Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Projeto Social Patrulheiros Mirins completa 5 anos em 2015

Palavra do comandante

O Projeto Social Patrulheiros Mirins do Agreste (Quartel Mirim Nordeste) nasceu em 06 de junho de 2010  em Garanhuns / PE. Iniciamos com 22 patrulheiros, com muitas dificuldades e desafios superamos os obstáculos e hoje somos 700 patrulheiros espalhados no Nordeste nos município de Brejão com a 2ª Cia, Bom Conselho 3ª Cia, Capoeiras 4ª Cia, Jucati 5ª Cia, Lajedo 7ª Cia, São Bento do Una 8ª Cia, e em Alagoas a 1ª Cia em Igaci.

Nosso objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas, trabalho infantil e drogas, orientar e mostrar as consequências do abuso sexual contra os mesmos. Ao passar dos 5 anos ganhamos o reconhecimento das Comarcas do Ministério Público e Forças de Segurança pelo excelente trabalho desenvolvido em: disciplina, patriotismo, esporte, lazer, cultura e igualdade social.

Nossa visão é formar pequenos cidadãos para que não sejam punidos os adultos, e fortalecer o pacto pelo social e ressocialização.

Para que tudo isso aconteça contamos com a parceria das Secretarias de Assistência Social  através das prefeituras, onde fornecem fardamentos, alimentação de qualidade, serviço de saúde e preparação para o mercado de trabalho, e o apoio dos Conselhos Tutelares e sociedade em geral.

Finalizo minhas palavras dizendo que não é fácil comandar um projeto que vem crescendo a cada dia, tenho a certeza que Deus me deu essa sabedoria para criar e manter o conceito perante a sociedade. Obrigado prefeitos, secretários, sargentos do comando, pais e patrulheiros.

Juntos somos fortes pelo social e pelo futuro do Brasil.

Ítalo Rágine 
Comandante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!