Seguidores

quinta-feira, 7 de março de 2013

Garanhuns tem extensa programação no mês da Mulher


Comemorado internacionalmente em oito de março, o Dia da Mulher simboliza a luta feminina pela garantia de seus direitos como cidadãs. Em Garanhuns uma programação especial será realizada durante este mês. Serão diversas atividades gratuitas espalhadas pelos bairros do município. A abertura oficial dos festejos acontece na sexta-feira (8), a partir das 8h, em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio, onde irão se apresentar a Orquestra Manoel Rabelo e as crianças do Projeto Orquestrando Vidas.

Ações Integradas - O Serviço Social do Comércio (Sesc), estará com uma ação de cidadania no Espaço Colunata, no Centro, numa parceria com a Secretaria de Saúde, a partir das 9h. Internamente, o Sesc Garanhuns também vai realizar oficinas de beleza, cultura e lazer o dia inteiro.

A Associação e Convivência da Terceira Idade de Garanhuns (Acontigus) vai ter uma programação voltada para a terceira idade nos turnos da manhã e tarde. Já a Associação das Mulheres Unidades de Garanhuns estará ofertando palestras de empreendedorismo e cuidados com a saúde.

Na Câmara Municipal de Vereadores, haverá uma sessão solene em comemoração aos 202 anos da cidade de Garanhuns, com menção ao Dia da Mulher, com previsão de início às 16h.

No Seminário São José, localizado na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Heliópolis. A Associação Mulheres Bem Vindas realizará um ciclo de palestras e homenagens durante a tarde.

Outras atividades serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município. Entre elas, atendimentos de saúde, palestras e entrega de mudas de árvores.

Mais programação – O Colégio Presbiteriano XV de Novembro fará uma panfletagem sobre a violência simbólica contra a mulher. A concentração será no Espaço Colunata, com alunos do ensino fundamental, às 9h, no sábado (9). Já no domingo (10), a ONG Solidariedade Humana realizará palestras sobre prevenção de câncer de mama, colo de útero e transplantados. O encontro vai ser às 10h, na Câmara de Vereadores.

Cuidados com a saúde - A partir do dia 20, a Secretaria de Saúde do Município realizará uma semana de ações educativas, consultas médicas e exames voltados às mulheres. As equipes de profissionais das unidades de saúde da família estarão engajadas nos atendimentos. 

Na mesma data, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o Núcleo de Práticas Jurídicas estará direcionado às mulheres. No prédio da faculdade, ainda terá uma sessão de filme especial do Curta Agreste e um pacote de beleza a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!