Seguidores

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Município de Capoeiras realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


Almejando mais qualidade de vida para a população, o município de Capoeiras promoveu nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2014, o 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO – EDIÇÃO 2013-1016. O Selo visa à melhora dos índices sociais de saúde e de educação das crianças e adolescentes, e premia os municípios que apresentam bons desempenhos nestes indicadores. O evento foi realizado no salão nobre do Colégio Municipal de Capoeiras, o dia todo, e contou com a participação da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciene Almeida; da articuladora do Unicef, professora Iolanda Tenório, da prefeita Neide Reino, professores, conselheiros tutelares, Agentes de Saúde, secretários municipais, vereadores e da população em geral.

A abertura do evento foi feito pela prefeita Neide Reino que conclamou os capoeirenses a se engajarem na luta pela melhora dos índices de qualidade de vida das crianças e adolescentes. Ela disse que na última edição do prêmio Selo Unicef, apenas 31 municípios pernambucanos foram agraciados; que Capoeiras esta melhor hoje do que há 20 anos, e acredita que, estará muito melhor daqui a 20 anos com o empenho de todos. 

Luciene Almeida disse que Capoeiras quer o Selo Unicef não por vaidade, que o bem maior e mais gratificante será melhorar os indicadores da saúde e da educação, em Capoeiras.

A articuladora do Selo Unicef em Capoeiras professora Iolanda Tenório disse que o trabalho visa o monitoramento de alguns índices sociais no município, como: mortalidade infantil que apresentou taxas de 15,70% no ano de 2011; 16,12% em 2012; e 6,70% em 2014. Outro índice apresentado por ela foi a Taxa de Abandono do Ensino Fundamental que em 2012 foi de 5,12%. 


Após a abertura do Fórum houve a apresentação cultura de um grupo de jovens, em seguida foram formados grupos de trabalho para a elaboração de um plano de ações. Um novo Fórum sobre o mesmo tema ainda será realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!