Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeitura de Capoeiras suspende shows da Festa de São José 2013 devido à seca.


A tradicional Festa de São Jose realizada no mês de março em Capoeiras, este ano será apenas religiosa. Os shows musicais foram suspensos temporariamente pela prefeitura, devido o longo período de estiagem que assola o nosso município. A prefeita Neide Reino achou por bem adiar a realização da festa cultural, possivelmente para o mês de abril. A informação é da própria prefeita numa entrevista à rádio Jovem Cap FM, no inicio da tarde desta terça-feira (05).

Segundo a prefeita Neide Reino, a Festa foi adiada por uma questão de consciência. Ela disse que o orçamento da prefeitura esta controlado, e que teria dinheiro para realizar a Festa, mas que prefere nesse momento investir os recursos para amenizar os efeitos da seca na vida dos capoeirenses. Que os recursos serão investidos em mais carros pipas, na distribuição de sextas básicas, na reativando poços artesianos e na limpeza de cacimbas. 

Já que a Festa religiosa e os shows há alguns anos são realizados em finais de semana diferentes, a prefeita disse acreditar que a população vai entender o adiamento por algumas semanas. E prometeu realizar a Festa assim que possível.

A prefeita aproveitou, e convidou os capoeirenses a participarem da Festa religiosa que acontecerá de 14 a 19 de março, e disse que estará presente rezando a São José junto com o povo, pelas chuvas.
Na imagem, o convite para a Festa Religiosa.

40 comentários:

  1. Festeiro3/05/2013

    Ué, não era Dudu que ia acabarcom as festas? Não entendí essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      DUDU NÃO ACABOU COM AS FESTAS MAS ACABOU COM A CIDADE!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E A RESPOSTA O POVO DEU.

      Excluir
    2. Anônimo4/16/2013

      dudu acabou com a çidade

      Excluir
  2. Anônimo3/05/2013

    QUE COISA NÉ? NUNCA HOUVE SECA AQUI. A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA QUE SE TEM SECA EM CAPOEIRAS, PARA SE ACABAR COM AS FESTAS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/05/2013

    E AÍ O QUE VC DIZ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/05/2013

      Só pessoas loucas e alienadas em baixaria ou sem um um mínimo de consciência que tem a coragem de escrever um cometário desse que não existe seca dá uma pequena voltinha no município e observa a grande estiagem que a população anda enfrentando.No minimo pessoas que pensam assim são filhinhos de papai ou desocupados que estão desempregados que viviam na mamata humilhando as pessoas no governo anterior, já tinha muita admiração pela minha querida prefeita Neide Reino agora admiro-la bem mais pela a atitude e sobre esses comentários ridículos é só ignorar pois são pessoas sem nada na cabeça e no coração que escrevem e postam coisas sem pensa e arrocha ai NEIDE REINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Anônimo3/05/2013

    nossa ela diz ter dinheiro em caixa, e prefere deixa quardado do que envesti, ela esque do retor que o memso dará para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      Não é deixar guardado e sim usá-lo melhor com essa seca.
      Será que é melhor show ou o povo morrer de sede?
      Muito bem NEIDE REINO. A festa pode ser adiada.

      Excluir
    2. Anônimo3/08/2013

      o povo não morre de sede, mas quantos caminhões pipas tem botando água pela prefeitura???????????

      Excluir
  5. Anônimo3/05/2013

    Eita povo triste viu,a seca que estamos passando e vcs ainda vao falar em questoes politicas,da para pensar um pouco na populacao capoerense q estao sofrendo demais. que serve fazer uma grande festa,gastar milhoes de dinheiros e o povo passando necessidade.
    Vamos pensar na nossa populacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/05/2013

      VAMOS VER SE ESSE DINHEIRO GUARDADO VAI SER REALMENTE GASTO COM A POPULAÇÃO POBRE, QUE SOFRE COM A SECA.

      Excluir
    2. Anônimo3/05/2013

      Não é a primeira seca que a população de Capoeiras passa, hoje pelo menos existe bolsa escola, bolsa família etc.... em outros tempos não existe esses benefícios os caminhões pipas abastecia a cidade, e nem por isso deixou de fazer festa, porque a população também precisa de diversão, é uma festa tradicional esta vai fica na história tem que ser registra em ata. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra proximas gerações kkkkkkkkDeus não mandou chuva então não vem verba do governo este é o castigo do povo de Capoeiras É BRINCADEIRAKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    3. Anônimo3/05/2013

      POVO ESTA DE OLHO BEM ABERTO NEIDE REINO.

      Excluir
  6. Anônimo3/05/2013

    TENHA A SANTA PACIENCIA, NO GOVERNO DE DUDU SULIPA RECLAMAVA POR QUE DEMORAVA ANUCIAR AS BANDAS, QUE O COMERCIO E AS LOJAS PERDIA DE VENDER, AGORA VEM FALAR DE SECA, DEIXA DE SER PUXA SACO E BABÃO, EU TAMBEM VOTEI EM NEIDE MAS SOU REALISTA ESSA HISTORIA DE SECA NÃO ME COMVENCE EU ACHO QUE TEM COISA POR TAZ DISSO, JURO FIQUEI COM MEDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      Como é engraçado as pessoas,ja que a historia de seca nao lhe convece
      conheça o nosso municipio,ande e veja se realmente nao esta em situacao de calamidade o nosso povo.
      E vc vem dizer que nao se convence.
      Sera q realmente a festa nesse momento é mais importante doque a melhoria da populacao???

      Excluir
  7. Anônimo3/05/2013

    Sinceramente! tem pessoas com uma mentalidade que da nojo!!A prefeita vai a rádio explica claramente o motivo que vai adiar a festa profana,por que a de são josé vai acontecer como todo mundo sabe,e ainda tem indiotas que faz questão de não querer entender,vão arrumar uma lavagem de roupa,gente ingnorante e parem de falar do próximo. Se conformem ou será que ainda não entenderam quem manda na cidade ?????????? e quem decide o que faz ou deixa de fazer.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/05/2013

    Neide Reino está certíssima!como poderia ter festa numa crise desta que estamos passando?o que podemos fazer agora é rezar e pedir a São José que chova logo para acabar tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/08/2013

      Concordo com vc plenamente caro anônimo ou anônima, pois, realmente Capoeiras e principalmente a zona rural anda bastante crítica e a região também. O que espero e acho que todos independentemente de questões políticas é que ela cumpra com o que falou na rádio, pois como a própria disse a prefeitura tem VERBA e irá usar em beneficios em prol da população que esta precisando. Agora que faça no devido tempo já que não haverá a festa faça as ações no tempo da festa e não se deixe pro final ou abril ou sabe-se la DEUS quando.
      Outro ponto que descordo é vim dizer que não vai ter festa por conta da seca, mas se se organiza-se dava pra fazer a festa e ajudar a população, pois , que eu saiba não é só aqui a seca não é em várias regiões e nestas outras cidades haverão festa de São José mesmo com a seca , mas parece-me que diante a tais argumentos a seca geral se encontra somente na cidade de Capoeiras , onde a VERBA não dá para os dois beneficios: Ajudar a população e Ter festa na Cidade , Muitissimo interessante que até ficamos com uma pulga atrás da orelha ... Porquê será ????

      Excluir
  9. decisão muio inteligente , primeiro lugar estar o ser humano, e as necessidades.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/05/2013

    Neide está de parabéns com sua administração! e principalmente na educação não poderia ter escola melhor como secretária(Marciane) e diretora a do colégio municipal:maria Almeida. Parabéns Neide!torço para que der tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      o que se ve nos comentários acima é mais uma disputa política, mas na verdade algums tem fundamento pois eu acredito que a questão da seca não afastaria os foliões das ruas, basta fazer e veriamos esta rua cheia, a prefeita arrumou uma descupa e diz que vai ajudar o povo pobre, eu acho que não é preciso desmanchar uma coisa para fazer outra. assistencialismo ela pode fazer pois eu lembro que o governo anterior distribuiu centenas de cestas básicas, e em nenhum ano a festa de são josé deixou de acontecer, essa seca vem desde o ano passado, ai estão dizendo por ai que foi o governador que decretou ou que proibiu a realização destas festas, minha gente a poucos dias nós tivemos o carnaval e no recife tivemos uns dos maiores carnavais do brasil, e porque o governador deixou essa festa acontecer? são esses acontecimentos que nos deixam intrigados. tivemos oito anos de nenem prefeito, quatro anos com dudu, todos com festa de são josé, e no primeiro ano de neide reino não teremos a festa, isso para mim ja é uma derrota, o município tem verba para fazer festa e tratar da questão da seca, não vamos misturar as coisas. ela está sendo muito infeliz, talvez ela algum motivo para não fazer que nós não sabemos.

      Excluir
    2. Anônimo3/06/2013

      VERDADE

      Excluir
    3. Anônimo3/06/2013

      Caro anônimo vc quer comparar Recife com Capoeira? não tem nen lógica, pois Recife é uma cidade desenvolvida em relação a nossa cidade.....( Em relação a emprego,Turismo e muito mais.....)

      Excluir
  11. Anônimo3/06/2013

    Parabéns para Neide Reino, por ver a necessidade do povo capoeirensse, principalmente a população da zona rural,pois é um momento muito dificio, que o municipio está enfrentendo..... Não vejo a necessidade de festa no momento, pois os capoeiresses "principalemte da zona rual" não tem dinheiro no momento para gastar em festa,pois muitas vezes,não tem o mesmo para comprar o pão de cada dia.......... Parabéns pela iniciativa e pela humildade com esta população!!!.......

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente a festa profana não vai acontecer, ou melhor, vai ser adiada. Porém tenho na minha consciência que o dinheiro que poderia ser usado para as festividades podem realmente ajudar o povo necessitado do nosso município. De uma forma direta ou indiretamente todos nós estamos sentindo os efeitos da seca, seca esta que é a pior dos últimos 50 anos. Por este motivo tenho em minha opinião que nós não podemos julgar a prefeita por sua atitude, ela esta usando a consciência, e tenho a plena certeza que esta não foi uma decisão fácil de ser tomada.
    Festa é bom, porém esta festa neste ano só quem iriam se divertir seriam os assalariados que tem de “sobra”, pois creio que seria muito difícil uma pessoa vir à festa e gastar 100 reais de roupa, 30 reais na festa (estou colocando o mínimo) e saber que aquele dinheiro poderia dar mais algumas semanas de vida a uma vaquinha, ou pior, poderia faltar para saciar a fome da sua família.
    Vamos pedir a Deus para que as chuvas venham para nossa região, e esperar que realmente este dinheiro vá para quem realmente estar precisando. Caso isto não aconteça ai sim devemos cobrar ações da prefeita Neide

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/06/2013

    Tem gente e animais matando e morrendo por água e ainda tem pessoas em Capoeiras preocupadas com "festinhas". Por favor.
    Vocês sabem quanto custa um caminhão pipa?
    Imaginem quantos são necessários para suprir a necessidade de uma cidade inteira. Será que não é valido ADIAR uma festa para atender melhor a população?
    Gente! Ta na hora de parar de pensar em politica.
    Daqui a 4 anos vocês voltam a esse assunto.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/06/2013

    Primeira vez que não tem a festa de São José, essa cidade já não tem muito o que fazer, e sem festa o que será de nós????????
    Desde que nasci sempre ouve seca, mas não lembro de festas adiadas por esse motivo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é brincadeira esse governo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      Caro anônimo!! vc. se refere dessa maneira pq talvez nunca tenha passando por nenhuma situação dificil,talves seja um (uma) filhinho (a) de papai que não sabe o que é necessidade,por isso tenhe essa concepção dos fatos.

      Excluir
  15. Anônimo3/06/2013

    A oposição é engraçada aqui em capoeiras se a prefeita NEIDE REINO realiza-se a festa profana de são josé diante desse logo periodo de estiagem eles seriam os primeiros a lhe criticarem dizendo ``que era um absurdo gastar milhões em uma festa profana enquanto toda a população sofre com essa seca``.agora porque ela decidiu ADIAR essa festa vocês também criticam não há quem entenda essa oposição.
    Essa atitude da prefeita NEIDE REINO foi boa pois não era justo acontecer a festa enquanto boa parte da população luta pra conseguir água e alimentos para seus pequenos rebanhos e sua família e sabemos que a prefeita assim que possivel vai realizar essa festa pois quem mais realizou festa em capoeiras foi o EX PREFEITO NENEN pq NEIDE REINO vai ser diferente? nunca é tarde pra festa ela é sempre bem vinda não importa o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      Concordo plenamente com vc. anônimo! e quem sabe se até o final do mês,são josé terá abençoado e a chuva chegará para comemorarmos com muita festa e bandas maravilhosas.

      Excluir
  16. Anônimo3/06/2013

    A população de Capoeiras estão morrendo de fome, sede, gado morrendo sem água pasto etc....saiam a noite na praça de Capoeiras e vejam o povo todo farrando, bebendo som de carros ligados principalmente na sexta-feira no domingo a noite todo mundo bebe , todo mundo anda arrumado os ricos e funcionários vão pra praia, fazenda etc.....quem fica em capoeiras num feriado, digam, os pobres cade que a prefeita e seus secretários ficarão aqui no Carnaval.Dando dinheiro pra os pobres tomarem um cerveja, nem precisa cerveja vinho gengibre tava bom, agora vem com essa conversar de seca vai usar o dinheiro com cistena barragem etc....ISSO TUDO É PIADA PRA OS BESTA OS QUE NÃO TEM INFORMAÇÃO DE QUANDO DE DINHEIRO CHEGA AS PREFEITURAS FAZ POUCOS DIAS QUE CHEGOU MILHÕES PRA SER GASTO COM O QUE ELA QUIZER. OLHEM O PORTAL DA TRANSPARENCIA.aGORA FICAM MENTIDO PRO POVO TENHAM VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/06/2013

      Acho muito interessante este comentário,pois durante a gestão anterior nunca vimos no CARNAVAL o sr. DUDU passando o carnaval na praça pública pagando alguma coisa,ou algum secretáriado dele,ou funcionários de confiança alguem viu?muito pelo contrário o que se sabia era que os filhinhos dele derramava wisk nas praias e escoravam os carros com pacotes de dinheiro e ficavam tirando onda achando-se que iam passar uma eternidade comandando capoeiras. Ai agora vem cobrar isso de NEIDE REINO! mim poupem por favor. kkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo3/07/2013

      Ei Neide reino eu disse a tu que so quem aguentava aquela prefeitura era edga e DUDU ... vc amiga nao se mostra com muito jogo de cintura nao viu seu povo estao lhe esculhambando é bem feito voces nao induzia o povo a falar de Dudu aguentem o povo de voces falando e os mais babaos com a cara entre as pernas de vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Anônimo3/07/2013

    Misericórdia... Capoeiras continua subdesenvolvida com a mentalidade fértil desse povo...cada um em defesa de seu grupo politico. Se esquecem da população rural que gritam por socorro!!! perderam mais de 80% de seu gado, produção de leite,plantações...sem dinheiro para comprar o básico e imagine comprar roupas de festa sapatos e gastar na noitada. Os que podem é esse pequeno grupo que faz estes comentários infundados...
    tenham VISÂO!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/07/2013

    Os filhos de Dudu tem dinheiro pra gasta, sempre tiveram eles trabalham, e nunca prometeram festa vcs viviam críticando por isso, e agora não querem q/ o povo cobre.Vocês viviam falando em rádio em todo canto agora o povo tem que ficar calado porque vcs são bonitinhos vamos fica calado já. Tem outra coisa quem vivi nas praças, na rua falando é o proprio povo q/ votou em vcs e não arrumou nada porque só tem as coisas pra quem já tem digam que é mentira fizeram pior do Dudu.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/07/2013

    Meu Deus tenha dó dessas pessoas, que ñ tem sã conciencia do que esta acontecendo na zona rural do municipio. Para nois da ruas agente se vira, pq quase todos tem empregos, mais a populaçao do sitio de dependem de agua para sobreviver como fica ??
    Não e facil ver o seu gado morrer de fome e sede, ANDEM PELOS OS SITIOS PARA SABER O QUE E A TRISTE REALIDADE. NÃO E FACIL VENDER UM BEZERRO POR APENAS 50 REIAS PARA Ñ TER QUE VELO MORRER DE FOME.

    VOTEI EM DUDU, MAIS NESSA QUESTÃO NEIDE ESTA COMPLETAMENTE CORRETA.


    FABIANE

    ResponderExcluir
  20. Anônimo3/10/2013

    sra prefeita acho que voce deveria fazer a festa pra nao quebrar a tradiçao,embora nao fosse com bandas tao boas pra calar a boca desse povo besta

    ResponderExcluir
  21. nota 1000 pela atitude da prefeita,festas ñ ganha nada,infelismente pareçe q as festas do mundo ta tendo mais importancia do q as religiosas,meu povo vamos orar pra que venha chuva q é disso q estamos precisando pq sem chuva agente ñ come o agricultor ñ colhe e depois,parabens prefeita...

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3/22/2013

    Eu acho que a festa deveria ter acontecido no mes de março como era de costume porque precisamos de algo bom nessa cidade ,apesar de achar que a prefeita neide reino sera uma boa prefeita.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo3/23/2013

    E PESSOAL Q ESTÃO AI EM CAPOEIRAS ESSA SECA E CASTIGO MESMO, E A MINHA CIDADE MAS NÃO MORO AI NÃO TENHO MUITA DOR DE VCS MAS SÓ QUE PRA ISSO TEM UMA CULPA A UMA CIDADE PEQUENA ONDE SO PENSAM EM TIRAR A VIDA UM DO OUTRO SÓ VIVEM CHAMANDO NOME, DEUS VÊ ISSO TD ISSO E CASTIGO Q PENA Q UMS PAGAM PELOS OUTROS EITA CIDADE Q SO TEM BANDIDO USANDO MASCARA. OUTRA COISA SÓ FALAM EM POLITICA Q BAIXARIA...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!