Seguidores

sábado, 23 de maio de 2015

O Agreste é Notícia, 23.05.2015

Garanhuns
- A Padaria Suíça localizada na Av. Santo Antonio, no centro de Garanhuns foi interditada pela Vigilância Sanitária do município, na última quinta-feira, 21 de maio de 2015. Segundo informações publicadas por blogs daquela cidade, a Vigilância Sanitária teria encontrado alguns produtos perecíveis,  entre os quais queijo coalho e presunto acondicionados de maneira irregular, e ainda outros produtos que estavam sem a devida identificação. 

- A corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco expediu liminar determinando que o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Garanhuns e Região – SINSEMUG, suspenda o movimento de greve dos professores da Rede Municipal de Educação de Garanhuns; e que os docentes voltem imediatamente ao trabalho, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil ao Sindicato da categoria.  A informação foi repassada à imprensa na última quinta-feira, 21 de maio de 2015, pela prefeitura de Garanhuns.

- O Ministério Público de Pernambuco, promotoria de Garanhuns, emitiu recomendação ao município, na pessoa do prefeito Izaías Regis, e ao IAUPE para que divulguem no prazo maximo de 10 dias, o resultado do concurso público da prefeitura de Garanhuns. A decisão foi publicada no diário Oficial da última quinta-feira, 21 de maio de 2015. É que o MP havia recebido denuncia de supostas irregularidades no concurso e recomendou a não divulgação do resultado do mesmo; mas como nada foi constatado de irregular, o MP recomentou a divulgação do resultado. Mas, o prefeito Izaías Régis achou por bem solicitar do Tribunal de Contas de Pernambuco uma auditoria no concurso, para só depois divulgar o resultado.

- Acidente com duas vitima fatais. José Hilton, 45 anos, e José Valdeir Vieira, Neném goleiro como era conhecido, 34 anos, morreram em um acidente na noite do último domingo, 17 de maio de 2015, na BR 423 em Garanhuns. As vitimas viajavam numa moto que colidiu frontalmente com um caminhão.

São Bento do Una
- Um ônibus pegou fogo na noite da última quarta-feira, 20 de maio de 2015, no meio da rua, na cidade de São Bento do Una. O sinistro ocorreu próximo a um Posto de combustível, e o fogo destruiu completamente o ônibus.

- Concluído o licenciamento ambiental prévio para a construção da Barragem Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una. A informação foi postada no final da semana passada pela prefeita Débora Almeida (PSB), no seu perfil no Facebook; ela informa ainda que o próximo passo será a licitação para a escolha da empresa que irá construir a obra.

Paranatama
- Dois homens foram assassinados a tiros na última quinta-feira, 21 de maio de 2015, no sítio Umbuzeiro, zona rural de Paranatama. As vitimas foram Gean Oliveira, 40 anos, dono de uma padaria na cidade de Saloá, e seu ajudante, Antonio Pereira, 50 anos. No momento em que foram mortos, os dois homens faziam entrega de Paes em um mercadinho. Segundo informações, o duplo homicídio foi praticado por três elementos que chegaram ao local num carro e  surpreenderam as vítimas mandando-as levantarem os braços, e em seguida atiraram nos dois.

Bom Conselho
- Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 15900034 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, referente ao 2º quadrimestres de 2013, de interesse do Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, Prefeito do citado município. (Advogados:Drs. Filipe Fernandes Campos - OAB: 31509PE, Luís Alberto Galindo Martins - OAB: 20189PE,. Raphael Parente Oliveira - OAB: 26433PE) 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou irregular a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Bom Conselho relativa ao 2º quadrimestre de 2013, aplicando multa ao responsável, Sr. Dannilo Cavalcante Vieira. Julgado em: 21/05/2015

Jupi
- Origem: Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Jupi - IPSJ
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS Órgão Julgador: 1a. Câmara
Processo: 14901882 - Prestação de Contas do gestor do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Jupi, relativas ao exercício financeiro de 2013, de responsabilidade do Sr. Eduardo Salgueiro Moura, Ordenador de Despesas.
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara deste Tribunal, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Eduardo Salgueiro Moura ? Diretor Presidente do Instituto de Previdência de Jupi, dando-lhe, em consequência, quitação, fazendo algumas recomendações.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!