Seguidores

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Em curso, o concurso...

Por: Jamille Alves

A publicação do edital do concurso público de Capoeiras trouxe, para muitos capoeirenses, a esperança do tão esperado cargo efetivo. Desde então, uma quantidade significativa de candidatos ao provimento das vagas lotou o pátio do Colégio Municipal da cidade sede do concurso em busca de aulas, cujos professores trabalharam especificamente o conteúdo programático cobrado pela incomum banca organizadora do concurso (IDEST).

Em contrapartida, a divulgação do resultado ocorrida na última segunda-feira (14), promoveu uma onda de especulações a respeito da credibilidade do concurso, uma vez que os candidatos alegam erro por parte da banca examinadora no que tange à pontuação atribuída às questões abordadas na prova objetiva correspondente à primeira etapa do certame, bem como equívocos na divulgação da classificação final dos candidatos.

É importante ressaltar que independentemente da posição classificatória, os capoeirenses são dignos de menção honrosa pelo esforço e determinação conferidos à respectiva prova. Certamente, os conhecimentos adquiridos durante o trâmite do concurso servirão de base para provas posteriores.

Jamille Alves é estudante de pós-graduação em matemática, e trabalha no serviço público. 

Um comentário:

  1. Anônimo7/16/2014

    Você tem razão professora Jamile, pois as aulas dadas pelos professores Juvino, Fernando, Zezinho, Iolanda e Velane foram muito boa e seguiram os conteúdos que tinha no edital. E vão servir com certeza para outras ocasiões e quem sabe, pra outro concurso aqui em Capoeiras . Participei destas aulas e confesso que aprendi muito porque os professores são muito bons e se esforçaram bastante.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!