Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Diocese nomeia padre Jeová Ribeiro Vigário Paroquial da paróquia de São José de Capoeiras


Capoeiras, paróquia de São José terá dois padres.

Na tarde desta terça-feira, 17/11/2015, o bispo de Garanhuns Dom Paulo Jackson anunciou a transferência de vários padres da Diocese; e também anunciou a nomeação de padres que trabalharão auxiliando os párocos de algumas paróquias. Para a paróquia de São José, em Capoeiras, a Diocese nomeou o padre Jeová Ribeiro (foto) para Vigário Paroquial; em Capoeiras, o padre Jeová Ribeiro auxiliará o pároco titular que continuará sendo o monsenhor Geraldo Batista, nos trabalhos da igreja no âmbito da paróquia local.

A chegada de um novo padre na paróquia de São José de Capoeiras surpreendeu a comunidade católica do município; e logo se tornou o assunto mais comentado pelas pessoas nas ruas e nas redes sociais, a maioria elogiando a decisão da Diocese. O monsenhor Geraldo Batista completou 80 anos em outubro de 2015, e a chegada do padre Jeová Ribeiro para ajuda-lo nos trabalhos pastorais da paróquia só reforçará a assistência espiritual oferecida aos católicos do município.

Padre Edson Viana
Outras mudanças anunciadas pela Diocese de Garanhuns nesta terça-feira (17), foi o retorno à Diocese do padre Edson Viana, natural de Capoeiras, ele trabalhava na paróquia de São Sebastião em Garanhuns de onde foi transferido para Santa Catarina, e agora volta, e ocupará a função de Vigário Paroquial na cidade de Lajedo. Outra volta anunciada pela Diocese foi a do Padre Aldo Mariano (ex-prefeito de São Bento Una) que retoma a função sacerdotal, e assumirá a paróquia de Itaíba.

O comunicado da Diocese de Garanhuns não informa a data em que os padres transferidos assumirão suas funções nas novas paróquias. O que provavelmente só deverá ocorrer no ano de 2016.

11 comentários:

  1. Anônimo11/18/2015

    Espero que agora a Igreja de Capoeiras, esqueça um pouco a politica, e cuide exclusivamente de seus fieis.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/18/2015

    Seja bem vindo Padre, aqui não vai ser fácil para o senhor cuidar de suas ovelhas, mais Deus sempre vence, traga paz a essa Cidade unido os seus irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/18/2015

    Espero que agora se tenha omilias falando da palavra de Deus...Não tirando charadinhas para quem não segue seus pensamentos eleitoreiros...

    ResponderExcluir
  4. Espero respeito com monsenhor geraldo . que ele precisa -sim de um auxiliar e espero que quem ouviu o que ele disse se concientize antes de ser madiçoado que ai de quem mexe com um ogido de Desu .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/18/2015

    Almaldiçoado??? Kkkkkkkk!!! Vc deve estar brincando!!!

    ResponderExcluir
  6. severina ferreira da silva11/18/2015

    Minha gente não e dessa vez, que Padre Geraldo sairá de Capoeiras, pra quem não sabe e simplesmente um padre que vem para auxiliar Padre Geraldo, pois Padre Geraldo continua no comando sim,para alegria dos católicos de Capoeiras;

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/19/2015

    Me desculpe quem gosta de padre Geraldo mais discordo dele ficar em capoeiras até o fim da vida, por onde passo todos os padres não são fixos!!! São transferidos de tempos em tempos e por que ele não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/22/2016

      OLHA SE ELE FOSSE MAIS NOVO, PODERIA SER, MAS ELE JÁ ESTÁ UM IDOSO, JÁ PASSOU TANTO TEMPO AQUI, ACHO QUE NÃO CONVÉM MAIS. E TAMBÉM JÁ VEM OUTRO PADRE AGORA.

      Excluir
  8. Anônimo11/19/2015

    Tenho muita admiração por padre Geraldo espero q essa parceria ter certo, com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/20/2015

    Seja bem vindo padre Jeová!!! Como o caro amigo já folou não será tarefa fácil conduzir essas ovelhas...

    Aproveito para falar também que mesmo o humano sendo falho, Monsenhor Geraldo já pleiteou o seu lugar no céu por aguentar esse povo de Capoeiras há mais de 40 anos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/22/2016

    SEJA BEM VINDO PADRE JEOVÁ, PADRE GERALDO JÁ ESTÁ CANSADO PRECISANDO DE ALGUÉM PARA AJUDÁ-LO, POR VEZES MUITO RANZINZA, SEM PACIÊNCIA, MAS VAMOS ENTENDER QUE TAMBÉM É A IDADE, SEI QUE ELE ÀS VEZES TAMBÉM TOMA PARTIDO DE ALGUNS, DIGO NA POLÍTICA, É UM POUCO ENCRENQUEIRO, POIS TEM UMA PERSONALIDADE FORTE, MAS NÃO PODEMOS LEVAR TUDO AO PÉ DA LETRA DO QUE ELE DIZ, RELEVEMOS, ELE JÁ CONTRIBUIU MUITO PARA CAPOEIRAS, NÃO PODEMOS NEGAR. E TODAS AS PESSOAS TEM SEU LADO BOM E SEU LADO NEM TÃO BOM ASSIM. PEÇO A DEUS QUE ESSA PARCERIA DE PADRE GERALDO E PADRE JEOVÁ DÊ MUITO CERTO E QUEM QUEM GANHE COM ISSO SEJA TODA POPULAÇÃO DE CAPOEIRAS.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!