Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

O Agreste é Notícia, 06/06/2015


Garanhuns


- O prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB e o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB) protagonizaram esta semana,  acalorada troca de farpas através do blog do jornalista Magno Martins. Izaías Régis acusou Labanca de oportunista e parasita do poder, e este em resposta, chamou o Gestor garanhuense de “Zazá Tranbiqueiro”.  Veja as notas:

  • Todo mundo sabe que, quando o PSB estava em baixa na política pernambucana, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, estava do outro lado. Desde que o PSB voltou ao poder em 2007, Ettore, de forma oportunista, um verdadeiro parasita do poder, tem se prestado a desqualificar o debate político. O ministro Armando Monteiro é um homem que tem dimensão nacional e respeitado no Brasil inteiro. Ettore imagina que agindo dessa forma vai sensibilizar os seus aliados para tentar vencer a eleição em 2016. Vai perder feio, até porque o povo de São Lourenço, com certeza, desaprova esse tipo de comportamento menor. Izaias Régis - Prefeito de Garanhuns



  • “Caro magno: Conheci Izaías Régis como deputado conhecido como Zazá Trambiqueiro. Montou uma clínica em Garanhuns mal-assombrada que ninguém sabe quem é o dono, se é ele, o Sesi ou o Senai. Vai perder a reeleição em Garanhuns porque faz uma administração desastrosa e transformou o município num verdadeiro caos".


- FUNDARPE promete divulgar até o dia 04 de julho, a programação do Festival de Inverno de Garanhuns  - FIG 2015.

Lajedo
- Um mototaxista e um menor foram assassinados na noite dessa quinta-feira (4) em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o mototaxista José Elves Couto, de 26 anos, e o menor de 17, estavam em um ponto de mototáxi quando duas pessoas teriam se aproximado em uma motocicleta e efeutado vários disparos de arma de fogo. As duas vítimas foram atingidas na cabeça. Ainda segundo a polícia, o mototaxista, que era ex-presidiário, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O menor foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, também no Agreste, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. Fonte NE10

Correntes
- Bandidos se passaram por policiais e roubaram um veiculo modelo Palio pertencente a prefeitura de Correntes. O carro transportava pacientes que seguiam do hospital para o povoado Olho D’água dos Góes, quando quatro bandidos numa D-20 disseram ser policiais federais e roubaram o veiculo. Fonte: Agreste Violento.

Saloá
- O Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades no concurso da prefeitura de Saloá, e recomenda a não divulgação do resultado sob pena de multa de R$ 10 mil a empresa Instituto de Administração e Tecnologia, responsável pela realização do certame. Entre as irregularidades investigadas no concurso de Saloá estão: constantes alterações no edital, alteração na posição de classificação, mudanças de prazos.  A Ação Civil Pública foi protocolada no dia 02 de junho de 2015 pelo Promotor de Justiça Alexandre Bezerra. A prefeitura de Salóa emitiu nota afirmando que apoia as medidas tomadas pelo MP.

Origem: Prefeitura Municipal de Saloá - PMS 
Relator: AUDITOR ADRIANO CISNEIROS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 15900058 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Saloá, referente aos 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2013, de responsabilidade do Sr. Manoel Ricardo de Lima, Prefeito. (Vinculado ao Conselheiro Ranilson Ramos) 4 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regular, com ressalvas, a documentação em análise referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Saloá, relativa aos 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro de 2013, Ainda, julgou irregular a documentação referente ao 3º quadrimestre de gestão fiscal da citada Prefeitura. Por fim, aplicou multa ao Sr. Manoel Ricardo de Lima. Em 02/06/2015.

São Bento do Una
- A prefeita de São Bento do Una Débora Almeida (PSB) sancionou Lei do Plano Municipal de Educação.  A assinatura ocorreu no último dia 02 de junho de 2015, e o Plano terá a vigência 2015 – 2024.

Origem: Prefeitura Municipal de São Bento do Una - PMSBU 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 14084387 - Recurso Ordinário, interposto pelo Sr. José Aldo Mariano da Silva, Prefeito do Município de São Bento do Una, em face do Acórdão TC nº 1473/14, Processo TC nº 1209504-7, que julgou ilegais as contratações temporárias realizadas naquela Prefeitura no período de janeiro a outubro do exercício de 2010. (Advogados: Drs. Felipe Augusto de Vasconcelos Caraciolo OAB: 29702PE e Jamerson Luiggi Vila Nova Mendes - OAB:09455PE) 
Julgamento: Considerando os termos do Parecer MPCO no 31/2015, os Conselheiros do Pleno desta Corte, à unanimidade, conheceram do presente Recurso Ordinário e, no mérito, negaram-lhe provimento, para manter inalterados os termos da deliberação recorrida. Em 03/06/2015

Origem: Câmara Municipal de São Bento do Una 
Relator: AUDITOR MARCOS NÓBREGA, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 09008986 - Auditoria Especial realizada na Câmara Municipal de São Bento do Una, com objetivo de apurar possíveis irregularidades na realização de despesas através de verba de indenizatória, referente ao exercício financeiro de 2007, tendo por interessados os Srs. Joaquim Lúcio da Silva Neto (Presidente da Câmara) e Avanildo Sebastião Cavalcante (Vereador) . (Advogados:Drs. Henrique Cesar Freire de Oliveira - OAB:22508PE, Humberto Cabral Vieira de Melo - OAB:06766PE, José Waldemar Monteiro Junior - OAB:25498PE, . Leucio Lemos Filho - OAB: 05807PE, Pedro Benning Leal Jacome - OAB: 21472PE, Reinaldo Bezerra Negromonte - OAB: 06935PE e Walles Henrique de Oliveira Couto - OAB:24224PE) 
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, por maioria, nos termos do voto do Conselheiro Marcos Loreto, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Avanildo Sebastião Cavalcante, Ordenador de Despesas de verba indenizatória e Vereador da Câmara Municipal de São Bento do Una no exercício financeiro de 2007. Em 04/06/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!