Seguidores

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aeronáutica reforça suspeita de falha humana no acidente aéreo que matou Eduardo Campos


De acordo com o Cenipa, já foram descartadas as hipóteses de falha mecânica nos motores ou nas turbinas, além de colisão com aves ou veículos não tripulados, os chamados vants ou drones. Os investigadores também eliminaram a possibilidade de algum princípio de incêndio na aeronave antes da queda.


O Cenipa concluiu, ainda, que o piloto e o co-piloto não possuíam habilitação específica para operar o jato em questão, mas estavam aptos para pilotar uma aeronave de modelo anterior semelhante ao que caiu e matou o ex-governador, quatro assessores, além dos dois membros da tripulação. Eles também não teriam feito a trajetória prevista para o procedimento de pouso e arremetida. 
Apesar disso, o Cenipa evitou emitir alguma conclusão sobre a causa do acidente e informou que as investigações continuam em andamento. 

O advogado Antonio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco e ex-presidenciavel Eduardo Campos morto no acidente aéreo, divulgou nota informando que só irá se pronunciar após o resultado final da investigação sobre o acidente; o PSB também avisou que fará o mesmo: só se pronunciará após a conclusão da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!