Seguidores

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Capoeiras realizou Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento básico


Com os olhos no futuro, o município de Capoeiras começa a elaborar um Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Uma Audiência Publica foi realizada nesta quarta-feira (23), na sede do CRAS – Capoeiras dando inicio a formatação do PMSB que engloba esgoto, água, drenagem e lixo, visando os próximos 20 anos. Participaram da Audiência Publica o superintendente da FUNASA em Pernambuco, Dr. João Henrique; o gerente regional da Compesa, Dr. Gilvandro; a prefeita Neide Reino (PSB); o vice prefeito Juju; o engenheiro civil Pedro Paulo Fonseca, responsável pela elaboração do projeto a ser implementado em Capoeiras; também, vereadores, secretários municipais e a comunidade.

A prefeita Neide Reino disse que o Plano Municipal de Saneamento Básico fará o município de Capoeiras progredir. Ela disse que apenas foi dado o “ponta pé” inicial para que a população  futuramente viva melhor; que daqui a 20 anos quem ainda estiver aqui gozará dos benefícios do PMSB que agora esta sendo implantado.

O superintendente da FUNASA Dr. João Henrique parabenizou a prefeita Neide Reino, falou da parceria com município, afirmando que Capoeiras saiu na frente para resolver estes problemas. 


Responsável pela elaboração do Projeto, o engenheiro civil Pedro Paulo Fonseca apresentou parte do diagnostico que esta sento feito no município de Capoeiras, referente a: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo das águas pluviais e da drenagem urbana, e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos. O projeto a ser implantado divide as ações em: imediatas, curto prazo, médio prazo e longo prazo. Outras Audiências Publicas sobre o assunto serão realizadas, e também Fóruns serão realizados na cidade e nos povoados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!