Seguidores

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dilma tem 52% e Aécio 48% diz Datafolha divulgada nesta quarta-feira.


Uma nova pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quarta-feira, 22 de outubro de 2014. O levantamento aponta a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) com 52% dos votos validos, contra 48% do tucano Aécio Neves (PSDB). O resultado é exatamente o mesmo da pesquisa anterior, divulgada no último dia 20.

Quando a pesquisa é com os votos totais, isto é, incluindo os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, o Datafolha apresenta Dilma com 47% e Aécio 43% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 6%. Eleitores indecisos somam 4%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de São Paulo, ouviu 4.355 eleitores em 256 municípios, no dia 21 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o Datafolha, 82% dos eleitores de Dilma acham que a presidente será reeleita. Entre os eleitores de Aécio, 78% acham que o tucano será o vencedor neste segundo turno.

Segmentos sociais

Nos segmentos sociais, a pesquisa mostra um percentual maior da petista entre as mulheres (ela tem a preferência de 47%) e no grupo das pessoas que recebem até dois salários mínimos (53% de preferência).

Aécio aparece na frente entre os que têm ensino superior (54%) e entre os que ganham acima de dez salários mínimos (59%).

4 comentários:

  1. Anônimo10/22/2014

    vejam a fasidade da onda vermelha:
    http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/10/22/marilia-arraes-e-luciano-siqueira-se-desculpam-por-foto-falsa-da-venezuela-em-ato-de-goiana/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/23/2014

    esta pesquisa com certeza foi feita nas regiões que a Dilma tem mais votos.

    engraçado é o PT falar que tirou muita gente da pobreza.isso é mentira o PT colocou mais gente na pobreza principalmente aquele que ganhava 100,00 cem reais acima do salário mínimo com a política salarial do lula e da Dilma estas pessoas passaram a ganhar um salário mínimo.tanto quem trabalha e os aposentado deste pais ficaram com este prejuízo e são milhões somando as duas classe ( portanto isso tem que mudar.)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/23/2014

    fica esperto jovem de capoeiras ai tem vários filhinho de PAPAI como o LULA falou se referindo aqueles que não trabalha.( conclusão no raciocino do LULA vagabundos )

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/23/2014

    Segundo a FGV, a estimativa do consumidor em outubro é a mais alta desde novembro de 2005 (7,8%).

    O consumidor brasileiro prevê uma inflação acumulada de 7,5% nos próximos 12 meses, segundo pesquisa de outubro da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em setembro, a Expectativa de Inflação dos Consumidores nos 12 meses seguintes havia ficado em 7,3%.

    Segundo a FGV, a estimativa do consumidor em outubro é a mais alta desde novembro de 2005 (7,8%). Avaliando-se a média móvel trimestral (a média dos últimos três meses, incluindo aquele da pesquisa), o indicador subiu de 7,2% em setembro para 7,3% em outubro.

    Segundo a FGV, o aumento da expectativa de inflação futura pelos consumidores é resultado dos crescimentos recentes das taxas de inflação, que se mantém pressionada principalmente pelos alimentos.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!