Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vereadores reclamam de comentário postado no Blog

Comentário publicado em uma das postagens do blog desagradou os vereadores capoeirenses. Na sessão da Casa, na última terça-feira, 27/10/2015, o vereador Edson Gangarra após afirmar ser a favor da liberdade de imprensa, reclamou que um comentário publicado teria desrespeitado os vereadores; Ele disse que no blog uma pessoa escreveu: “Prefeita se você conseguir segurança pública para Capoeiras, não foi você e nem foram os vereadores”. Quem foi então? – perguntou ele. A reclamação é porque o comentário foi de um anônimo. O vereador afirmou lamentar a covardia das pessoas de Capoeiras que se escondem atrás do anonimato, e pediu que só fossem publicados comentários desse tipo quando o autor assumisse a responsabilidade, pois os mesmos desmotivam os vereadores.

A vereadora Carla Rodrigues disse que o seu colega tinha razão em reclamar, pois quem tem mandato no Legislativo é autoridade e merece respeito. O vereador José Nielson se disse solidário ao colega, e disse acreditar que o comentário partiu de alguém que não tem o que fazer, e ocupa o tempo fazendo essas coisas. O vereador Geraldo do Alegre também se disse solidário ao colega, e que cada um deve ser responsável por seus atos. Já o presidente da Casa, vereador Ailton Lino ponderou lembrando que: “Quem vive na política passa por essas coisas”.

Comigo:

Nunca foi intenção do blog desrespeitar os vereadores, ou qualquer outra autoridade ou cidadão. Numa postagem recente sobre a atuação da câmara de Capoeiras recebemos cerca de trinta comentários, dos quais apenas cinco foram publicados, por entendermos que as criticas contidas eram opiniões quanto ao trabalho legislativo; sem ataques pessoais que pudessem denegrir ninguém.

Comentários afirmando que vereadores não trabalham ou o faz pouco, eu entendo como uma critica que poderia servir como alerta para se melhorar a forma de comunicação entre os Edis e a população.

Penso que as pessoas quando assumem cargos públicos estão sujeitas a criticas e a elogios: sejam secretários, vereadores, deputados e até presidente do país.

Quem nunca ouviu, inclusive, da boca de políticos, acusações de que tal pessoa ou instituição não faz (fez) nada. Acredito que tal critica não torna o criticado menos significante, pois, provavelmente partem de pessoas que desconhecem o trabalho realizado ou, de adversários políticos.

Como comentei sobre o assunto no programa, na rádio Jovem Capoeiras: assumir cargo público e não querer receber criticas, penso ser praticamente impossível.

3 comentários:

  1. Anônimo10/29/2015

    Acredito que uma critica construtiva serve para o criticado rever seus erros como também seus acertos. Sendo uma pessoa pública ou não, todos estamos sujeitos a criticas e desaprovações. Não defendo de mandeira alguma comentários de denegridam a imagem e autoridade de qualquer pessoa, porém ha tantas coisas a serem tratas para a melhoria de nossa cidade, que um mero comentário não deveria ser tão levado em conta. O que precisamosno momento é que algo seja feito com relação a nossa segurança, pois nem durante o dia podemos sair de casa. A população está com medo. E isso sim deveria ser levado em consideração.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/30/2015

    O que eu acho mais interessante em tudo isso...É que esses cidadãos esquecem que a autoridades lhes dada, foi a população que deu...Por tanto cuido senhores autoridades, pois as verdadeiras autoridades são as que elegeram vcs...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/31/2015

    Concordo plenamente com os dois comentários.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!