Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Caritas diocesana de Pesqueira realiza curso de Gerenciamento de Água em Caetés

Por Núcleo de Comunicação da Cáritas Diocesana de Pesqueira

Na última terça-feira e quarta-feira, 14 e 15 de abril de 2015, a Cáritas Diocesana de Pesqueira iniciou o curso de Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (GAPA) no município de Caetés, ministrado pelo  facilitadores  Aldo Gustavo, no Centro de Eventos Municipal, para a população do Sítio Bastiões; e Sávio Brito, na Escola Municipal Antônio Zacarias, no Sítio Quatí. 

“O projeto Pernambuco Mais Produtivo, hoje está sendo executado pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, que no agreste meridional são 19 municípios, os quais serão implantados 2.300 cisternas de segunda água. Entre essas cidades, está Caetés que está se preparando e recebendo a capacitação de GAPA, um curso que tem como objetivo qualificar as famílias para fazerem a gestão da água para a produção de alimento”, declara o coordenador técnico da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Rivaldo Melo.

Esse tipo de capacitação é de extrema importância, pois discute com as famílias a implementação das tecnologias sociais, promovendo a discussão sobre a convivência com o semiárido, segurança alimentar e nutricional, agroecologia, organização comunitária, entre outros.

Segundo um dos facilitadores, Sávio, esse curso sempre é indispensável para as comunidades que são beneficiadas, pois permite  o acesso às tecnologias sociais, além de mudar a vida das pessoas que convivem com a região semiárida, através da consciência do uso e manejo da água. 
Fonte: Pesqueira em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!