Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2014

O Agreste é Notícia, 30.08.2014

Lajedo
- Um acidente ocorrido na BR 423, em Lajedo – Pernambuco matou duas pessoas no último domingo, 24 de agosto de 2014. Segundo a polícia, um homem e uma mulher viajavam numa moto quando um pneu de uma carreta que viajava na direção contraria soltou-se e atingiu as vitimas que morreram no local. 

Bom Conselho
- No domingo, 24 de agosto de 2014, a polícia Militar apreendeu uma porção equivalente a dez cigarros de maconha na cadeia pública de Bom Conselho. A droga foi localizada durante a revista, dentro de um pacote de 2kg de açúcar, deixado por um adolescente de 17 anos para ser entregue a um detento de 22 anos. 

Lagoa do Ouro
- Diante da necessidade de se ter uma melhor administração sobre os casos de gestantes ou mães de crianças recém-nascidas que desejam entregar seus filhos para adoção, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa do Ouro (Agreste Setentrional), recomendou aos médicos, profissionais, diretores e responsáveis por maternidades e estabelecimentos da área de saúde, assim como aos membros do Conselho Tutelar, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, para que comuniquem imediatamente à Vara da Infância e da Juventude local os casos que tenham conhecimento de gestantes ou mães de crianças recém-nascidas que manifestem interesse em entregar seus filhos para adoção, visando a tomada das providências cabíveis.

Iati
- Um acidente envolvendo uma moto e um carro parado matou os ocupantes da moto: Alexandro da Costa, 28 anos e Tainá Pereira, 16 anos. O acidente ocorreu na quinta-feira, 28 de agosto de 2014, na PE 233, próximo ao povoado Bela Vista, em Iati – Pernambuco. O motorista do carro fugiu do local, a polícia recolheu estilhaços do veiculo, como partes da calota e do para-choque para ajudarem na investigação.

Garanhuns
- Comentários em Garanhuns dizem que o terreno e o prédio da Rádio Jornal do Comercio teriam sido vendidos ao grupo empresarial proprietário das farmácias do Trabalhado do Brasil e Droga Rápida. E que no local será construído um Shopping Center. É que até 2015 a Rádio Jornal passará a ser FM, e precisará de mesmo espaço para funcionar. A informação foi publicada pelo jornalista Carlos Eugênio.

- A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns (SDE) realizou durante a 24ª edição do Festival de Inverno, que aconteceu entre os dias 17 e 26 de julho deste ano, uma pesquisa socioeconômica com o objetivo de identificar o perfil dos turistas que visitam o município e os números. Foi constatado que as principais origens que visitam Garanhuns, no período, são vindas dos estados Pernambuco (69%), Alagoas (20%), Rio Grande do Norte (7%), Sergipe (2%) e Minas Gerais (2%). A faixa de idade com maior predominância esteve entre 25 e 34 anos. Aproximadamente 67% dos turistas abordados são solteiros, 31% casados e 2,2% viúvos. O grau de instrução segue a mesma linha de grande diversidade, o fato de atrair pessoas de todas as idades, de várias ocupações, mostrando que 29% possui ensino superior, 31,8% ensino médio e 29% têm ensino superior incompleto.

- Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos em obras na área da saúde em Garanhuns, no interior de Pernambuco. O município totaliza, atualmente, 35 unidades de saúde e seis postos de apoio. Todas elas deverão passar por reforma que inclui pintura interna e externa, reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, bem como receberão novos equipamentos, como mesas, cadeiras, ar condicionado, que serão acrescentados ao local. Alguns postos também contarão com a inclusão de um sistema eletrônico de segurança. Até agora três postos tiveram suas reformas concluídas.

- O atleta Fernando Alves de Assis, 21 anos, formado na base do Sete de Setembro, de Garanhuns, esta sendo negociado com um time mexicano que disputa a Primeira Divisão nacional de futebol. Os acerto econômicos estão praticamente definidos para um contrato de dois anos. Outro atleta do Sete de Setembro está em São Paulo: o goleiro Raldinei (18 anos) que está jogando no América de Ribeirão Preto

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!