Seguidores

domingo, 5 de outubro de 2014

O Agreste é Notícia, 05.10.2014

Jucati
- Uma colisão envolvendo duas motocicletas na rodovia em Jucati, PE, matou José Cleiton Araujo, 18 anos, e deixou ferido Edmilson Rodrigues Lopes Macedo, 21 anos. Segundo a polícia as vitimas estavam em duas motos, quando uma moto bateu na traseira da outra. A vitima fatal morreu no local do acidente, o outro condutor foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e não corre risco de morte.

Garanhuns
- A Companhia de Policiamento de Meio Ambiente apreendeu 131 pássaros silvestres em pontos comerciais e residências, nas cidades de Garanhuns e Lagoa do Ouro. As aves apreendidas foram:  "sabiá, galo de campina, canário da terra, papa capim, patativa, tico-tico, azulão, concriz, graúna, garibalde, sanhaçu, caboclinho, coleirinho, vem-vem, jandaia e rolinha".

- No último domingo, 28 de setembro de 2014, a Câmara de vereadores de Garanhuns entregou o Titulo de Cidadão ao bispo Dom Fernando Guimarães. 

- Estão abertas as inscrições para as oficinas de literatura de cordel, de leitura imagética e de ilustração, que serão oferecidas às crianças durante o Festival de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que acontece de nove a 12 de outubro. Todas as oficinas são gratuitas, mas há um critério de idade para se inscrever em cada uma delas.  As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site http://filigfestival.com.br/.

- O corpo de um homem foi encontrado dentro de um carro na noite dessa segunda-feira (29) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, José Alves da Silva, de 42 anos, apresentava um corte profundo na testa, causado, provavelmente, por uma paulada. O caso ocorreu na Avenida Simôa Gomes, no bairro Heliópolis. O proprietário do veículo, que não teve o nome divulgado, informou que estacionou o carro em frente ao estabelecimento comercial que possui e travou as portas. Mais tarde, ele teria ido buscar o veículo e encontrado o corpo. A polícia não sabe como o crime teria ocorrido. 

Iati
Origem: Prefeitura Municipal de Iati
Relator: AUDITOR RICARDO RIOS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 13902465 - Prestação de Contas dos gestores da Prefeitura Municipal de Iati, relativa ao exercício financeiro de 2012, de interesse dos Srs.Luiz Alexandre Souza Falcão, Janaina Albuquerque de Melo, José Tenório Luna, Mark Douglas Brazil, Muacir Tenório dos Anjos.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas,à unanimidade, julgou irregulares as contas do Sr. Luiz Alexandre Souza Falcão, Prefeito e ordenador de despesas durante o exercício de 2012, imputando-lhe um débito e aplicando-lhe multa. Ainda fez determinações. 

Lajedo
Um acidente na PE 158, matou Jailson José da Silva, 39 anos, pastor da Igreja Assembleia de Deus, do município de Jurema, PE, e deixou outras três pessoas feridas. O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira, 1º de setembro de 2014. O veiculo em o pastor viajava capotou em uma curva.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!