Seguidores

sábado, 23 de agosto de 2014

O Agreste é Notícia, 23.08.2014

Brejão
- O senhor João Ferreira Araçá, 61 anos, foi assassinado com três tiros de arma de fogo, e em seguida teve o corpo queimado. O crime ocorreu na última terça-feira, 19 de agosto de 2014, no Sitio Capim, zona rural de Brejão, e segundo a polícia até o momento não tem testemunhas.

Garanhuns
- A Secretaria de Serviços Públicos e Obras esta instalando containers para a coleta de lixo nas principais vias públicas da cidade de Garanhuns. No mês de julho foram instalados 150 containers; no mês de agosto foram 200, e nos próximos meses serão instalados mais 650.

- O Departamento Estadual de transito de Pernambuco – DETRAN-PE está com inscrições abertas para curso de pilotagem defensiva em Garanhuns. O objetivo é ajudar os motociclistas a diminuírem os riscos de acidentes. As aulas ocorrerão nos dias 30 e 31 de agosto de 2014, terão duração de 16 horas, e as inscrições são feitas no site da instituição, na internet. Para participar é necessário ser habilitado na categoria “A” e não possuir restrições na Carteira Nacional de Habilitação.

- Esta sendo implantado o projeto Águas de Garanhuns, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e idealizado pela Ong Econordeste. Consiste em promover ações que visam a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) e o entorno de três expressivas nascentes localizadas nos Sítios Cruz, Oiteiro e Sítio Olho D’água, por meio da eliminação de fatores como erosão, pastoreio e supressão vegetal, favorecendo a revegetação natural e o plantio de espécies nativas. Embora protegida por lei, a mata ciliar que garante a existência das nascentes e consequentemente da vida humana, sofre em consequência do processo de urbanização.

São João
- O jovem Adriano da Silva, 16 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto de 2014, no Sítio Matão, zona rural de são João. O jovem estava a cavalo quando foi alvejado, e o animal também foi atingido por disparos.

- Origem: Câmara Municipal de São João
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 13901849 - Prestação de Contas da Câmara Municipal de São João, relativas ao exercício financeiro de2012, de interesse do Sr. Jamesson Demetrius Martins Guilherme da Rocha. (Vinculado ao Conselheiro Carlos Porto).
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte, à unanimidade, julgou irregulares as contas do Sr. Jamesson Demetrius Guilherme da Rocha Martins, Presidente e ordenador de despesas da Câmara Municipal de São João, relativas ao exercício financeiro de 2012, imputando-lhe débito e multa. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!