Seguidores

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Protesto de motoristas do transporte alternativo bloqueia BR 424, em Garanhuns

Condutores foram notificados por realizar transporte intermunicipal irregular.
Categoria pede reunião por causa de fiscalização e apreensão de veículos.

Motoristas de transporte alternativo bloqueiam a BR-424 nas proximidades do quilômetro 86 emGaranhuns, no Agreste pernambucano. Eles se queixam de uma notificação que receberam do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) devido a irregularidades nos veículos.

De acordo com o inspetor Aldo Lourenço, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos foram apreendidos. "Os condutores fecharam a rodovia após receberem uma notificação do DER e terem os veículos apreendidos por realizar transporte intermunicipal irregular remunerado. Os motoristas alegam não concordar com a fiscalização e pedem que o departamento realize uma reunião para definir o que eles precisam ajustar nos veículos", explica.

Ainda segundo o inspetor, há aproximadamente 100 pessoas no protesto. "Há aproximadamente um quilômetro de congestionamento. Estamos tentando negociar com os motoristas e o DER para que a estrada seja liberada", diz.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), que é vinculada ao DER, suspendeu a operação ao tomar conhecimento da mesma. Uma reunião será realizada com os condutores, mas ainda não há prazo.

Capoeiras.

Motoristas do transporte alternativo em Capoeiras fecharam a PE 193, na vila de Zé de Sinhozinho, hoje pela manhã. Motoristas iniciaram o protesto na vila Zé de Sinhozinho esvaziando os pneus de um ônibus da empresa Astrotur que faz a linha Garanhuns - Arcoverde; em seguida os motoristas seguiram para Garanhuns onde se juntaram com outros, de outras cidades da região. Um segundo ônibus da mesma empresa seguiu escoltado por carros da polícia, e não entrou na cidade de Capoeiras. 

Dezenas de pessoas que precisavam se deslocar de Capoeiras e Caetés para Garanhuns na manhã de hoje foram prejudicados, pois nem os ônibus, nem os carros do transporte alternativo funcionaram na manhã desta quarta-feira.

Fotos: site Agreste Violento.

2 comentários:

  1. Anônimo4/02/2014

    Já está na hora de regularizar este transporte.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/03/2014

    Isso é uma absurdo pois pagamentos impostos e ainda temos uma associação q mensalmente tb pagamentos e msm assim querem nos impedir de trabalhar honestamente. Isso é o Brasil!
    Elli C Melo

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!