Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Comando do 9º BPM realiza reunião sobre segurança pública em Capoeiras.


Uma reunião sobre segurança pública realizada na noite desta quarta-feira, 03 de maio de 2015, no Colégio Municipal de Capoeiras, reuniu o comando do 9º BPM de Garanhuns, autoridade do município e a população. Drogas, homicídios e o problema da apreensão de motos pela Polícia Militar foram alguns dos assuntos debatidos. Presentes na reunião, o comandante do 9º BPM Tenente Coronel Ely Jobson, o Major Hudson, o capitão Lucas responsável pelo comando nos municípios de Capoeiras, Caetés e São João, e ainda o Tenente Djoou. Presentes também, a prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB), o vice-prefeito Juju, o presidente da Câmara vereador Ailton Lino, vereadores e secretários municipais. 

A prefeita Neide Reino se colocou a disposição do comando da Polícia Militar para uma parceria em prol segurança pública no município de Capoeiras; ela alertou os estudantes presentes, para o perigo das drogas. 

O Comandante do 9º BPM Tenente Coronel Ely Jobson disse que para uma sociedade mais tranquila as pessoas devem se basear nos princípios de equilíbrio e sensatez. Ele firmou que a polícia age como barreira entre a marginalidade e os cidadãos de bem; mas, pra isso, precisa da colaboração da população, denunciando, e informando as autoridades sobre a pratica de crimes.


O Major Hudson, disse que um animal não precisa de curso de animalização, mas infelizmente, o ser humano precisa de um curso de humanização. 

Apreensão de motos:

Sobre o problema das apreensões de motos, o Tenente Ely Jobson disse que cerca de 70% dos homicídios em Pernambuco são praticados por pessoas que estão em motos, e que o objetivo da abordagem da PM aos motociclistas não é a parte de transito, e sim, identificar possíveis criminosos; mas que quando é identificado algum deslize de transito do condutor, o policial não pode fechar os olhos para isso. Ele pediu que os donos de motos se esforcem para se adequarem à lei de transito. Já o major Hudson disse não ser justo o condutor de uma moto esta com ela atrasada e alienada em nome de outra pessoa, prejudicando terceiros, por isso, as motos estão sendo apreendidas. O comandante se comprometeu em realizar nos próximos dias uma campanha educativa durante duas semanas, visando os donos de motos em Capoeiras; também de procurar os meios de comunicação para melhor esclarecer a população local. Ele pediu que quem tem motos atrasadas procure se regularizar. 

Abuso de autoridade por policiais:

Algumas pessoas presentes na reunião relataram terem sofrido ou tomado conhecimento de casos em que policiais militares estariam agindo com truculência e abuso de autoridade, e até agredindo fisicamente.  O tenente Ely Jobson disse que infelizmente em todas as profissões existem maus profissionais, e na polícia não é diferente, mas, que quando o comando toma conhecimento desses casos, o policial é chamado para uma conversa. O Major Hudson pediu que jamais o cidadão afronte uma autoridade, disse que o correto é o cidadão procurar os meios legais e assim evitar um atrito maior.

5 comentários:

  1. Anônimo6/04/2015

    Quer dizer os policiais com exerção chega aborda brutalmente e temos que ficar calado por que apanha e fica por isso mesmo autoridade né? Agora eu pergunto pagamos nos impostos pra que? Eu mesmo respondo, pra sermos desmoralizados perante a sociedade sem sermos BANDIDOS! Infelizmente BRASIL sempre BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro senhor mago ,tenet , esses casos de acidentes não só de moto aqui no munícipio e sim de carro tb . e fica impuni .carros que pertecem a prefeitura municipal atropela cidao~es que vem em sua ,mão certa e em seguida vem o ttrasporte que trasporta os professores de garanhuns a capoeiras presenciam tudo ,e ve que quem estava de moto estava certo e esse caso ficou abafado e quem sofreu o acidaente passou tres mes no recife , a senhora neide Reino sabe tomou algumas medidas e ai a fam´lia que está com seus parentes ainda em cadeira de roda só por que e do sitio bastioes de caetés não e ser humano esse cidadão que atropelou foi presta alhum depoimento .

    ResponderExcluir
  3. senhora diretora ,é proibido um funcionário um professor quando não é avisado que naquela noite não expediente normal ir até o trabalho ? Eu acho que da sua parte não mas de uma auxiliar que fica na coordenação ela fica preocupada o que fulano veio fazer hoje ela saiba que eu sou professora fiel a meu trabalho e ela esta fora do trabalho dela para ser coordenadora tem que ter estudo e sem discrimanar ela e auxilia de cerviço gerais ,mas tudo isso é passageiro .agrdeço a postagem .

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/04/2015

    senhores militantes tem caso com a hambulancia daqui ,que já atropelou e matou um cidadaõ em frente a fabrica da nipom ,e nehuma providencia foi tomada isso ocorreu dia 05 de desembro de 2013 a família ficou esperando que fosse tomado próvidencia e aai ele perdeu a vida e Deus é quem tá recompensando ele e dera de Capoiras .
    só agora é que verem inrregularidade .

    ResponderExcluir
  5. parabéns que está chegando a politica , ai se convoca as autoridades de segurança que faz um belo trabalho .tomar as medidas que não temos sucego . é festa de totocros saindo do meio da pista .onde está a noção de quem organiza essa festa não tem outro lugar para fazerem esse ponto de partida toda festa uma morte duas isso é a festa da derrota concordo com festa feita pelas as autoridades como a senhora prefeita e demas mas essas festas mal progamadas sem segurança sem policiamento se espelhem minha gente ,que toda festa a senhora prefeita organiza coloca seguraça policimento todo apoio necessario ,mas agora virou moda missa do vaqueiro direto cavalgada e festa de moto .

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!