Seguidores

quinta-feira, 19 de março de 2015

Boato em redes sociais acusa prefeito de Garanhuns de mandar derrubar estatua do ex-presidente Lula.


Na tentativa de atingir o PT e seu principal líder – o ex-presidente Lula, boato espalhado no Facebook e no Whatsapp noticia que o prefeito de Garanhuns Izaías Régis teria mandado derrubar uma estatua do petista que havia na cidade. Em Garanhuns não tem nenhuma estatua do ex-presidente Lula. Na matéria montada, como se fosse da revista Veja, aparece uma maquina derrubando o que seria a estatua do ilustre filho de Garanhuns, e ao lado, uma frase com palavras de baixo calão atribuída ao prefeito Izaías Régis. 

A prefeitura de Garanhuns divulgou nota repudiando o boato:

Nota oficial:
O Governo Municipal de Garanhuns repudia a imagem, bem como a informação que está circulando nas redes sociais de que o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, teria mandado derrubar uma estátua do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que segundo o falso post, existiria em Garanhuns – PE, terra natal do político. O mesmo post , atribuído falsamente à Revista Veja, publicação da Editora Abril, ainda utiliza-se de palavras de baixo calão, como sendo de autoria do gestor.

O Governo Municipal de Garanhuns informa oficialmente que não há nenhuma estátua do ex-presidente Lula no município. E evidencia o respeito que tem pelo ex-presidente, bem como a qualquer outra autoridade do nosso País, Estado e Município. O Governo ainda lamenta o mau uso que algumas pessoas fazem de um instrumento tão importante como a internet, e por meio dela as redes sociais, para ações desrespeitosas e preconceituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!