Seguidores

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Candidatos do PSOL entregam título de "Deputado Chicleteiro com Dinheiro Público", em Pernambuco.


O candidato a governador Zé Gomes (PSOL) participou, nesta quarta-feira (6/8) de ato na entrada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) contra a farra das emendas parlamentares para shows comerciais. Durante a des-homenagem, promovida pelo candidato a deputado estadual Edilson Silva (PSOL), foi protocolado o título de “Deputado Chicleteiro com Dinheiro Público” para Isaltino Nascimento (PSB), campeão deste tipo de emenda. A candidata ao senado Albanise Pires (PSOL) também participou da atividade.


No primeiro semestre de 2014, em pleno ano eleitoral, 39 dos 49 deputados da Assembleia já destinaram quase R$ 20 milhões em emendas para apresentações de bandas comerciais. Destes shows, 60% ocorreram em cidades com estado de emergência decretado por conta da seca. De acordo com levantamento publicado pelo “Jornal do Commercio”, Isaltino destinou todo recurso a que tem direito, R$ 1,3 milhão, para o pagamento de bandas como Chiclete com Banana, Calypso e Luan Santana.

“Nada contra bandas como Chiclete com Banana, Calcinha Preta e outras. Mas são grupos que conseguem dinheiro de patrocínio. É preciso valorizar os artistas populares do estado que não têm acesso a estas verbas e discutir se é realmente prioridade fazer show em município pobre sem posto de saúde”, disse Edilson.

O candidato a governador fez ainda um pedido para que o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, pare de envergonhar o patrono da Assembleia, Joaquim Nabuco.

Confira o que diz o título de deputado “Chicleteiro com Dinheiro Público”, protocolado na ALEPE:

O povo de Pernambuco concede ao Deputado Estadual Isaltino Nascimento (PSB), em nome do qual des-homenageia também todos os demais deputados em situação similar, o título de "DEPUTADO CHICLETEIRO COM O DINHEIRO PÚBLICO", por seu empenho em investir 100% de suas emendas parlamentares individuais para pagar shows comerciais em várias cidades do Estado. O desprendimento do deputado e seus pares aqui des-homenageados foi muito importante para a manutenção de teatros e cinemas fechados, assim como não contribuirá para a elevação do IDH (índice de desenvolvimento humano) de vários municípios pernambucanos que, mesmo em estado de emergência por conta da seca, puderam contar com o espírito privado dos nobre deputados.
Recife, 06 de Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!