Seguidores

sábado, 2 de março de 2013

Operação Lei Seca é intensificada nas cidades do Agreste



Tem sido cada vez mais frequente a presença da fiscalização da Operação Lei Seca em municípios que fazem parte da V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns. A operação que tem coordenação da Secretaria Estadual de Saúde, tem objetivo de verificar as condições de tráfego dos veículos, suas documentações e habilitações dos motoristas, mas principalmente tem buscado retirar do trânsito os condutores em estado de embriagues ou que tenham consumido bebida alcoólica  colocando em risco a sua segurança e a vida de todos.

"Através de ações educativas, procuramos mostrar aos condutores de veículos, a importância de estar bem para estar no trânsito. Estas ações têm promovido a conscientização da população, porém, infelizmente, tem pessoas que só aprendem quando são fiscalizadas e punidas, com multas, apreensões de habilitações e veículos, e até quando se vêem nas delegacias. Este trabalho coercitivo tem sido feito exemplarmente pela Polícia Militar e demais órgãos fiscalizadores, como a Polícia Rodoviária em nossas rodovias. Contamos com todos em nosso Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, onde podemos avaliar e interagir" - analisou a gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara.

No último final de semana, a Operação Lei Seca esteve em Garanhuns, onde tem atuado com mais frequência, e Lajedo, a 33 km da Cidade das Flores. No total, quase 150 automóveis foram abordados, e a mesma quantidade de motocicletas. Em Garanhuns, apenas seis carros foram rebocados, enquanto que em Lajedo este número chegou a 13. Estes números se invertem quando se mostram os dados de carteiras recolhidas. Foram nove em Garanhuns, enquanto que em Lajedo foram apenas duas.

Foram realizados 340 testes de alcoolemia, com quatro testes dando positivo, três em Garanhuns e apenas um em Lajedo, que teve apenas 10% dos testes realizados. Em 295 condutores abordados, 99 deles saíram da operação multados.

Em ambos os municípios, a população acompanha o trabalho da Operação Lei Seca, sendo que em Lajedo, muitas pessoas ficaram assistindo durante todo o trabalho. Isto é bom porque repercute ainda mais entre os moradores do município, causando uma melhora significativa nas condições do trânsito e na responsabilidade dos condutores, que acarreta na diminuição de acidentes, levando pessoas para os hospitais do estado. 

Várias outras instituições participaram das blitz da Lei Seca, dentre elas a própria V GERES, distribuindo material educativo.

"A Operação Lei Seca será intensificada ainda mais, e estaremos em diversos municípios. A intenção da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado é diminuir os acidentes, retirando esses condutores do trânsito. Com isto, investimos nas vidas das pessoas antes que elas cheguem aos nossos cuidados nos diversos hospitais do estado" - Finalizou Dra. Samara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!