Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Adelma Elias tomou posse como Gestora da GRE Agreste Meridional em cerimonia nesta terça-feira, 1º/09/2015.


Em clima de acolhida e emoção, a professora Adelma Elias tomou posse na manhã de hoje, 1º de setembro, no cargo de gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional. A cerimônia que marcou o momento aconteceu no salão do Chalé Recepções II, em Garanhuns, e contou com a presença de autoridades dos setores público e privado, além de representantes religiosos, militares e da sociedade civil de Pernambuco. 

Após a passagem simbólica da chave da Gerência Regional, realizada pelo Supervisor da Célula de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da GRE Agreste Meridional para as mãos de Adelma Elias, a nova gestora recebeu uma benção concedida pelo Padre José Emerson, Pároco da Igreja de São Sebastião, em Garanhuns. 
  
Muito aplaudida, Adelma Elias proferiu suas primeiras palavras oficiais como Gestora Regional de Educação. Em sua fala, dedicou grande espaço para os agradecimentos à família, amigos, colegas de trabalho e a todos que colaboraram na sua jornada profissional trilhada até hoje. Destacou as políticas de democratização da gestão pública e de valorização ao servidor adotadas em Pernambuco, das quais resultou a seleção simplificada baseada na competência técnica que ela participou para chegar ao cargo. 

Aproveitou para apresentar a estrutura e a dimensão da Gerência Regional no que diz respeito à sua jurisdição no Agreste Meridional e chamou atenção para os novos desafios que serão enfrentados na nova gestão. Ela dirigiu-se às autoridades presentes para ressaltar a importância do apoio de toda sociedade na continuação das melhorias da educação.

A acolhida dos gestores das escolas estaduais da região foi representada na fala do gestor da EREM Monsenhor Alfredo Dâmaso, de Teresinha, Carlos Eduardo Alves. Ele destacou a alegria pela recepção da nova gestão, a resiliência e dedicação enquanto características imprescindíveis para a nova jornada, e o desejo de sucesso e sabedoria para Adelma Elias no trabalho que começa hoje. 

Sobre Adelma Elias da Silva - Natural de São João, tem graduação e especialização em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE), além de ser especialista em Gestão e Avaliação. Atuou como professora nos municípios de São João e Garanhuns, e foi Diretora Executiva de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de São João no período de 1997 a 2004. Após trabalhar na sede da Secretaria de Educação do Estado, Adelma Elias ingressou no quadro efetivo da rede estadual, atuou como professora e, desde 2007 até ontem, 31 de agosto, foi Chefe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional.
Fotos e texto, blog GRE Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!