Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2014

Procissão encerrou a Festa de São José neste domingo em Capoeiras


No final da tarde deste domingo (23), devotos de São José participaram da procissão de encerramento da Festa do seu padroeiro, na paróquia de Capoeiras. O andor com a imagem do santo saiu da Igreja Matriz por volta das 17:00 horas, e seguido por fiéis cantando músicas religiosas, percorreu as principais ruas da cidade. Na volta a Matriz, houve a celebração de uma missa campal.





Políticos na missa:

Pré-candidatos a deputado estiveram em Capoeiras neste domingo acompanhando os eventos religiosos em honra a São José. Presentes estiveram: Alberto Feitosa, Romário Dias e Washington Cadete. Na semana passada estiveram: Marco Antonio Dourado, Silvio Costa e Alvaro Porto. Os políticos locais também marcaram presença na procissão: a prefeita Neide Reino, vereadores, secretários municipais, o ex-prefeito Dudu, entre outros acompanharam a procissão e a missa. Comenta-se na cidade, que dois políticos locais ameaçaram se “estranhar” durante o percurso da procissão, mas que os ânimos foram logo apaziguados pela turma do deixa disso.

São José rogai por nós!

9 comentários:

  1. Anônimo3/24/2014

    Festa que deveria ser religiosa o Pároco faz dela uma comemoração política!! Os aliados do padre ficam em destaque, ou seja, quem der mais dinheiro para a igreja entrará no reino dos céus!! Bom para a comunidade evangélica que a única finalidade é glorificar a um só Deus que tudo pode!! Deus abençoe Capoeiras para acabar com essa alienação de 40 anos atrás!! Pra Deus não é necessário se mostrar ou aparecer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/24/2014

      acho q vc deveria pensar melhor antes de falar sua opinião é um tanto hipócrita, falar do padre desse jeito quem é vc para julgar padre geraldo... talvez essas pessoas que vc viu ficarem em destaque é porque ou no poder ou fora elas continuam católicas e frequentando a igreja e apoiando as ações da igreja. portanto antes de criticar se identifique pois um ser tão certo e de opinião formada não pode se esconder.

      Excluir
    2. Anônimo3/25/2014

      Albos os lados estão errados.
      Como padre,fazendo suas missas,Mons Geraldo é excelente.
      Agora só que fica claro que ele faz da Igreja um lugar para divulgar políticos.
      Já fez no passado pra atual gestão e hoje faz para a oposição,e isto realmente é errado.O padre ele tem que ser neutro no momento em que está pregando a palavra,pois ele tem grande influencia,e não pode tá influenciando nenhum lado politico,este é o único erro.
      Marcos de Capoeiras.

      Excluir
    3. Anônimo3/25/2014

      e por que voce também não se identifica?
      na ocasião haviam muitas pessoas que também contribuíram com a festa, continuam sendo católicos e não tiveram seus nomes mencionados e não ficaram em destaque, por que? são josé acolhe a todos por igual independentemente de cor, religião, condição financeira ou partido político.

      Excluir
  2. Anônimo3/24/2014

    SÃO JOSÉ UM EXEMPLO DE PAI, CRIOU JESUS COM SIMPLICIDADE, MAS LHE REPASSOU TUDO QUE PRECISAVA," OS VALORES HUMANOS". HOJE ELE DEVE ESTÁ TRISTE, POIS SE DEPAROU COM SITUAÇÕES QUE NÃO MERECIA, ASSIM COMO TAMBÉM AS PESSOAS QUE ACOMPANHARAM A PROCISSÃO E ASSISTIRAM A MISSA. QUANTA FALTA DE RESPEITO A SÃO JOSÉ E AO POVO!!!
    SÃO JOSÉ E O POVO É QUE DEVEM TER LUGAR DE DESTAQUE, POIS DE FATO SÃO AS VERDADEIRAS AURORIDADES, JÁ QUE TODOS OS ANOS SE FAZEM PRESENTE NO EVENTO.
    DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA CIDADÃO QUE ESTAVA PRESENTE NA OCASIÃO, POR TANTO SÓ ELE E MAIS NINGUÉM PODE JULGAR. ÀQUELES QUE SAÍRAM TRISTES, NOSSA SENHORA E O DIVINO PAI ETERNO IRÁ CUIDAR E ALEGRAR A CADA UM.
    MÃE RAINHA, SÃO JOSÉ E JESUS CRISTO, ABENÇOE A CADA CAPOEIRENSE, RECONHEÇAM A CONTRIBUIÇAO DE CADA UM PARA QUE ESSE EVENTO ACONTECESSE, PORQUE OS NOMES SÓ PRECISAM SER DIVULGADOS PARA VÓS E CUIDEM DO POVO DE CAPOEIRA, AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/25/2014

    Padre Geraldo REFLITA, e vejo o que o senhor fez domingo na missa, deixe de prestigiar pessoas que não merecem, agradeca e elogie o povo de capoeiras que lhe deu e lhe dar tudo que precisa, que sempres estao a desposicao para lhe ajudar quando precisa. Por Deus se o senhor não tirar esse odio do coraçao as coisas em capoeras sao tendem a piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/27/2014

      vc se refere quando fala no povo de capoeiras ??

      Excluir
    2. Anônimo3/28/2014

      vc se refere a quem quando fala do povo de capoeiras pq sua prefeita e seu ex prefeito foram de Capoeiras não são mais aparte do momento q se mudarão para Garanhuns ou não ?

      Excluir
  4. Anônimo3/27/2014

    As pessoas que tanto, criticam o pároco da cidade e que dizem que ele é uma má influência para os capoeirense deveriam refletir no que diz. ninguem lembra que durante a semana tem uma certa rádio que fica induzindo os capoeirense que o padre é o demônio e quem está atualmente no poder é o Deus, e não se lembra que esse meio de comunicação como ele fala que é imparcial que não tem lado e como só faz criticas, lembra de que se ela é imparcial como só defende um lado da história, deveria refletir e medir as palavras, como pode falar de Deus se nem sabe que religião frequenta. e outra esse políticos que só vão aparecer, ficou feio pra eles trocarem farpas, em meio a uma multidão de fieis. eles que deviam refletir o que fizeram e mudar essa mentalidade de muito tempo atrás. cresçam e eu como cidadão capoeirense estou muito decepcionado com essa cidade e tenho fé em Deus que irei embora e meus filhos não ficarão a mercê desses que só pensam em poder e não no próximo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!