Seguidores

quinta-feira, 21 de março de 2013

Governo de Pernambuco vai premiar municípios com melhores desempenhos do IDEB


Os municípios pernambucanos que obtiverem o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) serão premiados pelo Governo do Estado. As regras foram instituídas através da lei 14.923, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (19.03). Será entregue um ônibus para transporte escolar rural ao município que obtiver, em 2013, o maior Ideb, aferido pelo INEP/MEC. Além disso, os professores efetivos que integrem a rede de ensino desses municípios também ganharão um tablet.

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) destaca que a concessão da premiação terá como referência os resultados obtidos no ano letivo de 2013 e que é condição essencial, para a concessão das premiações, a assinatura prévia dos municípios contemplados ao termo de adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete), instituído pela Lei nº 13.463, de 09 de junho de 2008.

O Governo está destinando R$ 4 milhões para compra de 27 ônibus e RS 7,8 milhões para aquisição de tablets, que beneficiarão mais de oito mil professores. Para o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete) os recursos somam R$ 41,5 milhões. A premiação atende o Programa Juntos por Pernambuco pela Educação e foi anunciada, em fevereiro, pelo governador Eduardo Campos, durante evento com os prefeitos, em Gravatá.

Um comentário:

  1. Enquanto a educação só obtiver resultados através de “premiações”, nunca vai ser realmente uma aprendizagem completa. Pois no momento que os professores não tiverem nem uma “vantagem” financeira eles não vão fazer seu trabalho direito. Nós julgamos os políticos de “corruptos”, porém, um professor ou equipe gestora de uma escola que só vai trabalhar direito visando uma premiação no final é o que?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!