Seguidores

sábado, 25 de abril de 2015

O Agreste é Notícia, 25.04.2015


Garanhuns

- A COMPESA adotou sistema de rodízio no abastecimento de água na cidade de Garanhuns, que será abastecido dois dias com água e quatro dias sem o precioso liquido. Segundo a COMPESA, o motivo seria uma bomba que quebrou na barragem do Cajueiro, reduzindo em 50% o volume da água capitada. 

- A Policia Federal de Caruaru prendeu em Bom Conselho na última quarta-feira, 22 de abril de 2015, o caminhoneiro Elinaldo Antonio da Silva, 64 anos, natural de Panelas – PE, acusado de trafico de drogas. Com o acusado, a PF encontrou 8,5 kg de pasta base de cocaína; a droga estava escondida dentro de dois televisores num caminhão de mudanças, e seria entregue a uma pessoa em Lajedo, e seria vendida em Garanhuns, Caruaru e Arcoverde. O acusado foi preso em flagrante.

- Uma criança de um ano e dois meses morreu afogada numa cacimba no Sítio Estrela, em Garanhuns. O afogamento ocorreu na quarta-feira, 22 de abril de 2015. A mãe disse a polícia que deixou a criança em casa por um instante, e quando voltou não a encontrou; avistando-a boiando na cacimba.

Lajedo
- Um acidente nesta sexta-feira, 24 de abril de 2015, envolvendo duas motos deixou um morto e um ferido em Lajedo. A vitima fatal foi o agricultor André Luiz, 36 anos.  Segundo informações publicadas no site Agreste Violento, populares informaram que o motoqueiro Adelmo Cosmo, 19 anos, pilotava sob efeito de álcool, e teria invadido a pista contraria colidindo frontalmente com a moto em que viajava a vitima fatal André Luiz. Adelmo sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU.

São Bento do Una
Começou na quinta-feira (23) e segue até este sábado, 25 de abril de 2015, em São Bento do Una, a 16ª Expoleite, e a 2ª Farra da Raspa do Queijo.

Itaiba
- Por decisão da 36ª vara da Justiça Federal de Pernambuco, os quatro réus no processo que apura o assassinato do Promotor de justiça Thiago Farias, irão a júri popular. A noticia foi divulgada na última segunda-feira, 20 de abril de 2015. Os acusados são: José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva. Como tanto a defesa dos réus como o Ministério público podem recorrer da decisão, a data do julgamento só será marcada depois. O promotor de Justiça Thiago Farias foi morto em uma emboscada no dia 14 de outubro de 2013 em Itaíba, Agreste de Pernambuco. O fazendeiro José Maria é apontado como mandante do assassinato.

Teresinha
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros no último domingo, 19 de abril de 2015, no centro da cidade de Terezinha. A vitima que tinha passagem pela FUNASE era suspeito de haver assassinado o próprio avô há cerca de dois anos. O crime foi praticado por dois homens que estavam de moto.

Origem: Prefeitura Municipal de Calçado - PMC 
Relator: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13900602 - Denúncia formulada pelos Srs. Arlindo Morais dos Santos, Carlos Roberto da Silva e Maria Cristina Pereira da Silva, contra a Prefeitura Municipal de Calçado, gestão do Sr. José Elias Macena de Lima, Prefeito do Município, por fatos indicados como tendo ocorridos entre os exercícios de 2010 e 2011, tendo como interessados os Srs. Expedito Carlos Medeiros de Souza Júnior, Marcelo Wagner Siqueira Pedrosa, Marinez Marcelino da Silva, Valdir Mendes Souto e a empresa Valdir Mendes Souto - Me. (Advogados: Drs. Jorge Wellington de Lima Matos - OAB:13466PE e Lucicláudio Góis de Oliveira Silva - OAB:21523PE) (Vinculada ao Conselheiro Ranilson Ramos) 
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou procedente em parte a denúncia, imputando débito solidário ao Sr. José Elias Macena de Lima, então Prefeito Municipal, com a empresa Valdir Mendes Souto ME, aplicando multa ao Sr. José Elias Macena de Lima. Julgado em 23/04/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!