Seguidores

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Garanhuns, exposição de carros batidos alerta para a segurança no transito


Uma ação inusitada está chamando a atenção dos moradores de Garanhuns e turistas que acompanham a 25ª Edição do Festival de Inverno (FIG). Carros batidos, totalmente danificados em acidentes, estão sendo expostos na entrada da cidade, nas rodovias e também na sede da V Gerência Regional de Saúde e do Hospital Regional Dom Moura. Junto aos carros, uma faixa dá o recado direto: "Não seja o próximo!".

A campanha reforça a Operação Lei Seca, que está acontecendo na cidade durante o evento, e segue até o sábado, dia 25 de julho. "A ação educativa conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, e o objetivo é chamar a atenção de condutores e motociclistas." - Ressalta Dra. Catarina Tenório, gestora da V GERES.

Cinco veículos estão sendo exibidos em pontos de referência de grande fluxo, principalmente nos trevos de acesso à cidade. "A ideia é que as carcaças demonstrem o estado do carro após um acidente e imediatamente as pessoas se questionem sobre o uso adequado do veículo. Excesso de velocidade, uso do álcool, desatenção, ultrapassagens indevidas, desrespeito à legislação, infrações, entre outros fatores de risco, são decisivos para se evitar um acidente e mortes no trânsito, o que muitos ignoram", comenta a gestora.

O diretor do Hospital Regional Dom Moura, Dr. Luiz Melo participa da campanha, e alerta: "Os casos de acidentes envolvendo veículos já está sendo tratado como epidemia. No HRDM a ocupação de leitos com acidentados, principalmente motos, supera muito os outros casos que entram por nossa emergência".

Nos locais de exposição dos veículos, também está sendo feita a distribuição de panfletos, adesivos e outros materiais informativos. A iniciativa é realização da V GERES, da Operação Lei Seca e do CRPAM - Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, e conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, DER- Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, DETRAN/PE, entre outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!