Seguidores

sábado, 25 de julho de 2015

O Agreste é Notícia, 25/07/2015

Garanhuns
- Duas pessoas foram baleadas em frente ao palco principal do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2015, durante a apresentação de uma banda de rock, noite da última segunda-feira, 20/07/2015. O corre-corre foi grande na Praça. Foram baleados José Carlos Firmino, 22 anos, com um tiro na virilha, e sua companheira Janaina Mendes, 28 anos, atingida no braço. Na terça-feira (21), a Polícia Civil prendeu o acusado de efetuar os disparos, Welligton Guedes, de 28 anos. Segundo a Polícia, os dois homens tinha cumprido pena juntos na cadeia e seriam desafetos. A arma pertenceria a José Carlos que a sacou para atirar em Wellington, quando a arma caiu no chão, e este a pegou e atirou no José.

- O senador Fernando Bezerra Coelho visitou o município de Garanhuns no último dia 22 de julho de 2015. Na cidade, o senador encontrou-se lideranças locais do PSB, reuniu-se com produtores de leite na CODEAM, e ainda fez uma visita de cortesia ao prefeito Izaías Régis (PTB).

- A Policia Rodoviária Federal  realizou nos dias 21, 22 e 23 de julho, a operação Festival de Inverno 2015. Na operação que aconteceu nas rodovias que levam a Garanhuns e Sertânia, foram retidos 38 caminhões por apresentarem irregularidades como transporte irregular de cargas e de produtos perigosos.  Entre as irregularidades encontradas pela PRF estão: ausência de documentação e de faixas refletivas, pneus em mau estado de conservação, problemas com faróis e, extintores vazios. No total foram fiscalizados 142 caminhões e emitidas 294 autuações.

Canhotinho
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no município de Canhotinho, ganha uma sede própria e deixará de ocupar uma sala no Fórum local. A nova sede tem 170 metros quadrados de área construída, e conta com dois gabinetes de promotores de Justiça, salas de recepção, audiência, serviço e arquivo, além de despensa, dois sanitários, dez vagas de estacionamento e bicicletário. O anuncio foi feito esta semana.

- O aniversário do deputado estadual Álvaro Porto será comemorado neste domingo, 26 de julho de 2015, a partir das 15hs na cidade de Canhotinho, e contará com a presença do Ministro Armando Monteiro. Animarão a festa, as bandas: Cavaleiros do Forró e Virados do Forró, e ainda o cantor Luan Estilizado e Swing e Andinho.

Lajedo
- O comerciante Erinalso Costa, 42 anos, foi assassinado a tiros às margens da BR 423, na noite desta sexta-feira, 24/07/2015, em Lajedo. O comerciante do ramo de automóvel, juntamente com alguns amigos teria saído a procura de três marginais que tinham assaltado seu sobrinho e roubado o celular. Ao localizar os acusados, um deles atirou acertando o comerciante no peito, que morreu  no local.

Bom Conselho
- O senador Fernando Bezerra coelho também visitou o município de Bom Conselho, no último dia 22 de julho de 2015. Na terra do papa-caça, o senador foi recepcionado pelo prefeito Dannilo Godoy.

- O prefeito de Bom conselho Dannilo Godoy, nesta sexta-feira, 24/07/2015, assinou a ordem de serviço para a construção da adutora do Cinturão Verde. Já neste sábado, 25, será assinada a ordem de serviço para a construção matadouro público, solenidade marcada para às 10hs, e que contará com a presença do governador Paulo Câmara.

Saloá
A mesa diretora da câmara dos vereadores de Saloá/PE, anulou na última reunião, a sessão que foi realizada pelos vereadores da oposição no dia 02 de julho de 2015. Segundo o advogado da câmara, a mesa diretora tem o poder para anular qualquer ato administrativo que seja entendido como irregular. Com a decisão, os atos praticados na reunião do dia 02 de julho ficam inválidos.

Palmeirina
Origem: Prefeitura Municipal de Palmeirina - PMP 
Relator: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 11008714 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Palmeirina no exercício financeiro de 2010, para análise da regularidade de verbas públicas relativas ao FUNDEB, tendo como interessados o Ministério Público Federal e o Sr. Severino Eudson Catão Ferreira. (Vinculado ao Conselheiro Ranilson Ramos) 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, arquivou o processo, por perda de objeto. 21/07/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!