Seguidores

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

V Geres pede participação da imprensa para diminuir acidentes de moto no Agreste.

Radio 7 Colinas, Valdir Marino
A V Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, através de sua gestora, Dra. Catarina Tenório, tem buscado intensificar as ações de educação para prevenção de acidentes de moto nos 21 municípios que compõem a Geres. A gestora é também presidente do CRPAM, Comitê Regional de Prevenção a acidentes de moto, e junto às instituições que fazem parte, tem realizado atividades como distribuição de material educativo, palestras, campanhas e blitz, educativas e coercitivas, realizadas com apoio do DETRAN/PE, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e no caso específico de Garanhuns, da Autarquia de Trânsito - AMSTT.

Contudo, os números de acidentes mostram que a população precisa se integrar mais, como afirma a gestora: "Atualmente Garanhuns e região estão na terceira colocação no estado em números de acidentes, perdendo apenas para Ouricuri e Serra Talhada. Trata-se de uma posição incômoda, pois os números são assustadores. Vítimas que dão estradas nos hospitais, muitas delas sequeladas, amputadas e, infelizmente, um grande número de óbitos", revela Dra. Catarina Tenório.

Para fazer o apelo chegar mais diretamente à população, representantes da V GERES e do DETRAN/PE, estão buscando os meios de comunicação para que possam se integrar à campanha, pedindo, especialmente aos mais jovens, que não conduzam suas motocicletas sem os itens de segurança, e principalmente sem a ingestão de bebidas alcoólicas. A faixa etária dos 18 aos 30 anos, entre os homens, representa mais da metade dos acidentados.

"Somente com a conscientização da população, e principalmente das pessoas que utilizam motocicletas, poderemos diminuir estes números que têm assombrado os governos e vitimado nossos jovens. Por isto o apoio da imprensa, de uma forma cotidiana, é fundamental." - Afirma a gestora regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!