Seguidores

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cine Sesi Cultural chega a Capoeiras nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014

Levar cinema de graça para os moradores das cidades onde não tem salas de projeção de filmes é o propósito do Projeto CINE SESI CULTURAL, que chega a cidade de Capoeiras - PE, nos próximos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014. As projeções dos filmes acontecerão na Praça João Borrego, a partir das 18:30 horas. A informação é da Secretária Municipal de Cultura Helenita Costa, que convida a população de Capoeiras para assistirem as exibições da sétima arte. Serão exibidos os filmes: Cine Holliúde; A Busca; e a Era do Gelo. 

Filmes do Cine Sesi Cultural PE 2014

Curtas

Pimenta, de Eduardo Mattos
Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.

A Menina Espantalho, de Cássio Pereira dos Santos  
Conta a história de Luzia, uma menina que mora com seus pais e o irmão Pedro no campo.  Quando Pedro começa a frequentar a escola, Luzia manifesta vontade de acompanhar o irmão.  O pai autoritário não respeita do desejo da filha e ainda a obriga a espantar os pássaros da sua plantação de arroz.  Mesmo vivendo essa adversidade, Luzia dá a volta por cima e aprende a ler no meio do arrozal.

Leonel Pé de Vento, de Jair Giacomini
Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Longas

Cine Holliúdy, de Halder Gomes
Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

A Busca, de Luciano Moura
Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro (Brás Antunes) que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca – médica como ele – acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.

A Era do Gelo 4, de Steve Martino e Mike Thurmeier
Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!