Seguidores

sábado, 13 de junho de 2015

O Agreste é Notícia, 13.06.2015

Garanhuns
- A Rádio Jornal Garanhuns vai sair do ar na segunda-feira, 15 de junho de 2015, e só voltará ao ar aproximadamente em dez dias. O desligamento temporário da Rádio é para que técnicos façam o serviço de ampliação do raio de alcance da emissora. Informações do Blog Carlos Eugênio.

- A Secretaria de Turismo de Garanhuns, a partir de segunda-feira, 15 de  junho de 2015, inicia o cadastro para os moradores que desejam alugar suas casas durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns que acontecerá entre os dias 16 a 25 de julho de 2015. Os interessados devem procurar a referida Secretária no Centro Administrativo para cadastrarem seus imóveis.

- Alex Junior Bezerra, 22 anos, foi assassinado à facadas na manhã desta sexta-feira, 12 de junho de 2015, na Rua do Cabaré, no centro de Garanhuns. Segundo a Polícia Militar, a suspeita de cometer o crime é uma jovem de 17 anos; ela foi apreendida logo após o crime e confessou o homicídio, que segundo ela ocorreu após uma discussão; ela foi encaminhada à delegacia.

- Um acidente entre dois veículos na tarde da última segunda-feira, 08 de junho de 2015, na BR 423, em Garanhuns causou a morte de duas pessoas. Uma das vítimas foi o ex-vereador por Garanhuns Natalício Rodrigues, 51 anos; a outra vitima foi Amara Souto, 65 anos, que segundo foi divulgado viajava de carona. As vitimas viajavam num carro modelo Ideia que numa ultrapassagem mal feita se chocou frontalmente com um caminhão F350.

Jupi
- A garota Raquel Daniele Ferreira, 06 anos, residente no município de Jupi, Agreste de Pernambuco, conseguiu na Justiça através do MPF, em Garanhuns, uma liminar determinando o Sistema Único de Saúde (SUS) a fornecer o medicamento Hemp Oil feito a base de Canabidiol, uma substancia encontrada na Cannabis Sativa (maconha). Pela decisão da Justiça, o Estado tem o prazo de 30 dias para disponibilizar o medicamento. O custo da importação do medicamento pode chegar a R$ 41 mil por ano. A mãe de Raquel, a senhora Ivanise Ferreira, disse em entrevista a TV Asa Branca que os primeiros sintomas da doença apareceram aos três meses de vida, e que em dias de crise, a menina chega a ter 25 convulsões.

Jucati
- O agricultor Cícero Fernandes, 35 anos foi assassinado à tiros enquanto dormia ao lada da esposa. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira, 12 de junho de 2015, na cidade de Jucati. Segundo a Polícia Militar, a esposa da vitima relatou que dormia abraçada ao esposo quando ouviu um estrondo e viu um homem com jaqueta preta de couro saindo do quarto e o seu esposo ferido. A porta da residência foi arrombada.

Correntes
- A prefeitura do município de Correntes, Agreste pernambucano, na tarde do último domingo, 07 de junho de 2015, entregou a população a reforma do Estádio Municipal daquela cidade, que passou a se chama Estádio Municipal Governador Eduardo Campos. A sugestão da homenagem foi do vereador Nem de Isaura. O evento contou com a presença do prefeito Edimilson da Bahia e sua equipe de Governo.

São João
O Ministério Público de Pernambuco – MPPE recomendou ao município de São João e ao presidente do Conselho Municipal de Defesa dos direitos da Criança e Adolescente que proceda com as adequações para a realização do processo de escolha unificado (eleição) para Conselheiros Tutelares. O pleito esta previsto para acontecer no dia 04 de outubro de 2015 em todo o país.

São Bento do Una
- Origem: Prefeitura Municipal de São Bento do Una – PMSBU
 Relator: CONSELHEIRO CARLOS PORTO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 14052696 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de São Bento do Una no exercício financeiro de 2010, referente a contratação temporária de 84 servidores para diversas funções, de responsabilidade do Sr. José Aldo Mariano da Silva, Prefeito. (Advogado: Dr. Felipe Augusto de Vasconcelos Caraciolo - OAB: 29702PE e Outros) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou ilegais as admissões através de contratações temporárias, objeto dos autos, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados nos Anexos I ,II e III. Ainda, aplicou multa ao Sr. José Aldo Mariano da Silva.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Um comentário:

  1. Anônimo6/19/2015

    Gente por favor mim enforma se o agreste violento saiu do ar, que está com mais de uma semana que não consigo ver ..?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!