Seguidores

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em Capoeiras, os bichos estão soltos


Moradores de Capoeiras reclamam do grande numero de animais soltos nas ruas e praças da cidade. O problema que ocorre não é de hoje, parece ter se agravado ultimamente. São jumentos, bodes, ovelhas, cavalos e cachorros que ficam soltos nas ruas sujando, virando o lixo e causando transtornos aos moradores. O chefe da Vigilância Sanitária, senhor Romeu Leitão informou que infelizmente o órgão não tem um local para acomodar os cachorros, e que outros municípios não recebem os animais. Quanto aos jumentos, cavalos e bodes são de responsabilidade da Secretária de Agricultura.

A Câmara aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador José Nielson que trata do problema dos animais soltos, mas a Lei nunca foi aplicada. Na última sessão da Câmara, o vereador Romero Reino solicitou a construção de um local para o recolhimento dos animais soltos na rua, e pediu que a Casa enviasse oficio ao Centro de Zoonoses de Garanhuns para se informar da possibilidade daquela instituição receber os cachorros recolhidos aqui. 

O poder público tem sua parcela de responsabilidade, mas, é a população a grande culpada e, prejudicada. Infelizmente são pessoas que querem criar animais na cidade como se estivessem no sítio, e outras, que inventam de criar cachorros e os deixam nas ruas e praças.

Na foto clicada na Rua São José, na semana passada, jumentos se rasgam as sacolas de lixo para se alimentarem.

3 comentários:

  1. Anônimo7/28/2014

    Tem que da uma corda ao secretário para ele pegar esses bichos já que ele não faz nada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/29/2014

    Isso ja acorro há muitos anos, espero que as autoridade tomem alguma providencia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/29/2014

    Se depender desses secretários é difícil, um fica dizendo ser responsabilidade do outro.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!