Seguidores

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escolas rurais em Capoeiras recebem internet gratuita

A cultura digital já faz parte do nosso dia a dia e o acesso à internet vem transformando a sociedade, desde a forma como interagimos até a maneira de ensinar e aprender. Neste cenário, educação e tecnologia caminham juntas para proporcionar conhecimento em todas as vertentes. Para quem vive nas zonas rurais, esta soma é uma grande oportunidade de inclusão e transformação.

O serviço foi implantado neste ano de 2015.

Afim de potencializar o processo de aprendizado com o uso de tecnologia, a Prefeitura de Capoeiras, através do FNDE/MEC e da Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para 15 escolas (na primeira etapa) está tecnologia. A internet permite a troca de conhecimento e a agilidade das informações em prol de uma educação mais acessível, colaborativa e de qualidade. - destacou a secretária de Educação, Macyanne Régia; Ela salientou ainda o empenho da prefeita Neide Reino para que as crianças capoeirenses que estudam nas escolas na zona rural tenham uma educação de qualidade.

Escolas contempladas com o serviço de internet nesta etapa:

Escola Presidente Castelo Branco, 
Escola Cônego João Rodrigues de Melo, 
Escola Gedeão Rodrigues de Lima, 
Escola Militão Pinto Teixeira, 
Escola Luiz Avelino de Torres, 
Escola Manoel Cordeiro da Costa, 
Escola José Ferreira de Barros, 
Escola Maria Luzinete Cordeiro, 
Escola José Pedro da Silva, 
Escola João Candido, 
Escola Manoel Perreira, 
Escola Deputado Carlos Rios, 
Escola Pio XII 
Escola Joaquim de Carvalho Cavalcante.

2 comentários:

  1. Anônimo11/23/2015

    E melhor colocar internet 3G aqui em capoeias .... Por favor Neide reino ✊👏👏

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/28/2016

    Realmente, na educação a nossa prefeita estar indo muito bem. Eu mesma sou professora e testemunha que minha sobrinha estuda em uma escola muito boa e tudo limpinho e organizado lá no Sítio Cascavel. Até internet tem na escola. Não temos o que reclamar de Neide no campo da educação, principalmente na zona rural.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!