Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Conferencia Pública de Educação é realizada em Capoeiras


Na manhã desta quinta-feira, 11 de junho de 2015, aconteceu a Conferencia Municipal de Educação do município de Capoeiras. na ocasião foi apresentado o Plano Municipal de Educação que regerá a Educação em Capoeiras, PE, pelos próximos dez anos. Realizada no Colégio Municipal José soares de Almeida, a Conferência contou com a presença da senhora Simone Leal Cavalcante representante da Secretaria Estadual de Educação, Macyanne Régia secretária municipal de Educação, professores, estudantes e a população.

A Secretária Macyanne Régia salientou que o Plano não é de um governo, mas do município, e que norteará as ações educacionais nos próximos dez anos. Ela disse que apareceram empresas se oferecendo para elaborar o Plano, serviço pelo qual queriam receber R$ 60 mil R$ 70 mil; o município não aceitou pagar, e realizou todo o trabalho desde o planejamento, coleta de dados, até a apresentação do mesmo hoje.

A representante da Secretaria de Educação de Pernambuco Simone Leal Cavalcante disse ser esse um dia histórico para o município de Capoeiras, pois o Plano contempla todos os cidadãos caapoeirenses. Ela ministrou uma palestra onde apresentou a evolução dos planos que tratam da Educação desde a década de 1930; e mostrou o Plano e como ele foi criado.

Apresentação cultura por jovens da comunidade Quilombola Imbé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!