Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sessão da câmara de vereadores de Capoeiras em 15.01.2013


Os vereadores capoeirenses realizaram na tarde desta terça-feira (15), a primeira sessão do ano e da atual legislatura. Na sessão foram apresentados 16 requerimentos, muitos destes, reapresentados, já que não foram atendidos anteriormente. 

O vereador José Nielsom deu as boas vindas a todos os vereadores. Disse que professores do município estão reclamando que não receberam os salários referentes ao mês de dezembro 2012; que a Câmara deve procurar saber o que ocorreu para que não fossem pagos, e exigir providencias. Pediu apoio para que seja aprimorada a Lei que trata do Fundo Municipal de Previdência. Disse que a câmara deve rever a lei que autorizou a Celpe a cobrar dos usuários a taxa de iluminação pública, e pediu o apoio dos vereadores para que essa lei seja derrubada, já que a mesma foi aprovada com a promessa de que a cidade ficaria mais iluminada, mas ocorreu o contrario, está mais escura do que antes.
José Nielson disse que quanto ao problema do não cumprimento da lei que trata do lixo que não esta sendo transportado adequadamente, que seja levado ao conhecimento do promotor de justiça, Dr. Reus. José Nielson disse que fará oposição com responsabilidade, que independente de qualquer coisa, vereadores são representantes do povo. Pediu que o presidente da Casa se esforçasse para que as sessões da Câmara possam ser transmitidas pela Radio Jovem Cap.

O vereador Antonio Alberto (Dedinho) deu boas vindas aos demais vereadores. Disse que seus requerimentos estavam sendo reapresentados por que não foram atendidos na Gestão passada; e que se forem atendidos, o beneficiado é o povo. Dedinho pediu que o Executivo concertasse a maquina patrol pertencente ao município, e que limpasse a barragem que abastece o povoado do Riacho do Mel. Disse que os carros que transportam o lixo no município não estão sendo cobertos com lonas conforme manda a lei; que pensou que agora seria diferente, mas que com o novo secretário continua como antes. Disse não ser justo os funcionários do município trabalharem e não receberem, que se precisa saber o destino que tomou o dinheiro que seria usado para o pagamento. Disse sentir tristeza quando vê o município citado negativamente pelo TCE. Lembrou que os funcionários não são de Neide nem de Dudu, são do município de Capoeiras.
Dedinho disse que andando pelas ruas da cidade percebeu que não houve mudanças do mês para janeiro, já que as metralhas espalhadas pelas ruas não estão sendo recolhidos pela secretaria de obras. Disse que ouvia na radio local criticas porque os carros que carregam o lixo ficavam estacionados na frente do hospital municipal; mas que agora, continuam sendo deixados no mesmo local, parece até que o prefeito continua sendo Dudu. Que antes isso era errado, mas parece que agora deixar o carro do lixo no pátio do hospital não é mais errado. Dedinho disse que há funcionários municipais que passaram 4 anos afastados valendo-se de atestados de saúde, mas que agora voltaram para assumir cargos de direção nas escolas; e ironizou dizendo que agora eleição serve de remédio. Dirigindo-se ao vereador Afreu, disse tê-lo defendido quando alguém o acusou de ter recebido oferta para apoiar o grupo da prefeita. Dedinho disse que quando a prefeita acerta, será o 1º a parabeniza-la, mas se ela errar vai lhe cobrar.  

A vereadora Carla Rodrigues pediu apoio ao seu requerimento para que seja implantada uma Casa de Apoio no Recife o mais rápido possível. Pediu a limpeza da barragem na Várzea das Baraúnas. Disse que na verdade é a renovação dos requerimentos pedindo a construção de um cemitério, e de um campo de futebol. Disse que além dos funcionários da educação, os da saúde também estão sem receber. 
Carla disse que antes se via a caçamba do lixo no pátio do hospital, mas que o que era errado continua sendo errado. Disse que dia 17 o governador i estará na cidade de Garanhuns, e ela irá levar uma pauta de reivindicações. Disse que não vemos em Capoeiras as ações propagadas pelo governador a respeito das ações contra a seca. Disse se tratar de propaganda enganosa, pois tais benefícios nunca chegaram a capoeiras. Que o governo prometeu fornecer palma para o plantio, bagaço de cana. Convidou os demais vereadores a irem ao encontro com o governador, cobrar para melhorar.

O vereador Carlos Junior se disse preocupado com o que esta acontecendo na barragem do Gurjão, onde um empresário do município vizinho estaria retirando uma grande quantidade de água para abastecer suas granjas. Disse temer que tenhamos problemas no abastecimento de água na nossa cidade; e que nesta quarta-feira (16) irá àquela região se informar sobre este assunto. 

Vereador Edson Gangarra  disse ser justa a preocupação com o não pagamentos dos funcionários que recebem dos 60% da Educação: disse que ninguém trabalha de graça. Que o prefeito teria a obrigação de pagar até o dia 31 de dezembro. Disse que não há com se comparar a administração passada e a atual, pois Dudu teria acabado principalmente com a saúde. Disse o empresário são bentense compre água para abastecer suas granjas. Parabenizou Afreu por sua dignidade. Disse que o Secretário de Obras está há apenas 15 dias no cargo, mas que os vereadores devem sim cobrar, por que se demorar, depois pode não ter mais jeito. disse que a população fiscalize e cobre do seu vereador. Disse que o governador estaria mandando umas maquinas para Capoeiras, mas que preferia não comentar, pois pode ser só promessas.

22 comentários:

  1. Anônimo1/16/2013

    Parabéns Raimundo Lourenço pela divulgação das sessões. Dessa forma o povo fica melhor informado. Agradecida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/16/2013

    Estava lá e vi a manifestação e a indignação de duas eleitoras, inclusive uma delas professora do município. Quando o vereador Zé Nielson, questionou onte está o dinheiro? A professora respondeu da plateia gritando no bolso de DUDU. Após, o acontecido, se retirou do recinto. Deixando o vereador constrangido. Vi alguns relatos e discursos vazios, principalmente os vereadores da oposição. Didinho, comparando uma gestão de 4 anos com apenas 15 dias de uma nova administração. O verador Piu, me pareceu preocupado com alguma coisa, e passou uma impressão que está passando por um problema de sáude. Mal deu para ouvir ele falar. Já o vereador Edson Gangarra, defendeu o executivo e também os secretários atuais. Fazendo fortes declarações que jamais havia visto prefeito pior que DUDU, e que a obrigação de ter pago aos funcionários era exclisivamente dele até o dia 31 de dezembro. Ainda indagou o seguinte: Senhor vereador DEDINHO, coragem é sua, tentar fazer essa comparação infeliz, entre: DUDU e NEIDE REINO. Ainda foi mais além, quando disse o senhor está falando do Secretário Alisson, com apenas 15 dias? Porque o senhor não denunciou seu prefeito DUDU, que chegou a transportar carne do amtadoura até o Açougue, para o consumo de nossa população? Elogiou o vereador Afreu e citou que na gestão passada, havia dois vereadores que havia sido vendido para o prefeito DUDU. E porque agora questionar o vereador AFREU? Defendeu também os novos secretários Saúde e de Educação. Afirmando que confiava neles e que se havia mentiras era na gestão passada. E completou dizendo: Oposição s efaz com coerência e com sabedoria de causa. E além do mais, senhores, cobrem de seus vereadores, afinal esse é o papel da sociedade.



    Professora do município que estava presente.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/16/2013

    Discursos vazios até demais. Precisamos de ações por parte dos nossos representantes. Que projetos para os nossos jovens? Que projetos para a comunidade quilombola do Imbé? Que projetos para os nossos agricultorees ? Esses vereadores precisam agir mais e falar com coerencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/16/2013

      quanta preocupação por parte do vereador gangarra,jugar o es prefeito,como o pior que capoeiras já viu,onde fás parte de um grupo que passarão 8 anos no poder, e o que conseguirão foi afundar nossa cidade, desrespeito com os nossos trabalhadores públicos.sujar o nome da cidade professores mau remunerados... falando em professor me admira essa cidadã acusar o es prefeito de ter desviado o dinheiro, onde o mesmo foi quem dobrou o salario pagou rateio em fim, não sei si esse povo lembra tão bem do passado, ou o bom mesmo e o presente que é estar no poder.e o futuro e tentar ganhar de novo,e o povo que se vire.....

      Excluir
  4. Anônimo1/16/2013

    De quem você está falando? das próximas gestões municipais? Conjugue o verbo corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/17/2013

      para um bom entendedor meias palavras bastão, caro amigo(a),a pauta aqui não é aula de português,e sim de vergonha na cara,si é que vc sabe o que é isso...

      Excluir
    2. Anônimo1/17/2013

      o anônimo precisa de aula de língua portuguesa, exame de consciência para não defender o errado como fez achando que a professora errou quando questionou por não ter recebido seu salário e mais , assirtir mais um pouco de televisão para ver que o salário dos professores não foi o ex prefeito que aumentou, já que trata-se de um piso nacional, implantado pelo governo federal no ano de 2009, qualquer pessoa por mais ignorante que seja sabe disso.

      Excluir
  5. Anônimo1/16/2013

    A prefeita de capoeiras diminuiu a lista de desempregado!bom muito bom,detalhe os parentes dela não fás parte mais desta lista.[e o povo]uma conclusão eu tirei disso não sei quem é mais ruim os prefeitos eleito que já sabem que não presta o é o povo que vota!....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/16/2013

    Meu Deus com tanta alucinação deste povinho de DUDU. O grupo de Nenen, é forte e trabalhou muito SIM. Nem sei porque vocês estão tão preocupados com NENEN, deixe ele em paz. Falam, falam, dizem que ele é isso ou aquilo. Mais, foi o único prefeito reeleito na história política de Capoeiras. E ainda elegeu sua esposa. Uma senhora de bem, inteligente, que ama e sabe respeitar o povo acima de tudo. Ao contrário do ex prefeito DUDU. Veja a herança que ele deixou para Neide, falata de pagamento, aos professoras, roubaram equipamentos, destruiram um monte de provas que acabariam incriminando ele mais ainda. Talvez ele tente compar os vereadores, para votar nas contas dele, que foram reprovadas pelo TCE. Acho isso pouco provável. Pois, acredito nos vereadores de Neide que foram eleitas. Em relação ao vereador Gangarra, ele não está julgando ninguém, pelo contrário. Ele, esta fazendo o papel dele. E parabenizo ele por fala a verdade. O pior prefeito de Capoeiras foi DUDU, e realmente não tem comparação. Neide é superior e ganha de mil a zero deste senhor.


    Fátima

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/17/2013

    Não sei se existe alguém superior o outra pessoa. Agora políticos! Superior a outro político. Só sendo babão demais para fazer comparação. Nunca existiu um prefeito bom para Capoeiras. Só para meia duzia de favorecidos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/17/2013

    quanta ignorância de algumas pessoas que postam comentários sem nexo algum, quer dizer que a professora está errada porque reclamou de não ter recebido seu salário, depois de ter trabalhado?
    outra coisa, para você que não sabe os salários dos professores foram dobrados, não porque nem um prefeito é bonzinho não, mas sim porque trata-se de um piso nacional, implantado pelo governo federal no ano de 2009, inclusive tem prefeituras que pagam muito melhor que capoeiras, como por exemplo garanhuns, aguas belas, bom conslho, é so você procurar que tem mais.
    certamente você que questionou a professora deve ter recebido seu salário, ou não estaria defendendo o errado e volte à escola para conhecer um pouco mais sobre leis como também observar a rotina e importância de um professor no repasse de valores, na construção do conhecimento, para produzir cidadãos atuantes na sociedade, com capacidade de reconhecer direitos e deveres, para não pagarem o mico de postarem ideias infundadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/11/2013

      Muito legal o comentário.

      Excluir
  9. Anônimo1/17/2013

    as coisa em capoeiras são engraçadas, não se pode mostrar os erros de lulano e sicrano porque beltrano também errou. quanta falta de visão política!
    faz vergonha o pensamento ultrapassado de um bando de analfabetos funcionais que existem em capoeiras. quem vive de passado é museu.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/17/2013

    Precisamos urgentemente de um governo para o povo ! Acredito na gestão Neide Reino.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/17/2013

    A equipe da educação não poderia ser melhor. Pena que Rita não quis voltar, irá fazer muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/11/2013

      É verdade. Pense na equipe com Rita. Ia ser 10.

      Excluir
  12. Anônimo1/18/2013

    Continua conjugando o verbo de forma inadequada. Você precisa ter mais aulas de Português.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo1/19/2013

    Qualé a é a equipe? da gestão de Maurílio Rodolfo ou a de Marciane trazendo suas coleguinhas de Garanhuns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/21/2013

      e a equipe anterior era de onde?
      quer dizer que que marciane não pode trazer alguém que ela sabe que é competente para ajudar a melhorar a educação de capoeiras?
      você deve está morrendo de inveja por não fazer parte da atual equipe. quanta dor de cotovelo!!!

      Excluir
  14. Anônimo1/20/2013

    Caros Anônimos
    Não me posicionei na câmara municipal do lado de prefeito A ou prefeito B, apenas desabafei a indignação que senti quando fui ao banco retirar o MEU SALÁRIO e lá ele não estava! E digo sem medo, está no bolso de Dudu, porque no final de 2011 (Meses antes da eleição) o prefeito Dudu pagou o décimo, o salário, um 1º rateio e mais outro 2º rateio. E agora o nosso dinheiro foi parar aonde? No meu bolso é que não foi. Se reivindicar o meu salário for crime então o acusado se explique porque até que se prove o contrário, o meu salário continua no lugar que eu falei.
    Edilma Neves de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/11/2013

      É isso aí Edilma! Se pagou no ano de 2011, porque não poderia ter pago este ano? Isto é revolta porque perdeu, e pra tirar o prejuízo que a campanha lhe deixou. Coitado, vinha tão bem, gozando de uma admiração dos funcionários por pagar em dias os salários. E agora que nem isto tem pra se lembrar de bom do seu governo. Não se elege nem pra vereador.

      Excluir
  15. Anônimo1/20/2013

    Pelo que vi, a maior parte da equipe é de Capoeiras. Mas se ela trouxe alguma coleguinha é porque a coleguinha é competente. Espero que a educação de Capoeiras melhore, porque a gestão passada deixou um caos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!