Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2015

O Agreste é Notícia, 10.01.2015


Garanhuns

- Um corpo de mulher encontrado sem a cabeça em um matagal próximo ao santuário Mãe Rainha, no dia 27/12/2014, foi identificado como sendo de Leidjane Barbosa, que estava desaparecida desde o dia 13 de dezembro de 2014. A confirmação foi feita pelo IML através das impressões digitais. A vitima era evangélica e desapareceu quando saiu de casa para receber um dinheiro em um bairro da cidade.

- Um acidente com um caminhão matou Iranildo Rodrigues, 24 anos, motorista; e o acompanhante William de Melo, 26 anos. Os dois eram moradores da cidade de Garanhuns. O acidente ocorreu na terça-feira, 06 de janeiro de 2015, no município de Morro do Chapéu, Bahia. O caminhão em que eles viajavam se chocou na traseira de uma carreta.

- A Diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região - SINSEMUG/REGIONAL, na manhã do dia 08 de janeiro de 2015, participou de uma reunião com o Secretário de Administração do Município de Garanhuns; Alfredo Góes, onde foi apresentado as planilhas de aumento dos SERVIDORES, PROFESSORES, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS do Município Garanhuns, 

- Garanhuns gerou, de janeiro a novembro do ano de 2014, aproximadamente, 450 empregos diretos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados (Caged), órgão do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE). Um aumento de 36,3% em comparação com 2013. Entre os 10 municípios do interior de Pernambuco, que mais admitiram ao longo do ano passado, considerando maior geração de renda e acesso ao consumo, Garanhuns aparece na sexta posição juntamente com o município de Santa Cruz do Capibaribe, ficando à frente de cidades-polo como Gravatá, Serra Talhada e Carpina e atrás, apenas, de Caruaru.

Paranatama
- Uma empresa de energia eólica que vai se instalar em Paranatama irá promover cursos de capacitação para que pelo menos 20% da mão de obra empregada seja de pessoas residentes no município. A empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI irá oferecer 10 cursos profissionalizantes, intensivos, em Paranatama, o primeiro será de carpintaria, oferecerá 20 vagas e já começa nesta segunda-feira, 12/01/2015, terá a duração de 17 dias e é totalmente gratuito. 

Correntes
- Assassinado. Segundo informações da Policia Militar, Severo Gonçalves, 45 anos, estava na frente da casa onde morava no Síto Laje, na zona rural do município, quando dois homens teriam se aproximado em uma moto e efetuado vários disparos de arma de fogo. A vitima faleceu no local e os acusados fugiram sem serem identificados.

Iati
Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente nessa segunda-feira (5) em Iati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, André dos Santos Alves, de 21 anos, teria perdido o controle da moto que conduzia próximo ao Sítio Poço do Cosmo, na zona rural do município. Ele caiu e morreu no local. Ainda segundo a polícia, outro homem, que era passageiro da moto, ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A polícia informou ainda que testemunhas disseram que os dois estariam embriagados. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. NE10

Palmeirina
Origem: Câmara Municipal de Palmeirina
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 14901973 - Prestação de Contas da Presidente da Câmara Municipal de Palmeirina, Sra. Maria Natália Catão Ferreira, relativa ao exercício financeiro de 2013.
Julgamento: Levando em conta que os achados negativos detectados nos autos pela Auditoria e após a apresentação da defesa não foram suficientes para ensejar a rejeição das contas em análise, a Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas da Sra. Maria Natália Catão Ferreira, Presidente e Ordenadora de Despesas da Câmara Municipal de Palmeirina, relativas ao exercício financeiro de 2013, dando-lhe a consequente quitação. Fez ainda as seguintes determinações: a)Realizar concurso público para preenchimento dos cargos de provimento efetivo que se encontram vagos no quadro de pessoal da Câmara Municipal;b)Enviar tempestivamente os Relatórios de Gestão Fiscal; c) Enviar dentro do prazo os dados do módulo de Execução Orçamentária e Financeira, conforme dispõe a Resolução TCE nº 22/2012. Julgado em 08/01/2015

Canhotinho
Origem: Prefeitura Municipal de Canhotinho - PMC
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS
Órgão Julgador: 1a. Câmara4
Processo: 12904764 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Canhotinho, relativo à análise do 2º quadrimestre do exercício de 2012, sob responsabilidade do Prefeito, Sr. Álvaro Porto de Barros.(Adv. Eduardo Lyra Porto de Barros - OAB: 23468PE).
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a documentação referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Canhotinho, relativo ao 2º quadrimestre do exercício de 2012. Julgado em 08/01/2015.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!