Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2015

O Agreste é notícia, 31.01.2015


Garanhuns

- Mudança de secretários. O prefeito de Garanhuns Izaías Régis anunciou esta semana as mudanças em três Secretários Municipais. Helio Faustino de Albuquerque deixa a Secretaria de Serviços Públicos e assume a Secretaria Planejamento. Pedro Carlos Reinaux Maia assumirá a Secretaria de Serviços Públicos. As portarias já foram assinadas pelo prefeito, e os novos secretários assumem os cargos na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015.

- Entre os municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes, Garanhuns tem o menor índice de homicídios de adolescentes, conforme ranking de homicídios de jovens no país, divulgado na última quarta-feira (28), pela Secretaria de Direitos humanos da Presidência da Republica e pelo Fundas das Nações Unidas para Infância – UNICEF.  Os dados se referem ao ano de 2012. O município do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife lidera o ranking com 5,7 homicídios de jovens para cada 100 mil habitantes, Garanhuns, a menos violenta, registrou 0,46 mortes por cem mil. 

Canhotinho
- Prefeitura Municipal de Canhotinho - PMC 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara Processo: 14900804 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Canhotinho, referente ao exercício financeiro de 2013, de interesse do Sr. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima. (Adv. Eduardo Lyra Porto de Barros - OAB: 23468PE). Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, por unanimidade, emitiu parecer prévio recomendando a Câmara Municipal de Canhotinho a Aprovação, com Ressalvas, das contas do Prefeito, Sr. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima, relativas ao exercício financeiro de 2013.

- O prefeito do município de Canhotinho Filipe Porto (PTB) divulgou nota esta semana acusando o Governo do Estado de perseguição. O prefeito não conseguiu patrocínio estadual para realizar a Festa do padroeiro da cidade e nem para o carnaval em 2015. Na nota, o prefeito afirma haver mantido contatos com a EMPETUR e esta lhe haver prometido ajuda para os eventos, mas depois, argumentando problemas financeiros no Estado, a ajuda foi suspensa. O prefeito questiona por que outros municípios teriam recebido patrocínios para suas festas e Canhotinho, não. Ele termina a nota afirmando que mesmo com dificuldade, e sem dinheiro do Governo do Estado, contará com a ajuda de alguns amigos a realizará as duas festa.

São Bento do Una
- Acidente entre duas motos matou o agricultor José Milton Soares, 52 anos; ele voltava do trabalho e seguia para sua casa no povoado Pimenta. O acidente ocorreu na segunda-feira, 26 de janeiro de 2015, na estrada que liga os sítios, Malhada e Tapuiu. Segundo a Polícia Civil, a colisão foi frontal, e além da vitima fatal deixou feridos um homem e um adolescente que viajavam na outra moto. 

- A Prefeitura de São bento do Una divulgou nota negando ter havido demissões de funcionários da área de saúde, conforme noticiado na imprensa e em redes sociais. Segundo a nota, o que houve foi a não renovações de contratos de alguns profissionais.

Saloá
- Dois homens que viajavam  da Bahia para Caruaru, PE, foram assaltados na manhã da última segunda-feira, 26 de janeiro de 2015, na BR423 na zona rural de Saloá. Segundo as vitimas, três homens encapuzados, armados com fuzil e pistolas interceptaram o carro em que eles viajavam e roubaram R$ 20 mil, cartões de credito e documentos pessoais.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!