Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

Crise econômica faz seis prefeituras de Pernambuco cancelarem festejos juninos


A associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está anunciando que seis municípios decidiram cancelar os festejos juninos. O motivo é a crise econômica. As festas de São João nas ruas foram suspensas pelas prefeituras de Lagoa Grande, Carnaíba, Betânia e São José do Egito, todas no Sertão do Estado.


Outras regiões também estão sendo afetadas. No Agreste não vai ter festa em Lagoa dos Gatos. Cortês, na Zona da Mata, também cancelou as comemorações. Tudo motivado porque os municípios não têm como bancar sozinhos com as gastos.

As despesas com as festas juninas foram cortadas em outros 12 municípios. É o caso de  Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife e em Lagoa do Carro, Macaparana, Nazaré da Mata, Carpina e Chã de Alegria, na Zona da Mata; Pesqueira e Casinhas, no Agreste; e Afogados da Ingazeira, Custódia e Parnamirim, no Sertão.

Associação dos Municipalista  explica, ainda, que antes havia recursos do Estado, da União e da iniciativa privada, mas agora há uma redução drástica de financiamento desses apoiadores.
Fonte: Brasil247/Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!