Seguidores

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeita de Capoeiras Neide Reino homenageia os vaqueiros Superpino e Major Melo.


Dois grandes incentivadores das tradicionais festas nordestinas nas terras de Capoeiras, os vaqueiros Superpino e Major Melo (In memoriam) foram homenageados em Capoeiras neste domingo, 21 de setembro de 2014. A solenidade ocorreu numa praça próximo ao portal de entrada da cidade, e contou com as presenças da prefeita Neide Reino (PSB) e do vice-prefeito Juju, de familiares dos homenageados, de vaqueiros e da população. 

A prefeita Neide Reino ao discursar falou da importância daquele momento para a cultura de Capoeiras, lembrou histórias dos homenageados ressaltando-os como grandes incentivadores das vaquejadas e pega de bois. E disse que aquela era na verdade uma homenagem do povo de Capoeiras.

Em nome das famílias dos homenageados, a senhora Anunciada (filha de Superpino) leu uma mensagem falando sobre a vida dos dois, e entre as lembranças citou a primeira vaqueja organizada por seu pai aqui em Capoeiras. Ela agradeceu a prefeita Neide Reino pela homenagem prestada.

A homenagem aconteceu durante a realização da 12ª Cavalgada da União, Capoeiras – PE. O radialista Ernandes Oliveira lembrou que a Missa do Vaqueiro , realizada anualmente em Capoeiras desde o ano de 2003 homenageia os vaqueiros Superpino e Major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!