Seguidores

sábado, 9 de maio de 2015

Trabalho do Hospital Dom Moura é premiado em Brasília e pode servir de exemplo para outras instituições do SUS

O Hospital Regional Dom Moura, de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, esteve representado em Brasilia-DF, na solenidade de entrega do Prêmio INOVASUS 2014, nos dias 29 e 30 de abril, quando o Ministério da Saúde reuniu os autores e as instituições dos 30 melhores trabalhos em Experiências Inovadoras no SUS, no intuito de apresentá-los, e para o lançamento do livro com os trabalhos premiados.

Bruna Souza, Coordenadora da Residência Multiprofissional do HRDM, e Kylma Fidelix, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do hospital, assinaram o trabalho: "Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS", selecionado e premiado pelo Ministério. Foram 320 trabalhos inscritos, e 60 selecionados. Somente os 30 melhores foram premiados, e agora o Ministério da Saúde vai visitar as instituições para colher mais informações "in loco", visando multiplicar as experiências exitosas para mais instituições da Rede Sus pelo país.

EM BRASÍLIA

Bruna Souza e Kylma Fidelix receberam o prêmio Inovasus, concedido pelo Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS),  das mãos da Coordenadora do Prêmio, Maria Luiza Fonseca do Vale, e de Hêider Aurélio Pinto, Secretário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde. A solenidade aconteceu no Hotel San Marco, durante os dois dias, sendo que o dia 29 foi dedicado a apresentação dos trabalhos e no dia 30 foi lançado o livro "PRÊMIO INOVASUS 2014: Valorização de Boas Práticas e Inovação na Gestão do Trabalho na Saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!