Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eduardo Campos diz que PSB não deve nada a Dilma


O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, disse, durante almoço realizado nesta terça-feira (16), com senadores do PR, PTB, PSC e PPL, que nem o PT e nem a presidente Dilma Rousseff (PT) podem fazer cobranças relativas à fidelidade por parte do PSB. “O PSB não deve nada a Dilma. Na verdade, ela é nossa credora. Abrimos mão de uma candidatura competitiva em 2010 (com o ex-ministro Ciro Gomes) para ajudá-la a se eleger presidente da República”, teria dito Eduardo segundo matéria publicada pelo Correio Brasiliense.

Apesar de não conformar em momento algum que será realmente candidato ao Planalto em 2014, os parlamentares presentes ao almoço teria saído com a nítida impressão de que este será realmente o rumo a ser seguido pelo pessebista. . “Estou levantando um debate em torno de problemas nacionais que precisava ser feito”, teria dito Eduardo conforme relataram alguns senadores.

Pressionado pelo líder do PTB no Senado, Alfredo Nascimento, pra confirmar se será ou não candidato, Eduardo procurou desconversar. ““Quem controla o nosso relógio somos nós. Ninguém vai dizer a hora em que devemos definir os nossos passos”, teria dito. Logo em seguida, Eduardo emendou observando que a sua posição é a de “um aliado do Planalto debatendo questões importantes para o país”.

Durante o almoço, o governador pernambucano também comentou que o Brasil precisa melhorar me diversos aspectos como os relacionados à saúde, educação e segurança. Sobre a economia, o gestor afirmou que é preciso adotar medidas que ajudem na retomada do crescimento econômico. À noite, Eduardo participou de um jantar promovido pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e que contou com a presença de parlamentares dissidentes do PMDB  e integrantes de outras legendas.
Brasil 247.com/pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!