Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Garanhuns esta ainda mais florida nesta primavera

20 de outubro de 2014. Quem passa pelo Relógio das Flores, um dos principais atrativos turísticos de Garanhuns, já consegue notar a grande diferença na paisagem natural do local. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços Públicos e Obras, vem dando continuidade aos trabalhos de revitalização paisagística dos espaços urbanos da cidade com a colocada de plantas de espécies variadas. Os canteiros da avenida Rui Barbosa, localizada no bairro Heliópolis, também estão ganhando um colorido especial.

A arborização urbana, vital para a melhor qualidade de vida da população, dá um toque à mais às belezas naturais da cidade. A preocupação com a criação de mais áreas verdes, preservação das praças públicas e nova concepção de cidade bem cuidada tem sido de grande importância para trazer de volta, aos poucos, o título histórico de “Cidade das Flores”.

As enormes pétalas das margaridas amarelas e brancas, as cores românticas das hortênsias, a tradição dos gerânios, a delicadeza da begônia e das petúnias se unem pelos jardins, promovendo uma sensação de bem-estar indescritível. Com a presença dessa variedade de espécies, Garanhuns se destaca entre os municípios do interior de Pernambuco e justifica o reconhecido título de uma das cidades de roteiro turístico no Agreste Meridional.

Desde o ano passado, tanto os atrativos turísticos, incluindo o Parque Euclides Dourado e o Parque Ruber van der Linden, quanto praças recebem manutenção de seus jardins. Entre elas, se destacam a praça Souto Filho, Dom Moura I, II e III, praça da Bandeira, Campos Sales, praça do Café e do bairro Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!