Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Divulgados os gabaritos das provas do concurso público de Capoeiras, confira!

Foram disponibilizados no site do IDEST, os “gabaritos preliminares” das provas do concurso público da prefeitura da Capoeiras. O concurso que ofereceu 85 vagas para diversos cargos, teve suas provas aplicadas neste domingo, dia 29 de junho de 2014. 

Os candidatos têm dois dias, a partir da data subsequente à divulgação, para interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas, o que só poderá ser feito através da internet, no site do IDEST.

Confira os gabaritos das provas clicando no link:

Merece Registro, 30.06.2014


  • O concurso público da prefeitura de Capoeiras teve as provas objetivas realizadas neste domingo (29). As notícias são de que tudo ocorreu a contento; apenas alguns candidatos chegaram atrasados e não puderam fazer as provas, e outros, que foram desclassificados por serem flagrados portando aparelho celular dentro das salas onde estavam sendo aplicadas as provas.



  • Do total de 3.812 inscritos no concurso de Capoeiras, 451 não compareceram para fazer as provas objetivas, aplicadas neste domingo.



  • O período de recesso da Câmara de vereadores de Capoeiras foi prorrogado por mais 15 dias. A primeira sessão ordinárias do Segundo Período Legislativo de 2014, programada para ocorrer nesta terça-feira (1º de julho), foi adiada para o próximo dia 15. O motivo é uma reforma que teve que feita no prédio, e ainda não ficou pronta.



  • Parabéns! Aniversariando esta semana, os amigos: dia 1º, Dacy Santos; dia 02, Nédiva Costa; e dia 03, a conselheira tutelar Flávia Almeida. Felicidades e muitos na os de vida aos aniversariantes. 



  • Copa do Mundo. A vitoria emocionante da Seleção Brasileira sobre o a Seleção do Chile, nos pênaltis, no último sábado (28), foi muito comemorada pelos capoeirenses. Após o encerramento da partida muita gente saiu às ruas de Capoeiras para comemorar, e houve uma carreata com dezenas de veículos.



  • Mais Copa. No próximo jogo da Seleção Brasileira, sexta-feira (04), os torcedores capoeirenses poderão assistir a partida num telão que será instalado na Quadra Poliesportiva, da antiga Rua do Quadro.  A organização é do “Espetinho do Camisa Velha”, que avisa que não faltará cerveja gelada, um delicioso espetinhos e muita animação.



  • Os gabaritos preliminares das provas do concurso municipal de Capoeiras até o meio dia desta segunda-feira não tinham sido divulgados. O IDEST anunciou que os gabaritos seriam disponibilizados às 21:00 do domingo; mas o link disponibilizado no site da empresa não encontra a página na internet.


Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

Banco do Nordeste realiza Dia da Agricultura Familiar em Garanhuns

O objetivo do encontro é liberar novos créditos para o Produtor Rural

Na próxima quinta-feira (3), o Banco do Nordeste vai realizar em Garanhuns, o Dia da Agricultura Familiar, que acontecerá na quadra do Colégio Diocesano, a partir das oito horas da manhã.

O objetivo é oferecer ao homem do campo uma grande oportunidade de renegociação dos seus débitos (para quitação), atualização cadastral, informações em garal, podendo chegar até 85% de desconto no total da dívida, ficando apto a fazer novos empréstimos junto à instituição financeira.

Participarão do evento, oito agências do BNB, são elas: Bezerros, Caruaru, Palmares, Pesqueira, Serra Talhada, Sertânia, Vitória de Santo Antão, além da agência anfitriã que é Garanhuns. Ao todo, são esperados cerca de 3 mil participantes. 

A recepção ficará por conta da Orquestra Manoel Rabelo da Prefeitura de Garanhuns, que tem um amplo e agradável repertório. O grupo cultural Afronegro Axé Quilombola Angico de Bom Conselho, fará o encerramento do Dia da Agricultura Familiar, que ainda terá distribuição de brindes, café da manhã e lanches ao final do evento. 

São parceiros do Dia da Agricultura Familiar: Bom Leite, Óticas Diniz, JCC Alimentos, Casas das Balas, Frango Natto, Bonanza Supermercados, Água Mineral São Luiz, Prefeitura de Garanhuns, Tambaú Alimentos e Café Ouro Verde. O Banco do Nordeste agradece a todos esses incentivadores pelo apoio recebido. 

SAIBA MAIS: A agricultura familiar é responsável pela produção dos principais alimentos consumidos pela população brasileira: 84 % da mandioca, 67 % do feijão; 54 % do leite; 49 % do milho, 40 % de aves e ovos e 58 % de suínos. No Nordeste a agricultura familiar é responsável por 82,9 % da ocupação de mão de obra no campo. Considerando a importância sócioeconômica desse segmento produtivo,  o Banco do Nordeste, em conformidade com os princípios de desenvolvimento econômico e social que nortearam sua criação, financia a agricultura familiar através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. Como forma de maximizar suas ações para o processo de operacionalização, acompanhamento e orientação técnica aos agentes produtivos, o Banco do Nordeste desenvolve parcerias com entidades públicas e privadas, com destaque para a existente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. (Fonte:www.bnb.gov.br)

domingo, 29 de junho de 2014

FIFA grava vídeo no presidio de Canhotinho

O Governo do Estado tem investido nos últimos anos na segurança de sua unidade prisional em Canhotinho. Algumas medidas como o alambrado, cercas com arames, tornozeleira com GPS, controle de entradas e saídas, monitoramento, etc, tornaram o Centro de Ressocialização do Agreste - CRA - Canhotinho, uma referência para o estado.

Contudo, é no trabalho de ressocialização, através do investimento nas pessoas, buscando profissionalizar os reeducandos para atividades que possam dar o sustento de suas famílias quando deixarem a prisão, que a unidade tem se destacado. Uma cooperativa foi criada para dar vazão à produção agropecuária da unidade. Estão sendo cultivadas dezenas de produtos que têm mercado regional. Além disso, a unidade conta com diversos setores que utilizam a mão de obra carcerária, como serralharia, pedreira, produção de blocos e construção, e praticamente o trato com todos os animais que geram renda em uma fazenda: Bovinocultura, suínocultura, caprinocultura, piscicultura, etc. O responsável pela laborterapia é o Agente Penitenciário Marcos Braga, técnico agrícola.

Todo este trabalho é vinculado à Escola Estadual Mons. Adelmar, que funciona dentro da unidade. A escola tem ensino regular, vinculado à GRE - Agreste Meridional.

Ampliações, investimentos e adequações de segurança têm sido uma constante na gestão do diretor Washington Gomes, também Agente Penitenciário, que tem o apoio integral de todos os companheiros e da SERES - Através do secretário Cel. Romero Ribeiro.

O resultado desta administração tornou Canhotinho uma unidade modelo para o Governo do Estado, com baixos índices de incidentes, fugas e bons resultados na ressocialização, principalmente através de algumas prioridades, como o trabalho, o ensino e a religiosidade. Aliás, foi inaugurada no início do mês uma Igreja Ecumênica, construída dentro da unidade.

Vários meios de comunicação têm mostrado o CRA-Canhotinho em seus programas. Inclusive o Globo Rural da Rede Globo já demonstrou seu interesse.

VÍDEO DA FIFA EM CANHOTINHO:

A FIFA, em plena Copa do Mundo no Brasil, faz reconhecer este trabalho do CRA-Canhotinho, em seu site, visto por milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, quando mostra o poder ressocializador do futebol. Uma equipe de vídeo-documentário visitou a unidade, conferiu o trabalho realizado e captou imagens que serviram para a produção que foi lançada em seu site oficial.

Detentos usam a magia do esporte como uma forma de resgate da cidadania, de reconstrução de sonhos, da reafirmação de projetos de vida. Uma forma de passar o tempo ruim, com a esperança de uma vida melhor lá fora, com respeito ao próximo e à sociedade.

O futebol em Canhotinho não é apenas uma pelada entre os reeducandos, ela está integrada à escola, acompanhada pela laborterapia e usada como escape da tensão, propiciando a alegria, a esperança e a certezade que a vida daquelas pessoas podem ser melhor.

A FIFA viu isso, e mostrou ao mundo. O agente que aparece na reportagem é o Marcos Braga, que citamos como responsável por muitas dessas transformações.

Ex-ator pornô vira pastor da assembléia de Deus.

Depois que se lambuzou...

Júlio Vidal era conhecido como Juliano Ferraz e estava no auge da carreira de ator e diretor de filmes pornográficos, quando largou tudo para virar pastor da Assembleia de Deus. 

O ex-ator pornô cuja última atuação foi com Rita Cadillac no filme "A Primeira Vez" (2006), disse em entrevista à Folha de S.Paulo que faturava R$ 9.000 por mês com o negócio. Após uma infecção generalizada, que começou com uma dor de dente e evoluiu para um coma induzido, ele foi desacreditado pelos médicos e acordou sozinho no quinto dia. Certo de ter vivido "um chamado", "um contato com Deus", ele vendeu todos os seus bens para pagar a multa contratual com uma produtora erótica e arrumou um emprego em um hotel com salário de R$ 900, 10% do que recebia. 

Hoje, ele, que tem no currículo cerca de 300 filmes eróticos, nove direcionados ao público homossexual, condena o sexo por prazer: "A fornicação é considerada pecado pelo evangelho. Eu era um material, vendia o meu corpo", disse Reprodução/Fabio Melo/Folhapress
Leia mais clicando aqui no link: bol.uol.com.br

Chefe da Editora Abril diz que imprensa errou feio sobre previsões para a Copa no Brasil

Jornalista José Roberto Guzzo, membro do conselho editorial da Editora Abril e um dos responsáveis pela linha editorial de Veja, que previu estádios prontos apenas em 2038, reconhece a pisada de bola; "É bobagem tentar esconder ou inventar desculpas: muito melhor dizer logo de cara que a imprensa de alcance nacional pecou de novo, e pecou feio, ao prever durante meses seguidos que a Copa de 2014 ia ser um desastre sem limites. O Brasil, coitado, iria se envergonhar até o fim dos tempos com a exibição mundial da inépcia do governo", diz ele; "deu justamente o contrário", lamenta, antes de um conformado "é a vida"; de fato, a Abril perdeu de goleada ao apostar no mau humor.

Leia a notícia completa, no Brasil 247, clicando Aqui!

Livro como entender as mulheres

HUMOR DO DOMINGO
Imagem compartilhada no Facebook.

sábado, 28 de junho de 2014

O Agreste é Notícia, 28.06.2014

Garanhuns
- Mais de uma tonelada de fogos de artifício foi apreendida na última segunda-feira (23) no "Beco do Fumo", Centro de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Também foram encontrados 1.123 frascos de chumbinho, cigarros contrabandeados e medicamentos. Todo o material estava armazenado de forma inadequada e não tinha autorização para ser comercializado.
A ação foi uma determinação do Ministério Público de Pernambuco e contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Vigilância Sanitária Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, Polícias Civil e Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros.

- A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) retirou um dia do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em vez de começar numa quinta-feira e durar 11 dias, como nos anos anteriores, em 2014 o festival começará na sexta-feira e seguirá por 10 dias. A informação foi confirmada por fonte ligada à organização do evento, segundo jornais e sites da capital pernambucana.

- A Justiça autorizou o ex-deputado Pedro Correia (PP), voltar a trabalhar como médico radiologista. O ex-parlamentar que cumpre pena no Centro de Ressocialização em Canhotinho por envolvimento no chamado mensalão, voltará a trabalhar na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em  Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a partir da próxima segunda-feira, e receberá R$ 2,5 mil de salário.

Jucati. 
Homem é atropelado e morre quando empurrava o carro do pai. Um agricultor de 26 anos morreu atropelado por um caminhão na PE-195, na cidade de Jucati, no Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na madrugada da última terça-feira (24) quando ele e sua esposa de 20 anos empurravam o carro do pai que havia quebrado na estrada.
O motorista do caminhão evadiu-se do local, mas foi identificado. A mulher do agricultor ficou ferida em estado grave e foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura. O pai não teve ferimentos graves. As três vítimas seriam do município de São Bento do Una.

Caetés
Um comerciante de 40 anos foi assassinado a tiros na noite de sábado passado (21), na Rua Nova, em Caetés. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta; segundo a polícia, a vitima já teria cumprido pena por homicídio.

São Bento do Una
Um adolescente de 16 anos morreu e outras duas pessoas – um homem e uma mulher – ficaram feridas em um acidente no último domingo (22), na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam numa moto quando bateram de frente com um carro de passeio, que seguia na estrada de acesso ao povoado de Espírito Santo, distrito do município. O farol da motocicleta estaria apagado e todos estavam sem capacete.

Buíque
Para os forrozeiros que ainda têm fôlego, a pedida é assistir ao show da dupla César Menotti & Fabiano, na próxima segunda-feira, dia 30 de junho de 2014, na cidade de Buíque. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas nos últimos dias, nos municípios da região.

Preterido pelo PSB Geovani Oliveira divulga Nota e adere a campanha de Armando Monteiro

NOTA DE AGRADECIMENTO


Queremos agradecer a todos e a todas que manifestaram o seu apoio irrestrito a nossa candidatura a Deputado Estadual nos mais variados municípios do Agreste e da Mata Pernambucana e parte da Região Metropolitana. Queremos dizer que nunca fomos candidato do que por ai se chama: “candidato de sí mesmo”. Fomos pré-candidato de um projeto amplo e do sentimento de nossas raízes na cidade de onde nascemos: Garanhuns e da cidade que nos adotou: Itaquitinga. Nossa caminhada sempre esteve pautada acima das vaidades e interesses menores. Nossa candidatura nasceu do sentimento do nosso povo e da nossa gente na necessidade de elegermos um Parlamentar independente para garantir os direitos dos cidadãos. Acompanhando o PSB há 25 anos em eleições majoritárias, recebemos a convocação para a disputa, com o aval direto do então Governador Eduardo Campos...


NOTA DE ESCLARECIMENTO

...Durante a pré-campanha fechamos parcerias em varias cidades, entre elas gostaria de agradecer o apoio manifestado em Garanhuns na pessoa do Ex-Prefeito Luiz Carlos(PDT), do ex-secretário Marceu Nogueira, dos ex-vereadores e suplentes de Garanhuns e das dezenas de lideranças comunitárias e rurais. Queremos agradecer a Geraldo Guedes, ao Ex-Prefeito de Bom Conselho Audalio Ferreira, a Dr. Whashington Azevedo, ao Major Boanerges, aos ex-vereadores Luizinho e João Barra e a todos e a todas nos mais variados municípios de nosso Amado Pernambuco.

Nos últimos meses travou-se uma guerra surda de vaidades dentro do PSB, onde a falta de atenção e respeito tornou-se uma prática comum e diante da nossa maneira correta de fazer politica, que nos acompanha desde o movimento estudantil. Sempre tive lado, posição, palavra e coragem. Jamais poderia entrar em jogo de A ou B, porque desde cedo aprendi que gratidão é divida que não prescreve jamais e uma palavra dada jamais deve voltar atrás, porque ninguém é obrigado a dar a sua palavra, se deu tem que cumprir, porque a minha eu cumpro. Sempre foi assim e isso o nosso querido povo de Itaquitinga sabe bem. 

Entendendo que o espaço no PSB havia se esgotado diante da junção de varias siglas que vieram depois, ouvindo o povo e as pessoas com vivencia e experiência, resolvemos retirar nossa candidatura e apoiar ARMANDO MONTEIRO e JOÃO PAULO para Governador e Senador, respectivamente, por entendermos que a politica não permite hiatos, ou E ou não E(.) Agradeço também ,de coração a todo o povo de ITAQUITINGA pelo apoio manifestado...

Nosso apoio a candidatura de MARINALDO ROSENDO a Deputado Federal permanece forte e ativo, porque ele representa muita coisa importante para a Mata, o Agreste e o sertão. E juntos faremos um novo Amanhecer. Forte Abraço e Beijo no Coração !!!!! Jesus Abençoe a Todos!!!
Geovani Oliveira


(Geovani Oliveira é garanhuense, ex-prefeito da cidade de Itaquitinga e era pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. O texto foi publicado no seu perfil no Facebook).

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pernambuco ganha prêmio da ONU por programa contra a desertificação

Os projetos de Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação e de Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade, integrantes do Programa Caatinga Sustentável ganham reconhecimento internacional. Lançadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e sustentabilidade (Semas), os projetos são resultados da preocupação do Governo com o meio ambiente e as ações têm como foco o controle da desertificação, uma vez que 90% do território pernambucano estão sujeitos ao processo de desertificação no Semiárido. 

Para secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti, a premiação ratifica o trabalho que a Governo do Estado vem fazendo e funciona com um estímulo para expandi-lo a outras áreas., declarou o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti. Além disso, segundo o secretário, os prêmios vão ajudar na captação de recursos para outros projetos.

O Programa Caatinga Sustentável prevê ações integradas de segurança hídrica, alimentar, energética, ambiental e de capacitação em três projetos distintos, sendo as mais importantes o Mapeamento das Áreas Vulneráveis ao Processo de Desertificação e Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Segundo o secretário, foram analisadas imagens de satélite de alta resolução para identificar as regiões mais degradadas.

No que se refere à Implantação de Módulos de Manejo Sustentável da Agrobiodiversidade. Os trabalhos foram desenvolvidos no entorno das unidades de conservação e dos arranjos produtivos adequados a cada comunidade, a exemplo da produção de mel entre outras atividades sustentável.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Foto: César de Almeida

Paulo Câmara defende o fortalecimento dos municípios em congresso da UVP

Revisão do Pacto Federativo, umas das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República, também foi defendida pelo socialista

A parceria com os municípios, política adotada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), é uma das prioridades do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Nesta sexta-feira (27), o socialista afirmou que, se eleito, não apenas dará continuidade a esta política, mas ampliará essa realidade.  "É importante que os vereadores tenham assento nos diversos conselhos que norteiam as políticas públicas”, defendeu,  durante fala na abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A entidade participa hoje do Conselho Estadual de Desenvolvimento Social. Câmara pediu o apoio dos vereadores não apenas neste período de eleição, mas para ajudá-lo em seu governo. "Não dá para saber de tudo o que acontece nos municípios lá do Palácio. Vocês é que estão mais próximos do dia-a-dia da população, dos problemas locais",  explicou o socialista.

"O FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento  dos Municípios) é um dos resultados dessa parceria que Eduardo estabeleceu e que nós vamos continuar. Ele permite um repasse desburocratizado, porém com controle, para que o prefeito aplique naquela necessidade imediata. Isso trouxe mais reformas de hospitais, de creches, minissistemas de abastecimento de água, calçamento de ruas e outros benefícios",  exemplificou Câmara, lembrando sua proposta de tornar o repasse do FEM uma política de Estado, ou seja,  permanente. O socialista foi ao evento acompanhado dos candidatos a vice,  Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O socialista ainda destacou a "política perversa" de concentração de renda praticada pelo Governo Federal. "Em 1990, 80% do que era arrecadado no Brasil ia para estados e municípios. Hoje, esse percentual é de apenas 44%. A União,  que participava com também 80% do que era aplicado na Saúde, hoje é responsável por pouco mais de 40%. Essa coisa da concentração dos recursos era utilizada pelos regimes ditatoriais para minar as forças das unidades da federação. Em uma democracia, isto é inadmissível", lamentou. Câmara ressaltou que a revisão do Pacto Federativo é uma das bandeiras de Eduardo Campos em sua campanha pela Presidência da República.
Foto: Wagner Ramos

Justiça suspende venda da Playboy com suposta ex-affair de Neymar, revista diz não ter sido notificada.

A revista Playboy do mês de junho de 2014, (que esta nas bancas) traz na capa Patrícia Jordane, suposto ex-affair do jogador Neymar. O atacante da Seleção brasileira publicou no seu site, esta semana, que a Justiça lhe deu ganho de causa numa Ação que movia contra a revista Playboy, que usava seu nome divulgando “uma mentira sobre a vida pessoal de Neymar”, sem autorização da NR Sports, empresaa detentora dos direitos de exploração da imagem do jogador. Já nesta quinta-feira (26), O diretor de redação da revista Playboy disse que não recebeu a notificação da Justiça, por isso, por enquanto, a publicação com o ensaio da morena continuará nas bancas.

Com a frase: “A morena que encantou Neymar”, a revista traz na capa e no recheio a morena Patrícia Jordane que afirma ter tido um relacionamento com Neymar na virada do ano de 2012 para 2013. 


Quando notificada pela Justiça, a Editora Abril deve recolher a revista das bancas sob pena de multa

Grupo Antibombas incinera 1 tonelada de fogos de artifício apreendidos em Garanhuns

Tonelada de fogos de artifício foi incinerada ontem (26) por Grupo Antibombas da Polícia Civil
Ação encerrou operação de fiscalização conjunta no município

Policiais do Grupo Antibombas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram, ontem (26), em Garanhuns (PE), exclusivamente, para efetuarem a destruição dos fogos de artifício apreendidos na semana passada, numa operação conjunta, no ‘Beco do Fumo’, localizado no centro da cidade. A destruição do material foi feita por incineração e aconteceu por volta das 11h, no estande de tiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.
 
A explosão do material foi realizada após perícia técnica e mandado judicial – emitido pelo poder judiciário do Estado. A destruição imediata se deu por que os materiais atentavam contra a segurança pública, tendo em vista o que prescreve o disposto no Art 45 da lei 9.784 e inciso IV do Art 142 do Decreto 3.665 de 20 de novembro de 2000.

De acordo com o policial civil do Core, Amadeu Robalinho, a destruição foi realizada adotando todas as medidas de segurança e conduzida numa área em que a ação dos fogos não provocaria riscos à vida e ao patrimônio.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Banda Forró Pirata anima o São João 2014, no Povoado Alegre, próximo sábado, dia 28 de junho.


Dentro das comemorações do São João 2014, o "Arraiá na Vila" promovido pela prefeitura de Capoeiras, acontecerá no Povoado Alegre, no próximo sábado dia 28 de junho de 2014, (véspera de São Pedro), a partir das 19:00 horas. E para animar a noite dos forrozeiros no povoado, haverá apresentação de quadrilha junina e show com a Banda Forró Pirata.  A prefeita Neide Reino (PSB), o vice prefeito Juju e a secretária de Cultura Helenita Costa estão convidando toda a população a participar da comemoração do São João 2014, no próximo sábado, no Povoado Alegre.

Venha balançar o esqueleto no Povoado Alegre, e traga sua família e seus amigos!
Na foto: Praça do Povoado Alegre, compartilhada na página "Povoado Alegre", no Facebook. 

Romário Dias elogia a escolha de Paulo Rubem para vice na chapa do pré-candidato a governador Armando Monteiro

“Paulo Rubem confirma o compromisso da chapa, encabeçada por Armando, com os interesses de todos os seguimentos da população pernambucana”. Esse foi o comentário do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado e candidato a deputado estadual, Romário Dias  (PTB), sobre a candidatura do deputado federal do PDT, Paulo Rubem, a vice-governador na chapa da coligação Pernambuco vai mais longe, encabeçada pelo senador do PTB, Armando Monteiro.

O anúncio do nome de Paulo Rubem foi feito, hoje à tarde, pelo senador, durante uma entrevista coletiva para a imprensa. Na presença de vários lideres políticos, o candidato a governador ressaltou a identidade política dos partidos – PT, PDT e PTB – e a sua origem na classe trabalhadora do Brasil. O petebista Armando Monteiro destacou, ainda, a ética que marca a trajetória política do deputado federal Paulo Rubem.

Já o candidato a senador, João Paulo (PT), lembrou também a luta nos movimentos sindicais, populares e culturais ao lado de Paulo Rubem. Para Romário Dias, que foi deputado estadual com o pedetista, no período de 1994 a 2002, Rubem agrega à chapa uma história política comprometida com temas como educação, ética e representação dos movimentos sociais.

A confirmação de Paulo Rubem põe fim às especulações sobre quem seria o vice de Armando Monteiro e garante o apoio do PDT à coligação Pernambuco vai mais longe. A convenção que vai referendar a chapa será realizada neste domingo, às 9h, no Palladium Caruaru. 
Fonte: blog Roberto Almeida

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Provas do concurso da prefeitura de Capoeiras acontecem no próximo domingo, dia 29.

O concurso público da prefeitura de Capoeiras para o preenchimento de 86 vagas em vários cargos, terá as provas objetivas aplicadas no próximo domingo, dia 29 de junho de 2014. As provas ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde, conforme o cargo a que o candidato concorre e, especificado no cartão de confirmação de inscrição, disponibilizado no site da empresa promotora do certame, na internet. 

No total se inscreveram no concurso 3.812 pessoas. O cargo mais concorrido é o de Auxiliar Administrativo com 92,75 inscritos para cada vaga; o segundo cargo mais concorrido é o de Auxiliar de Serviços Educacionais com 78,70 inscritos para cada vaga; e Professor de Biologia com 74 inscritos para cada vaga é o terceiro mais concorrido. Já o cargo menos concorrido no concurso Municipal de Capoeiras será o de Técnico em Enfermagem PSF, com 06 concorrentes para cada vaga.

Atriz pornô promete dois dias de sexo se o Chile vencer o Brasil na Copa

Eu já tinha ouvido falar de promessas de vários tipos, mas promessa para fazer maratona de sexo, é a primeira vez. A atriz pornô chilena Marlen Doll  (foto) promete dois dias de sexo aos seus seguidores no Twitter, caso a seleção do Chile vença o Brasil, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado, no Mineirão. 

E acredite, ela promete e cumpre. Na partida de estreia da seleção do Chile na Copa do Mundo contra a Austrália, Marlen Doll prometeu 12 horas seguidas de sexo se seu país vencesse o jogo. Promessa cumprida, ela prometeu 16 horas de muito sexo se o Chile ganhasse da Espanha. E mais uma vez ela cumpriu o prometido. Para a última partida da primeira fase da Copa, Chile X Holanda, a moça prometeu uma nova maratona de 18 horas de sexo; a Holanda ganhou o jogo e poupou Marlen Doll de mais esse sacrifício em prol da seleção do seu país. O próximo desafio do Chile na Copa será contra o Brasil, e para essa partida Marlen Doll mais que dobrou sua promessa, serão dois dias de sexo:

“Se o Chile ganhar a próxima partida, eu prometo dois dias de prazer”, escreveu em seu Twitter.

Quem será que esta tendo mais trabalho nessa Copa: a seleção para ganhar dentro do campo, ou a atriz pornô torcedora para pagar suas promessas?

terça-feira, 24 de junho de 2014

Final da Copa do Agreste é cancelada e frustra torcedores da Seleção de Capoeiras.

A partida final da Copa do Agreste de futebol, entre a Seleção de Capoeiras X Iatí, que estava prevista para acontecer na tarde do último domingo (22), no estádio municipal de Caetés, foi cancelada poucas horas antes de ocorrer. Segundo informações, o motivo do cancelamento do jogo teria sido o falecimento de um familiar do organizador da Copa do Agreste. O cancelamento pegou todo mundo de surpresa, e decepcionou os torcedores da equipe capoeirense, e muitos acusaram o evento de desorganizado.

Mesmo com a justificativa dada para a suspensão da partida, muitos torcedores não acreditaram, e especulam que o real motivo teria sido outro. Seja qual tenha sido o motivo do cancelamento da partida, o certo é que, não é porque o campeonato é amador, que deve ser desorganizado. 

A nova data para a realização da partida ainda não foi divulgada.

Show de Bruno & Marrone é recorde de público no São João de Saloá


Fui uma noite que vai ficar na história de Saloá. O show da dupla sertaneja Bruno e Marrone, atraiu gente de toda parte do Estado, lotando a praça São Vicente na hospitaleira cidade do Agreste pernambucano. A dupla subiu ao palco um pouco mais da meia noite. Foram quase duas horas de show. Bruno e Marrone foram acompanhados quase que o tempo todo pelo público, demonstrando sintonia musical.

A festa foi realizada pela prefeitura de Saloá, com apoio da Fundarpe, Secretaria de Turismo do Estado e Empetur.

Um destaque também na noite deste São João, no município de Saloá foi o cantor Eduardo Melo (Recife), que trouxe um show com o melhor do forró pé-de-serra, abrindo o show de Bruno e Marrone. Para comemorar o São Pedro (dia 28), a Praça São Vicente, será palco para a banda Braças do Forró e o cantor Maciel Filho, artista local e que muito tem agradado à população da região.

Alberto Feitosa quer isenção de impostos para artistas locais em todos os municípios pernambucanos

Com o objetivo de incrementar o turismo em todos os municípios pernambucanos, o deputado estadual Alberto Feitosa (PR), fez Indicação a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que a Casa encaminhe apelo a todos os prefeitos de Pernambuco, afim de que estes apresentem Projetos de Lei no âmbito dos municípios, para isentar os artistas locais, profissionais ou  amadores, do imposto sobre serviços (ISS), quando da realização de shows,  apresentações de ballet, dança, circo e teatro, concertos e recitais e  festivais, objetivando a valorização e o crescimento da arte e da cultura  pernambucana. Que sejam ainda isentos os produtores do referido espetáculo.

Alberto Feitosa que é ex-secretário de Turismo de Pernambuco, disse que a indicação tem por finalidade fomentar o trabalho artístico no âmbito do Estado de Pernambuco, bem como ampliar a oferta de lazer para o povo pernambucano e turistas. Afirmou ainda, que não apresenta projeto de lei sobre a matéria haja em vista que a competência para legislar sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) é municipal.

Com um destacado trabalho em prol do turismo em Pernambuco, o deputado Alberto Feitosa pretende voltar a Assembleia Legislativa, e para isso conta com importantes apoios políticos em vários municípios pernambucanos; aqui em Capoeiras o parlamentar receberá o apoio do agropecuarista Raildo Santino, do técnico em contabilidade Josivaldo Siqueira e de Luis Farias, entre outras pessoas. 

Na foto: Quinca, Alberto Feitosa, Josivaldo Siqueira, Luis Farias, Paulo Câmara, Raildo Santino e Lildo.

Festa de São Pedro na capela do Sítio Boa Vista dos Inácios, em Capoeiras, de 27 a 29 de junho de 2014

A comunidade católica do Sítio Boa Vista dos Inácios vivenciará a festa de São Pedro, no próximo final de semana, dias 27, 28 e 28 de junho de 2014. A festa tem como padrinho o senhor Manoel Ferreira e sua esposa Maria Ferreira, e terá missas, novenas, procissão e leilão de prendas.

Clique na imagem para ler na integra o convite da festa!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Homem atira na esposa e na sogra e depois se suicida em Capoeiras, PE.


O agricultor Joaquim Augusto dos Santos, 33 anos, tentou matar sua esposa Márcia Luciana dos Santos, 28 anos, atingiu a sogra com um disparo de raspão, e em seguida se suicidou. A tragédia ocorreu na noite deste domingo, dia 22 de junho de 2014, no Loteamento São Benedito, na cidade de Capoeiras – PE. O Portal G1 informou que segundo a Polícia Militar, o casal estava discutindo em frente a cada de um parente, quando o homem sacou um revolver calibre 38 e efetuou vários disparos (03) contra a esposa, outro disparo atingiu de raspão a sua sogra; em seguida, Joaquim efetuou um tiro contra a própria cabeça e morreu no local.

Maria Luciana foi socorrida para o Hospital de Capoeiras e devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para um hospital no Recife. O Portal G1 informou ainda que a Polícia ainda esta investigando o motivo do crime. Já o Site Agreste Violento divulgou que o motivo do crime teria sido ciúmes. O corpo de Joaquim foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Na foto do site Agreste Violento, o revólver e as capsulas da balas usados no crime.

Merece Registro, 23.06.2014


O São João da Gente, na cidade de Caetés, apresenta mais um grande Show na noite desta segunda-feira (23), Noite de São João, a festa será com o forrozeiro Amazan e a dupla, Adriano e Luciano. 


Parabéns! Aniversariando esta semana os amigos: no dia 23, Pierry Melo; dia 25, Valquiria Monteiro; dia 26, Tacia Santos; dia 28, Marquilano Rubro Negro; e dia 29, Pedrinho Padilha. Felicidades e muitos anos de vida aos aniversariantes!

O radialista garanhuense Marcos Cardoso esteve no município de Capoeiras no último sábado, ele comandou o Programa Radiola de Ficha direto do Sítio Mimoso. A festa foi realizada pelo técnico em contabilidade, Josivaldo Siqueira.

A dupla Bruno & Marrone faz show hoje, noite de São João, na cidade de Saloá. A festa é realizada pela prefeitura daquele município e deve atrair gente de toda a região.

Na semana passada mais uma vez estivemos no bar “Zé do Bode”, na cidade de Venturosa. Bode assado, cerveja e animada conversa, por lá: eu, Sulipa, Raildo Santino, Luiz Farias e Ernandes Oliveira.

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço está aberto à participação de todos: para você parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Atenção: Só serão publicadas as notas enviadas para o e-mail do blog.

domingo, 22 de junho de 2014

Quilombolas do Imbé, em Capoeiras, festejaram o São João no último sábado, 21 de junho de 2014.


O “Arraiá na Vila”, festa em comemoração ao São João aconteceu no último sábado dia 21 de junho de 2014, na comunidade quilombola Imbé. Realizada pela prefeitura de Capoeiras, a festa no Imbé foi animada por Beto Bom, teve ainda apresentação de quadrilha matuta e outras danças típicas. O evento foi prestigiado muitos moradores do Imbé e sítios circunvizinhos; e contou com a presença da prefeita Neide Reino, do vice-prefeito Juju, vereadores e secretários municipais.

Com a proposta de descentralizar os festejos juninos em Capoeiras, o “Arraiá na Vila”, acontece semanalmente em uma localidade diferente. O evento foi realizado no Sítio Cascavel, Povoado Riacho do Mel, Rua da Palha e Imbé; e no próximo sábado dia 28 de junho de 2014 acontecerá no Povoado Alegre e será animado pela banda Forró Pirata.

Fotos: Helenita Costa, secretária de Cultura.

Oração Feminina

HUMOR DO DOMINGO

Imagem compartilhada do Facebook.

sábado, 21 de junho de 2014

O Agreste é Notícia, 21.06.2014

São João
- A Segunda Câmara do Tribunal de Conta de Pernambuco (TCE), a unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, a Prestação de Contas da Câmara de vereadores São João, relativa ao exercício financeiro de 2010, que teve como Presidente e ordenador de despesas, o então vereador José Genaldi Ferreira Zumba, dando-lhe, em consequência, quitação. O Auditor do Processo foi o conselheiro em Exercício, Marcos Flávio. 

Paranatama
- Na terça-feira dia 17 de junho de 2014, uma mulher tentou matar a esposa de um pastor da Assembleia de Deus em Paranatama.  Uma mulher teria chegada à casa do pastor e pedido para usar o banheiro, quando começou a desferir golpes de faca contra a esposa do pastor que conseguiu sair para rua e pedir socorro. A polícia foi acionada e a acusada, presa em flagrante. A vitima foi socorrida para um hospital na capital pernambucana e não corre risco de morrer. A notícia foi divulgada pelo blog agrestenewsrevista.

- Um acidente entre uma moto e uma carreta matou um jovem de 17 anos, em Paranatama. O acidente ocorreu na BR 423, no último dia 18, e segundo a polícia o rapaz teria batido na parte de trás de uma carreta que estava parada no acostamento. O condutor da carreta fugiu do local do acidente.

Garanhuns
- Depois de muitas especulações, o prefeito Izaías Régis finalmente anunciou esta semana que apoiará o vereador Zaqueu Lins (PDT) para deputado estadual. Segundo Izaías, Zaqueu foi escolhido com base em pesquisa realizada na cidade das flores. A vice-prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute (PT), que seria candidata a deputada estadual, teria desistido de concorrer; informaram alguns blogs da cidade.

- A Polícia Militar trocou tiros com traficantes e apreendeu 127 pedras de crack no bairro Indiano. A ação da polícia ocorreu nesta quinta-feira (19). Após receber uma denuncia de trafico, ao chegarem ao local, houve troca de tiros, e o acusado, um homem de 23 anos, foi atingido com um tiro na perna, e preso. Na casa do acusado a polícia apreendeu, celulares, maconha, uma pistola, munição e outros objetos roubados.

- Trio acusados de canibalismo em Garanhuns irão a Júri Popular. A juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, Grande Recife, decidiu que Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados de cometer canibalismo em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vão a júri popular no dia 20 de outubro. 
Em Garanhuns, as vítimas foram Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, mortas, respectivamente, em fevereiro e março de 2012. De acordo com a polícia, a carne dos corpos das vítimas era fatiada, guardada na geladeira e consumida pelo trio. A criança, inclusive, também teria comido da carne da mãe. Eles teriam até utilizado parte da carne das vítimas para rechear coxinhas e salgadinhos que vendiam em Garanhuns.

Venturosa
- Dois homens armados assaltaram a Casa Loterica da cidade de Venturosa, na última quarta-feira dia 18 de junho de 2014. Os criminosos quebraram a câmara de vigilância, renderam duas funcionárias, roubaram o dinheiro do caixa, e fugiram em duas motos. Notícia publicada pelo Blog: Venturosadagente.blogspot.com.br

Arcoverde
- Show da banda Noda de Caju foi cancelado por recomendação das polícias civil e militar. O show aconteceria na noite deste sábado (21), na programação do São João 2014, em Arcoverde. O motivo do cancelamento é a revolta da população, devido ao assassinado do empresário Marcelo Svolinsk, no último dia 12, por um dos produtores da banda de forró Noda de Caju. As polícias de Arcoverde identificaram mobilizações nas redes sociais para protestar contra o assassinato no momento show, e isso poderia causar insegurança. A programação do dia 21, será: Cláudia Leitte se apresenta às 22h, Wagner Carvalho às 00h e a Banda Oásis fecha a programação às 02h.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas nos últimos dias, nos municípios da região.

Foto de criminoso galã dos EUA faz sucesso na internet


A foto da ficha policial de um homem preso no norte da Califórnia (EUA) por porte de armas se tornou viral nas redes sociais, recebendo mais de 50 mil "curtidas" e 15 mil comentários sobre seus olhos azuis e seu rosto esculpido.

Jeremy Meeks, 30, foi preso na quarta-feira (18) na cidade de Stockton com cinco armas e por fazer parte de uma gangue, segundo o policial Joseph Silva, porta-voz do Departamento de Polícia de Stockton, informou à agência Associated Press.

Antes desse caso, nenhum outro havia chamado tanto a atenção desde que o departamento lançou a sua página no Facebook, em março de 2012.

"Nunca vi tantas curtidas para uma foto de ficha policial antes", disse Silva.

Na sexta (20) pela manhã, a foto da prisão de Meek já tinha recebido 55 mil curtidas e 15 mil comentários, além de ter sido compartilhada mais de 5.500 vezes.

"Uau, isso que é uma ficha policial", escreveu uma internauta.

"Mãe, estou apaixonada por um criminoso", brincou outra.

Algumas disseram até mesmo que Meeks parecia saído de uma propaganda da badalada Abercrombie & Fitch ou fazia parte do elenco de modelos do "America's Next Top Model", reality show na TV dos EUA.

Outros internautas, porém, o reprovaram, lembrando que ele é fichado.

Meeks foi preso com mais três pessoas durante uma operação envolvendo diversas agências, como o FBI, para conter o aumento de roubos e disparos de arma de fogo em uma área conhecida como Weston Ranch, em Stockton, cidade com cerca de 300 mil habitantes.

O criminoso "galã", considerado um dos mais violentos da região, teria de pagar uma fiança de US$ 900 mil (cerca de R$ 2 milhões) para ser solto.

Tanajuras capturadas em Caetés, Buique e Panelas são comercializadas no São João de Caruaru.

Uma das barracas de petiscos de maior sucesso entre o público no Pátio de Eventos, no São João de Caruaru, é uma que vende tanajuras. “Formigas gigantes”, as tanajuras saem dos formigueiros em grande quantidade após as chuvas de trovoadas, quando são capturadas, assadas e servidas como petiscos. E a procura pela iguaria é tanta no período do São João, em Caruaru, que é preciso comprar os insetos em municípios como, Caetés, Buíque e Panelas. O assunto foi tema de uma reportagem publicada esta semana, no G1.

A reportagem informa que na feira um kg de tanajuras custa R$ 150,00. A comerciante Jucielma diz que começa armazenar as formigas gigantes nos meses de fevereiro e março, pré-cozinha as tanajuras com água é sal e as congela. Na hora de vender, frita os insetos com manteiga e serve com farofa, ao preço de R$ 10,00 a porção. A comerciante disse  que o petisco faz tanto sucesso que atrai turistas de todo o Brasil e até do exterior para degusta-lo na sua barraca.

O biólogo Alexandre Henrique explica que a tanajura é “equivalente” à “abelha rainha”. “Ela é a fêmea que faz o vôo nupcial. O formigueiro nasce de uma tanajura. O abdômen dela é carregado de ovos e é riquíssimo em proteína. Não há problemas em ingeri-la. Foi até uma recomendação da ONU [Organização das Nações Unidas] comer insetos, visto que são a maioria dos animais. Porém, o preparo deve ser feito com higiene. Sendo bem assada, não há problemas", afirma.

Romário Dias consegue novos apoios no Agreste Meridional e no Sertão Central.

Quando da vinda de Armando Monteiro e João Paulo a Garanhuns, quarta-feira passada, quem também esteve na cidade foi o pré-candidato a deputado estadual Romário Dias (PTB). Ele conversou com algumas lideranças de peso do município e também com políticos da região, como o ex-prefeito Dudu, de Capoeiras.

Romário viu com naturalidade o lançamento do nome de Zaqueu, que a seu ver terá uma boa votação com o apoio do prefeito Izaías Régis. “É um prefeito do meu partido que faz uma boa administração”, elogiou.

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas, no entanto, está certo de que um município do porte de Garanhuns, com mais de 80 mil eleitores, tem espaço para outras candidaturas. “É uma cidade grande, um polo importante no Agreste Meridional que deixou de ser província há muito tempo. Por isso temos que olhar a região como um todo e a própria população tem de se conscientizar disso”, argumenta Romário.

Garanhuns, no entender do petebista, precisa crescer junto das outras cidades da região, a exemplo de Lajedo, Bom Conselho, Capoeiras, Caetés, Correntes, Lagoa do Ouro, São Bento do Una, Palmeirina, Angelim e outras. “Na Assembléia Legislativa, tanto eu quanto outros candidatos do meu partido seremos defensores do Agreste Meridional como um todo sempre conscientes da importância de Garanhuns no cenário estadual”, enfatizou.


SERTÃO – No Sertão Central o ex-conselheiro do TCE visita neste final de semana o município de Verdejantes. Lá ele será apoiado pelo prefeito Péricles Tavares (foto) e o ex-prefeito Francisco Tavares. Naquela região do Estado Romário Dias ainda em Serrita, Parnamirim, Salgueiro, Cedro e Moreilândia.

O representante do PTB confessou estar tranquilo em relação à aliança do PDT com o seu partido. Ele considerou até falta de ética a tentativa dos socialistas de tentar melar um acordo já fechado entre o senador Armando Monteiro e o presidente do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Lupi.
Fonte: Blog Roberto Almeida

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Banda Magníficos reúne multidão na abertura do São João 2014, em Caetés.

Uma noite com muito forró, gente bonita e animação. A abertura do São João 2014, na cidade de Caetés, reuniu uma multidão na noite da última quarta-feira, dia 18 de junho. O show da banda Magníficos, uma das melhores bandas de forró do país foi a grande atração da noite, lotando a Praça central de Caetés e botando todo mundo para dançar no já famoso “São João da Gente”, realizado pela prefeitura de Caetés. O prefeito Armando Duarte (PTB) saudou o publico presente e desejou uma boa festa a caeteenses e convidados.

Abrindo os shows da noite se apresentou a Banda Forró + Eu. Em seguida a Banda Magníficos comandou a animação com um show impecável apresentando seus antigos e novos sucessos, além de apresentar uma superestrutura de som e imagem. 

Além de caeteenses e pessoas de todas as cidades do Agreste, a noite de abertura do “São João da Gente” 2014, em Caetés, contou com as presenças de convidados ilustres, como o pré-candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB); o pré-candidato a senador João Paulo (PT); o deputado estadual Claudiano Filho, e vários prefeitos da região. Por lá também, o vice prefeito Severino Gordo, vereadores e secretários municipais.
Fotos: Junior Almeida.

Em Capoeiras, católicos celebram o dia de Corpus Cristi

No final da tarde desta quinta-feira, dia 19 de junho de 2014, católicos em procissão percorreram a Praça João Borrego, e em seguida assistiram uma missa na Igreja Matriz. Tendo a frente o monsenhor Geraldo Batista, a celebração marcou o Dia de Corpus Cristi (Corpo de Cristo) na paróquia de São José, em Capoeiras. 

Este ano, as ruas por onde passou a procissão não foram decoradas com o famoso tapete colorido.

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo (na hóstia consagrada) e é um dos sacramentos da Eucaristia. 

As fotos da celebração são de: Helenice Lima Bonfim (Nice)



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dilma 39%, Aécio 21% e Eduardo 10% aponta pesquisa Ibope divulgada hoje, 19.06.2014

A nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 19.06.2014, aponta a presidente Dilma Rousseff com 39% das intenções de voto. O mineiro Aécio Neves aparece com 21%; e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos teria 10% se a eleição fosse hoje. O pastor Everaldo (PSC) tem 3%; Magno Malta (PR), 2%; e José Maria (PSTU), 1%.  Pelos dados apresentados haveria segundo turno na eleição, pois a soma dos votos dos candidatos adversários seria de 40%.

Em relação a pesquisa anterior, Dilma e Eduardo perderam um ponto percentual, e Aécio aumentou um ponto percentual. Num eventual segundo turno, Dilma ganharia de Aécio 43% contra 30%, e de Eduardo, 43% contra 27%. Já a taxa de rejeição dos candidatos é de: Dilma 43%, Aécio 32%, e Eduardo 33%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 13 a 15 de junho de 2014, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Capoeiras, mais de 90% do rebanho bovino foi vacinado contra a febre aftosa

A ADAGRO – Capoeiras atingiu a meta estipulada pelo governo do Estado, e vacinou contra a febre aftosa mais de 90% do rebanho de gado bovino no município. Responsável pelo setor administrativo da ADAGRO Capoeiras, a senhorita Adilma Costa (foto) informou que na última vacinação realizada entre os dias 1º a 31 de maio de 2014, foram imunizados 19.608 bovinos no município, o que corresponde a 90,5% do total estimado pelo órgão estadual. Ela disse ainda que o êxito da Campanha se deve em parte ao apoio dado pela prefeita Neide Reino e pelo Secretário Municipal de Agricultura Cosmo Valença.

Adilma Costa informou que na primeira campanha de vacinação no ano de 2013, a ADAGRO Capoeiras tinha nos seus registros 18.702 bovinos cadastros, e que em 2014 o numero subiu para 20.995; um acréscimo de 2.293 registros no período. E que isso se deve ao fato de muitos criadores terem voltado a registrar seus rebanhos na ADAGRO Capoeiras, o que alguns faziam em municípios vizinhos; e a parceria com o Governo Municipal que inclusive forneceu as vacinas para os assentamentos existentes no município, considerados áreas de risco da doença.

Adilma Costa agradeceu a prefeita Neide Reino e a Cosmo Valença pela parceria em prol dos criadores de gado bovino em Capoeiras, e aos criadores que voltaram a buscar atendimento na ADAGRO do nosso município.

Seleção de Capoeiras X Iati decidem a final da Copa do Agreste de Futebol, no próximo domingo dia 22 de junho.



A Copa do Agreste de Futebol será decida entre a Seleção de Capoeiras e o time de Iati. A partida final acontece no próximo domingo, dia 22 de junho de 2014, às 15:00 horas, no estádio municipal em Caetés. E a promessa é de que tenhamos uma grande partida entre os dois melhores times da Copa do Agreste. 

Nas semi-finais, a Seleção de Capoeiras se classificou após eliminar a equipe do Vasco, da cidade de Bom Conselho.

Segundo o amigo Leandro Santana, a partida final entre a Seleção de Capoeiras X Iati acontecerá no estadio na cidade de Caetés por decisão da Liga Desportiva que promove a Copa do Agreste, e porque é um campo neutro; Leandro informou ainda que no domingo haverá carros para transportar gratuitamente os torcedores capoeirenses que queiram ir assistir a partida, na cidade vizinha.

Raildo Santino prestigia Convenção da Frente Popular que homologou as candidaturas de Mendonça Filho e Alberto Feitosa para deputado federal e, estadual.

A Frente Popular de Pernambuco realizou sua Convenção no último dia 15 de junho de 2014, no Clube Português, no Recife, onde foram homologadas as candidaturas de Paulo Câmara para governador e Fernando Bezerra para senador, e também os candidatos a deputados federal e estadual. O agropecuarista capoeirense Raildo Santino esteve presente na Convenção onde acompanhou o lançamento oficial das candidaturas de Mendonça Filho a deputado federal e de Alberto Feitosa a deputado estadual.

Com vários mandatos na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, os agora candidatos a deputado federal e estadual, Mendonça Filho e Alberto Feitosa, nas próximas eleições de 05 de outubro, em Capoeiras receberão o apoio político de Raildo Santino, do técnico em Contabilidade Josivaldo Siqueira, do jovem Luiz Fárias, entre outras pessoas.

Nas fotos,  no dia da Convenção da Frente Popular, Alberto Feitosa com Paulo Câmara e Marina Silva; e Mendonça Filho ao lado do ex-governador Roberto Magalhães.

Em Araripina, blogueiros recebem ameaças de grupo político

Na manhã desta segunda-feira(16), o blogueiro da cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, Paulo Elias, diretor do blog Araripina Fatos em Fotos, recebeu no endereço no qual trabalha, uma carta anônima impressa com letras maiúsculas, com teor de intimidação contra as críticas feitas pelo comunicador as falhas da gestão Arraes no município. Outras duas cópias da referida carta também foi entregue a sua esposa e filha.

No conteúdo da carta, o autor (desconhecido), faz chantagens ameaçando Paulo Elias com acusações pessoais falsas, onde, caso o blogueiro juntamente com mais dois blogs - Revista Geral e Visão do Araripe - dos blogueiros: Rafael Diniz e Renato Araujo - continue publicando matérias criticando pessoas ligadas ao "grupo 40" do partido PSB em Araripina, que tem como presidente a esposa do prefeito do município Alexandre Arraes (PSB), que é pré-candidata a deputada estadual, o chantageador publicaria um acontecimento pessoal de Paulo, de forma distorcida, para tentar manchar a sua imagem.

O "grupo 40" como cita o autor desconhecido, em Araripina, liderado pelo gestor do executivo municipal Alexandre Arraes, é criticado pela mídia em toda a Região do Araripe e outras partes do estado, pela má administração pública. Recentemente, o escândalo envolvendo a licitação para a realização do São João 2014, foi pauta dos principais jornais de Pernambuco, considerando o alto valor orçamentário de quase 7 milhões de reais, sendo que o cachê da maioria das atrações artísticas como: Luan Santana, Aviões do Forró, Garota Safada e Leonardo não estão inclusos no documento que ultrapassa o orçamento de outros grandes festejos juninos do Estado, como nas cidades de Caruaru e Petrolina. O caso já é investigado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.

Outros problemas, de conhecimento e descontentamento popular no município, são denunciados por Paulo, Rafael e Renato, e consequentemente pautados por outros blogs, como: obras inacabadas e com prazo de validade vencidos, pavimentação urbana destruída, esgotos estourados, abastecimento d'água irregular, obras superfaturadas, promoção partidária ilegal em prédios públicos, atraso no pagamento dos servidores, transporte irregular de alunos na rede municipal, falta de merenda escolar, ausência de fiscalização no trânsito, falta de estrutura na rede de saúde, ausência de médicos no hospital, assédio moral contra membros do grupo político adversário, irregularidades em contratos públicos, e várias outras falhas da administração do "grupo 40", dirigido pelo prefeito Alexandre Arraes, e que agora estão tentando calar a parte da mídia que não conseguiram comprar e por isso, está oferecendo grande risco para o citado grupo nas próximas eleições.

O blogueiro Paulo Elias diz já ter um suspeito, e pretende entrar na justiça contra o possível autor das intimidações. O blog Revista Geral teve acessoa às cartas.
Por: Kilvio Oliveira/AblogPE.