Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em Lajedo, estação de tratamento de esgoto esta quase pronta

No interior de Pernambuco, Lajedo é uma das poucas cidades que se encontram em transição para realização de uma das obras maiores em questão de engenharia: a construção de uma estação de esgoto. O convênio feito entre a FUNASA e a Prefeitura através do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento em 2009 e que havia paralisado, está voltando ao trabalho com 70% da parte estrutura concluída, de acordo com o engenheiro responsável Luiz Augusto.

O processo se dá da seguinte maneira: a água negra que é encaminhada para as células vai ser transformada em limpa para nova circulação, sendo jorrada em riachos, por exemplo, e outros tipos de utilização secundária. Para isso, muitos locais na cidade estão em processo de transformação, na implantação de condutores para coletar e encaminhar para a estação de tratamento do dejeto para reutilização. Alguns pontos na cidade, abrangendo a área rural estão sendo utilizados para construção de elevatórios e bombear o esgoto  para estação.

Uma obra dividida em duas etapas de R$ 5 milhões e R$ 27 milhões, primeira e segunda respectivamente, e que já proporciona empregos para a população local, que já teve um pico de 70 profissionais, e hoje na etapa que está emprega 17 trabalhadores das zonas rural e urbana de Lajedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!