Seguidores

sábado, 6 de dezembro de 2014

O Agreste é Notícia, 06.12.2014

Garanhuns
- A Autarquia Municipal de Segurança,Transito e Transporte de Garanhuns  (AMSTT) iniciou na segunda-feira, 01/12/2014, a fiscalização do serviço do serviço de mototáxi. A fiscalização é para inibir mototaxistas irregulares que estão trabalhando sem o devido cadastro na AMSTT. Na cidade há mais de 300 mototaxistas regularizados.


- A IAUPE será a empresa responsável por realizar o Concurso Público da prefeitura de Garanhuns. Houve um aumento no numero de vagas do certame, passando de 127 para 253 vagas para cargos de nível superior e de nível médio. A empresa esta elaborando o edital do concurso que deve sair dentro de 30 dias; e as provas devem ocorrer até o final do mês de março/2015.

- O 71 BI Mtz de Garanhuns realiza o Exercício de Apresentação da Reserva 2014. Será de 09 a 16 de dezembro/2014, das 08hs às 16:00hs, na sede do Batalhão. Devem se apresentar oficiais e praças pertencentes a Reserva do Exercito, afastados das atividades militares no período de 1º/12/2009 a 30/11/2014.

- Moradores do bairro Parque Fênix, na cidade de Garanhuns estão tendo que passar a noite fila para conseguir atendimento médico na Unidade de Saúde daquele bairro. O problema foi destaque no Blog V&C Garanhuns, inclusive mostrando fotos da situação. A matéria cobra providencias da municipalidade e diz que a decoração natalina da cidade ficou bonita, mas que os moradores do Parque Fênix e de outras localidades querem também ter um serviço de Saúde “dos sonhos”.

Brejão
- Ex-prefeitos de Brejão, município do Agreste, Sandoval Cadengue e Joseraldo Rodrigues foram condenados pela Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), segundo informações da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, que moveu a ação. Eles teriam comedito irregularidades em licitações entre 2002 e 2008, nos respectivos mandatos. Eles foram condenados, respectivamente, "a três anos e um mês e dois anos e 11 meses de detenção", ainda de acordo com a assessoria do MPF; no entanto, poderão cumprir as penas com prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, além do pagamento de multa. Leia mais no: G1

Canhotinho
- O Grupo Tático Ambiental (GTA) da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma)  por meio de denuncia localizou e apreendeu 14 armas que seriam de um grupo de caçadores ilegais de animais silvestres. A operação foi realizada na região de Canhotinho nos dias, 28, 29 e 30 de novembro. Além das armas que estavam escondidas no meio do mato, a polícia resgatou 63 aves  silvestres e um tatu peba, que estavam em cativeiro.

- Um homem foi assassinado dentro da ambulância do SAMU quando era socorrido para um hospital no Recife após ser baleado. Romilson Soares, 26 anos, metalúrgico sofreu uma tentativa de homicídio, na noite do sábado, 29 de novembro de 2014, quando estava jogando dominó com um primo, e dois homens teriam chegado em um carro e efetuado  vários disparos de arma de fogo. O rapaz foi socorrido para um Hospital Dom Moura em Garanhuns, e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Recife; quando a ambulância estava próximo a cidade de Lajedo foi interceptada por pelos mesmos homens que haviam atirado na vitima; eles ordenaram que a equipe do SAMU descesse, e em seguida efetuaram  cinco disparos contra Romilsom dentro da ambulância. 

Paranatama
- A secretária de Educação do município de Paranatama anunciou aos professores na segunda-feira, 1º de dezembro de 2014, que o município ainda este mês de dezembro irá distribuir rateio com os professores, e também pagará o 13º salário dos servidores da Educação, efetivos e contratados.

São Bento do Una
- Pedofilia. A polícia Civil prendeu três pessoas acusadas de envolvimento com prostituição infantil na cidade de São Bento do Una, PE. As prisões ocorreram na quarta-feira, 03 de dezembro de 2014. De acordo com informações da polícia, Jéssica Vieira da Silva, de 19 anos, teria aliciado várias meninas, todas menores de 12 anos, para terem relações sexuais com adultos em troca de dinheiro. Já Magno Henrique da Silva e Daniel Lima da Silva, ambos de 19 anos, teriam pago pelos encontros. O crime foi descoberto após denuncias anônimas.  Duas das menores, que teriam sido aliciadas, confessaram ter recebido dinheiro para ter relações sexuais. Os rapazes foram autuados por estupro de vulnerável e ficarão no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, e a jovem foi autuada por favorecimento a prostituição infantil, vai para a Colônia Penal Feminina de Buíque. As investigações são uma parceria entre a Policia Civil e o conselho Tutelar.

São joão
- Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Processo: 13902520 - Prestação de Contas de Gestão da Prefeitura Municipal de São João, refente ao exercício de 2012, de interesse dos Srs. Pedro Antônio Vilela Barbosa, Expedito Claúdio da Silva, Josélia Rodrigues Bezerra e Liliane Michely de Lima.(Advs. Ediel Lopes Frazao - OAB: 13497PE, Leonardo Oliveira Silva - OAB: 21761PE, Madson Gomes Frazão - OAB: 20784PE, Osmar Henrique Ferreira e Silva de A. Umbelino - OAB: 33203PE, Rafael Gomes Pimentel - OAB: 30989PE e Rodrigo Viana da Costa - OAB: 20864PE).
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de contas, por unanimidade, julgou irregulares as contas do Sr. Pedro Antônio Vilela Barbosa, Prefeito e Ordenador de Despesas, no exercício financeiro de 2012, da Prefeitura Municipal de São João, oportunidade em que aplicou-lhe multa individual. 

Bom Conselho
- A Polícia Militar de Bom Conselho deteu uma adolescente de 16 anos que teria ameaçado agredis fisicamente sua avó de 73 anos. O caso foi registrado na noite da terça-feira, 02 de dezembro de 2014. A idosa contou a policia que a neta havia tomado bebida alcoólica e ficado muito agressiva. Fonte: Blog Tiago Padilha.

- Patrão e empregado trafegavam numa moto no centro de Bom Conselho nesta sexta-feira, 05 de dezembro de 2014, quando foram alvejados a tiros por outros dois homens que também estavam numa moto. Márcio Rogério, 24 anos, pedreiro, foi atingido na cabeça e morreu no local; e Sandro Vicente, 40 anos, empreiteiro, foi baleado na cabeça, socorrido para o hospital local, e sob escolta policial foi removido para um hospital no Recife. O blogueiro Claudio Andre informou no seu blog que Sandro Vicente (patrão) era o alvo do autor dos disparos, porque há cerca de quinze dias teria dado uma “pisa” no homem suspeito de praticar o crime.

Angelim
- Baleado em tentativa de assalto. Williams Palmeira, 19 anos, estava numa moto, na zona rural, quando foi abordado por dois homens que tentaram assalta-lo. No assalto, ele acabou sendo alvejado com disparos de arma de fogo; socorrido, não corre risco de morte.

- José Romildo Cardoso, 19 anos estava em um bar na cidade de Angelim acompanhado da sua mulher e de amigos quando houve uma discussão com um homem que estava bebendo em outra mesa. Quando Romildo saiu do bar foi surpreendido por dois homens que chegaram numa moto, e usando capacetes, e alvejaram a vitima com disparos de arma de fogo na região da cabeça e abdômen. O suspeito que havia discutido com a vitima foi detido pela polícia, pois tinha jurado mata-lo; foi ouvido e liberado.

Itaíba
- Mais um suspeito de envolvimento no assassinato do Promotor de Justiça de Itaíba, Thiago Farias Soares, foi preso pela Polícia Federal na última quarta-feira, 03 de dezembro de 2014. Agora já existem três pessoas presas por suspeita de envolvimento na morte do membro do Ministério Público de Pernambuco. O suspeito José Maria Domingos, de 54 anos, é servidor público e, de acordo com as investigações, estaria dentro do carro que abordou o veículo do promotor no momento do crime e também teria dado guarida a outro suspeito, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que se apresentou à Polícia Federal no dia 28 de outubro. Na casa de José Maria Domingos foram apreendidos quatro aparelhos de telefone celular e vários recortes de jornais com notícias sobre o assassinato do promotor. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!