Seguidores

sábado, 13 de dezembro de 2014

O Agreste é Notícia, 13.12.2014

Garanhuns
- Uma Audiência Pública realizada em Garanhuns no último dia 08 de dezembro de 2014 discutiu com os comerciantes de carnes a adequação dos mesmos as norma sanitárias para comercialização do produto nas feiras e açougues da cidade. Com as presenças do Ministério Publico, Adagro e Vigilância Sanitária ficou acertado o prazo de seis meses para os comerciantes de carnes se adequarem as normas sanitárias. Os abates de todos os animais só poderão ocorrer em matadouros licenciados.

- A empresa BBOM foi condenada a devolver R$ 39 mil a 10 divulgadores garanhuenses. A sentença foi dada pelo juiz Titular da 2ª Vara Cível de Garanhuns, Dr. Marcio Bastos Sá Barreto. Na sentença, o Juiz identificou indícios de que a BBOM trabalha com sistema de pirâmide financeira.

- A estudante garanhuense Daiane de Oliveira, e o seu professor, também classificado, Arnaldo Gomes, participam, na próxima quarta-feira (17), em Brasília (DF), da grande final da 4ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Daiane é estudante do 8º ano “A” da Escola Municipal Professora Giselda Vieira Belo. Ela esta entre os dois únicos estudantes pernambucanos que foram classificados, na categoria do gênero memórias literárias, para a etapa decisiva.

- Relator: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO
Processo: 11902048 - Prestação de Contas da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, referente ao exercício financeiro de 2010, de interesse dos Srs. Aricleiton Cavalcanti Cintra e Eliane Simões Silva Vilar. (Advs. Antônio Eduardo de França Ferraz - OAB: 16101PE e Rafael Santos Catão - OAB: 32180PE).
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, por unanimidade, julgou regulares com ressalvas as contas da Sra. Eliane Simões Silva Vilar, na qualidade de Presidente e ordenadora de despesas da AESGA - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns no curso do exercício financeiro de 2010, com aplicação de multa e determinações 11/12/2014

São João
- O marchante Marcos da Silva Araujo, 30 anos, foi assassinado a tiros na última segunda-feira, 08 de dezembro de 2014. Segundo a polícia, ele estava na frente da casa onde residia no Sítio Várzea do Barro, município de São João, PE, quando dois homens chegaram em uma moto e o chamaram pelo nome, quando ele respondeu, os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vitima faleceu no local.

São Bento do Una
- O corpo de uma menina de 1 ano e 11 meses foi encontrado em um barreiro no Sítio Riacho das Furnas em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança informaram que teriam encontrado a vítima no reservatório, mas não saberiam como o caso havia ocorrido. Ainda segundo a polícia, os pais tiraram o corpo e levaram para uma unidade de saúde local. A vítima teria sido levada para a funerária sem o encaminhamento do médico. A Polícia Civil explicou também que, em seguida, encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. A causa da morte não foi identificada. O caso será investigado. Os pais da criança foram ouvidos e em seguida liberados. O caso aconteceu do domingo (7) para a segunda-feira (8), mas só foi divulgado pela polícia nesta terça-feira 09 de dezembro de 2014. Fonte: G1

Bom Conselho
- A Polícia prendeu um homem de 29 anos, suspeito de abusar sexualmente de cerca de dez adolescentes. A prisão ocorreu por mandado judicial na última quarta-feira, 10 de dezembro de 2014. Na casa do suspeito a Polícia apreendeu celulares sem chips e cartões de memória e um computador que serão periciados. O delegado informou que a investigação começou a cerca de um mês, após mães de vitimas – que têm entre 12 e 14 anos - procurarem a policia. Os menores foram submetidos a pericia sexológica. Segundo o delegado, o acusado abordava os menores em “lan houses” oferecendo presentes, ou em escolas, dizendo que tinha um time de futebol. Ele também teria ameaçado as vitimas. Do: G1.

Correntes
A Câmara de Vereadores de Correntes elegeu sua nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. A eleição aconteceu n a última quinta-feira, 11 de dezembro de 2014. O vereador Vandinho foi eleito presidente da Casa; os vereadores Diel da Batata e Giba Vasconcelos ocuparam a 1ª e 2ª Secretarias, respectivamente. Os eleitos fazem parte do grupo de apoio ao prefeito Edimilson da Bahia. Após a eleição houve um show em frente a Câmara com a banda Paredão dos Pleys.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!