Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2013

Secretário Ranilson Ramos anuncia ações de Infraestrutura hídrica em Capoeiras


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos (foto), iniciou o segundo dia das atividades itinerantes da Operação Seca, no Agreste Meridional, visitando, com a prefeita Neide Reino, a tradicional feira de gado de Capoeiras. Na ocasião, anunciou a ampliação das ações de infraestrutura hídrica da zona rural do município, por meio da perfuração e instalação de poços artesianos e implantação de sistemas de abastecimento de água. 

Acompanharam a comitiva em Capoeiras, o secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, o presidente do IPA, Júlio Zoé, a gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, além dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Marcoantônio Dourado (PTB).

Após ouvir dezenas de criadores, Ramos decidiu implantar quatro polos de distribuição de cana-de-açúcar na bacia leiteira do Agreste Meridional. Ele determinou a compra, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), de quatro ensiladeiras que triturarão a cana, permitindo que o volume transportado por cada caminhão possa ser triplicado. Com a ação, o secretário pretende melhorar a logística de distribuição da cana transportada da Mata Sul. “É ouvindo os próprios criadores, destacando prioridades e buscando a unidade entre os governos federal, estadual e municipal que vamos conseguir atravessar este período de dificuldades”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!