Seguidores

sábado, 19 de abril de 2014

O Agreste é Notícia

São João
Visando a qualidade da água de consumo humano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à Secretaria Municipal de Saúde do município de São João (Agreste Meridional) para que realize a análise do plano de amostragem da água bruta, no ponto da captação, encaminhado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no dia 17 de janeiro, observando se os planos mínimos de amostragem foram respeitados. A Secretaria deve informar à Promotoria de Justiça, no prazo de 10 dias, sobre o cumprimento ou não da recomendação.

Caetés
A Vila Atoleiro, no município de Caetés foi reconhecida como Comunidade Quilombola. O reconhecimento foi feito pelo Governo Federal e a entrega do certificado ocorreu no domingo dia 13 de abril. 

Bom Conselho
O prefeito Danilo Godoy viajou a Brasília esta semana, onde foi recebido em audiência no Palácio do Planalto pelo Dr. Maurílio Pedrosa,chefe de Assuntos Federativos. O prefeito apresentou vários pleitos do município. Ele também fez contatos com diversos Ministérios e Secretárias: FUNASA, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e Ministério dos Esportes.

Buíque
Uma manobra política na Câmara de vereadores antecipou a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. A eleição que deveria ocorrer no final deste ano, aconteceu na semana passada, os vereadores elegeram o novo presidente que só tomará posse em janeiro de 2015. O atual presidente da Casa que supostamente estava com a eleição ganha, acabou perdendo o pleito. A escolha se deu com voto secreto, e agora se especula na cidade quais os vereadores que supostamente teriam traído quem.

O Agreste é Notícia - Coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de alguns dos principais fatos que foram notícia nos últimos dias nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!