Seguidores

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Caetés agora é a terra da energia éolica

Na última terça-feira dia 02, o prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), esteve na rádio Marano FM, no programa Super Manhã de Marcos Cardoso e na Rádio Jornal AM, na segunda edição da Ronda Policial com Eduardo Peixoto. A motivação da ida do gestor caeteense as emissoras de rádio de Garanhuns foi a divulgação da programação do já tradicional São João de Caetés. Porém, o que mais chamou a atenção nas entrevistas concedidas pelo prefeito nas duas emissoras, foi o lançamento oficial da identidade do município, segundo Armando, a cidade de Caetés a partir desta data, 02 de junho de 2015, passa a ter o título de, A TERRA DA ENERGIA EÓLICA. 

Ainda segundo o gestor municipal, para chegar a esse título, a equipe de Marketing da prefeitura levantou os números do mega empreendimento na área de energia eólica que está sendo instalado na região, em especial no município de Caetés. Os números apontaram claramente que o maior volume das obras, como também, o maior número de torres (aerogeradores), estar dentro do território de Caetés. No primeiro complexo denominado de Santa Brígida, das 107 torres, 43 estão no território pertencente ao município, no segundo complexo eólico denominado de São Clemente, das 227 torres (aerogeradores), 88 delas também serão instaladas nas terras caeteenses. Ainda foi levantado pela equipe de Marketing, o volume de investimento para a implantação dos dois complexos eólicos, somente no município de Caetés, o investimento chega a 1 bilhão 479 milhões de reais, gerando centenas de empregos, aquecendo o comércio local e a economia do município como um todo. “Estes dados levantados, mostraram a grande virada na economia de Caetés, como também, caíram como uma luva para chegamos a  identidade do nosso município que a tanto tempo nós caeteenses sentíamos falta, hoje podemos dizer com orgulho que,  Caetés é a terra da energia eólica”  concluiu o prefeito de Caetés Armando Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!