Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde de Capoeiras promove Dia D da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Capoeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando estimular as mulheres a realizem exames preventivos de mama, promove dia (24) o Dia D da Campanha Outubro Rosa, das 08h às 14h, na Praça João Borrego. 

Outubro Rosa contará com ações preventivas (teste rápido de HIV e hepatites virais, Glicemia em Jejum,aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, autoexame da mama, vacinas e orientações preventivas). E SOLICITAÇÃO DE MAMOGRAFIA. 

o diagnóstico precoce do câncer de mama é muito importante, pois as chances de cura são maiores. “Convido todas as mulheres para participarem dessa campanha que estamos preparando especialmente para elas,aproveitem essa oportunidade. 

Em Capoeiras, todas as unidades de saúde possuem profissionais aptos a realizarem o exame das mamas e coleta de preventivo. As mulheres só precisam procurar a sua unidade.  Quem não puder ir nas ações do Outubro Rosa, pode procurar os PSFs durante o ano todo, pois cuidar da saúde da mulher é uma ação permanente, não apenas neste mês.  

Outubro Rosa

Conhecido como Outubro Rosa, o movimento popular é internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento promove ações como palestras, mutirões de exames, distribuição de material informativo e orientações. Todas com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados e sensibilizar a população para contribuir para a erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida.

Teremos a Colaboração: 

* ATENÇÃO BÁSICA
* NASF
* VIGILÂNCIA EM SAÚDE
* COORDENADORIA DA MULHER
* ASSINTENCIA SOCIAL
* SECRETARIA DE CULTURA
* HOSPITAL 
* SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E
* SECRETARIA DE FINANÇAS.

ABRACE ESSA CAUSA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!