Seguidores

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lata d'água na cabeça

O problema da falta de água em Capoeiras a cada dia se agrava mais. Numa tentativa de amenizar o sofrimento dos moradores de algumas localidades carentes da cidade que não teriam como pagar pelo precioso liquido, a prefeitura de Capoeiras colocou um caminhão pipa para distribuir água mineral. A medida visa beneficiar aquelas pessoas que não teria dinheiro para pagar por uma lata de água potável, e eram obrigadas a consumirem água sem boa qualidade. Por enquanto, a distribuição ocorre uma vez por semana e contempla moradores da COHAB, Quati e Vila Vintém que aproveitam para encher depósitos como latas e tambores.

Em Capoeiras, o serviço de abastecimento de água feito pela COMPESA é precário: o abastecimento ocorre a cada quinze dias. Além disso, a água fornecida pela COMPESA é salobra, muito ruim de ser ingerida.

Fotos compartilhadas no Facebook por Lucideia Silva.

3 comentários:

  1. Anônimo11/20/2014

    vamos retificar essa informação, a distribuição de agua em capoeiras é precária mas não por culpa da (COMPESA) e sim pela diminuição de agua na barragem que abastece capoeiras e caetés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/21/2014

      A culpa é da COMPESA mesmo, pois a mesma é quem tem obrigação de abastecer as duas cidades. Como a adutora do Gurjão não pode sustentar dois municípios e mais alguns agricultores da região e proprietários de granjas São Bento do Una que retiram água por conta própria, realmente não têm como suprir a necessidade de todos. O que precisa ser feito com urgência é que as autoridades que foram eleitas para representar o povo procurem os órgãos competentes e busquem uma solução.

      Excluir
  2. Anônimo11/20/2014

    sabermos da diminuição da água da nossa barragem ,mais não justificar ,o desrespeito da compesa com a população nunca sabermos qual dia vai chegar água em nossas ruas,quando chega as residencias localizada na lugares mais alto não recebem água ?precisamos nos movimenta se não tem agua nas torneira coloquem carros pipas ,se não vamos para de pagar a conta essa chega concerteza.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!